Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.
MISSÃO a l l I V
êgouwe,  @ecrãs mais Í1aÊ3i"L! '~ilS  

a _ vrverahrincaivivelaawerüel
analise e compare

¡. -.'. -.': ' ...
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Missão escrever com prazer

581 visualizaciones

Publicado el

A escrita é, sem dúvida, uma das mais importantes atividades humanas, essencial para o processo de aprendizagem e muitíssimo relevante do ponto de vista do desenvolvimento psicomotor do indivíduo. Na verdade, sabemos que a maioria das pessoas, quando pensa em escrita, pensa sobretudo nas palavras e nas frases (a ortografia, a semântica, a morfossintaxe...) e pouco (ou nada) na importância do gesto, da ação de escrever. Para promover a consciencalização desta dimensão, a pimpumplay lançou a campanha "Escrever com prazer", uma campanha em que os nossos técnicos procuram chamar a atenção dos pais e agentes educativos para a importância de observar a forma como miúdos (e graúdos) escrevem... para que o gesto da escrita seja natural, fluente e não "atrapalhe" as mentes dos pequenos/ grandes exploradores, que estão a aprender e a expressar-se sobre o seu mundo!
Sugerimos-lhe pois que que observe os seus miúdos a escrever; se pegam persistentemente no lápis/ caneta de forma incorreta fale com um dos nossos técnicos através da página pimpumplay no facebook (www.facebook.com/pimpumplay) ou do formulário de contacto disponível em www.pimpumplay.pt!

Publicado en: Educación
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Missão escrever com prazer

  1. 1. MISSÃO a l l I V êgouwe, @ecrãs mais Í1aÊ3i"L! '~ilS a _ vrverahrincaivivelaawerüel analise e compare ¡. -.'. -.': ' i b / 1 _ o | ápig assenta na pnmem 2 - 0 mesmo que na figura 1, mas os 3 - O mesmo que na figura 1, mas o ankuiação do dedo médio¡ os dedos dedos Indicador e polegar fazem a pega lapis fica numa posiçao perpendicular ¡nd¡cado¡ e 90h33¡ segdmm o | ápis na mais próxima da ponta do lapis. em relação à mesa de trabalho. posição correta. : âi/ 4 - A pega é realizada pelos dedos 5 ' 0 ¡áP¡5 é 5981170 00"' 3 P0"" d°5 6,' de” p°'e_ga'_"e“'°'a'se_ll ? me ° indicador e polegar, mas o indicador ded°5 ' ° Wleãa' “um d05 lad05í 0 mp5¡ °5 dada? 'Pdwadf' e__"'ed'° sobrepõgse ao polegar_ indicador e O médio TIO OUUO. emllnlrmm o 'al-ns "a dneçao do dedo ane ar. : s* A/ 7 - 0 lápis fica "preso" entre os dedos 8 - As pontas dos dedos indicador, médio e 9 - O polegar, de um lado; o indicador e indicador e médio, que o pressionam na polegar seguram um lado do lápis enquanto o médio, do outro; pressionam o lápis direção do polegar. que o polegar segura o outro lado. contra o dedo anelar. J" = / 10 - O lápis fica "preso" entre dedo 11 - 0 dedo polegar pressiona o lápis 12 - 0 lápis é agarrado pelos dedos indicador e o dedo médio; o polegar empurrando-o na direção das primeiras indicador, médio, anelar e mínimo e sobrepõese ao dedo médio. articulações dos restantes dedos. "empurrado" na direção do polegar. ê? ? 9 mu. iiliu : Irwtgir-. iinurit-: ifxanianianftrw m F12 r ¡ifr ? puma maquiar: stay. :nu-im : ur-min : mix il! ;it-m Bikini-ie 91 m. «animais-anuár- 'Mutum i1- u - «a › . eli 9m 'mami'-. izis-iabierçit-. .uoiml I'I^ .

×