Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Grupo 01

790 visualizaciones

Publicado el

  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Grupo 01

  1. 1. A TECNOLOGIA NAS SOCIEDADES HUMANAS Desenvolvimento das Sociedades.
  2. 2. 1. Característica da evolução das sociedades.  A sociedade sofreu um processo gradual de transformação ao longo do tempo.  As sociedades estão em diferentes etapas do desenvolvimento social.  Abordagens modernas para a evolução da sociedade incluem o neo-evolucionismo, sociobiologia, teoria da modernização e teoria da sociedade pós-industrial.
  3. 3. 2. Evolução da tecnologia com o passar dos tempos.  Na Revolução Industrial, começaram a desenvolver as primeiras máquinas a vapor.  A máquina substituiu o homem, gerando milhares de desempregados.  Os transportes também eram locomovidos a vapor como os trens a vapor.
  4. 4. 3. Fatos que caracterizam as sociedades no passado e atualmente.  O ser humano descobriu novas máquinas para fazer seu trabalho.  Hoje em dia não utilizamos mais tanto as máquinas a vapor, e cada vez mais as elétricas.  A máquina substituiu o homem.
  5. 5. 4. Em que a sociedade se beneficia ou não do desenvolvimento tecnológico.  A tecnologia foi criada para designar o conjunto de técnicas modernas e de cunho científico.  O Cidadão tecnológico precisa entender que a evolução da ética acompanha a evolução da tecnologia.  A tecnologia foi criada para facilitar a nossa vida.
  6. 6. 5. A relação entre a evolução das sociedades e o desenvolvimento tecnológico.  Desde a criação das máquinas a vapor, o ser humano descobriu novas máquinas para fazer seu trabalho.  A sociedade vem se tornando, cada vez mais, dependente da tecnologia.  O ser humano tem que se adequar as mudanças da tecnologia, isso é uma necessidade.
  7. 7. G1 – 2ºMC Desenvolvimento das Sociedades.  Balbino Neto.  Hélem Maria.  Isadora Pio.  João Paulo.  Lara Scherrer.  Marchielle Fonseca.  Rebeca Marques.  Tainá Ribeiro.  Thaís Oliveira.  Thaís Peixoto.  Victor Grillo.

×