Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

PLAYtalk brincar com as tarefas

338 visualizaciones

Publicado el

Falamos e experimentamos formas e introduzir a gestão de tarefas em família, como forma de promover a organização de miúdos e graúdos.

Publicado en: Educación
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

PLAYtalk brincar com as tarefas

  1. 1. Francisco Lontro Psicomotricista, co-fundador da pimpumplay.
  2. 2. Grande parte de nós está constantemente a tratar o TEMPO como o “mau da fita”
  3. 3. Mau… bom… ele continua a passar!
  4. 4. Será que o TEMPO pode ser nosso parceiro?
  5. 5. Era uma vez um viveram felizes para sempre. De manhã acordou, foi à floresta e encontrou o lenhador. A mãe disse-lhe: leva doenças à tua avó e vai para dentro da sua barriga. A menina vestiu o machado e acordou. Como tinha muita fome comeu os olhos, o nariz, as orelhas e a boca e deu o lanche ao lobo mau.
  6. 6. Imagem:www.fantom-xp.com Encontrar o equilíbrio entre prazer dever “Foi um tempo bem passado!”
  7. 7. Cabe-nos a nós, adultos, dar o exemplo! 2 desafios se colocam para as crianças: 1) “Porque é que tenho que fazer?” 2) Aprender a planear…
  8. 8. 1 – Defina as tarefas de forma clara + quem as vai fazer; envolva toda a família. 2 – Determine os reforços positivos apropriados. 3 – Acorde o tempo que vai durar o contrato 4 – Escreva as consequências de forma clara e numa linguagem concisa. 5 – Assine o contrato em conjunto com todos os elementos da família. 6 – Mantenha o registo da realização das tarefas em dia; peça aos miúdos que sejam eles a fazer a avaliação e o registo. 7 – Avalie de forma sistemática o cumprimento do contrato, de forma construtiva. 8 – Providencie o reforço assim que o contrato for cumprido; 9 – reformule os objetivo sempre que necessário; 10 – Faça contratos para aumentar comportamentos/ rotinas e não para extinguir comportamentos/ rotinas. Tarefas e Contratos
  9. 9. 10 pontos 12 pontos 14 pontos 16 pontos 20 pontos Construção Memória Contar uma história Criar palavras Desafio de lógica
  10. 10. • Muito importante e necessário, estabelecer prioridades; • Conhecimento (interior) pessoal; • O tempo em família é muito importante; • E mimar-nos (a nós próprios) é também uma tarefa!

×