SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 34
RENÚNCIAS O QUE VOCÊ TEM PARA RENUNCIAR? Ricardo Lanzoni WWW.PROMOTORESDAPAZ.COM.BR
EGO “ Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” (Mt 5:39-41).  Honra, bens mat., vontade própria TOMAR A CRUZ E NEGAR A SI MESMO EU EXPECTATIVA SOBRE PESSOAS RENÚNCIAS
AUTO-JUSTIFICAÇÃO Queremos nos parecer para os outros que somos justos, corretos, melhores que os outros.
AUTO-SUFICIÊNCIA Algumas pessoas bastam a si mesmas. Não dependem dos outros em nada, nem mesmo do Senhor.
AUTO-CONHECIMENTO Este é o auto que opera no entendimento próprio. Essas pessoas sabem de tudo, não precisam aprender dos outros, porque se acham.
AUTO-SATISFAÇÃO A auto-satisfação nos fala de andarmos somente para os nossos prazeres, nossas realizações pessoais.
AUTO-PRESERVAÇÃO “ pense em você mesmo, estão te usando, pra quê tanto sofrimento, pagar esse preço, não precisa de tanta oração, tanto jejum, tanto investimento, tanta dor, tantas lágrimas. Tenho que me poupar, me preservar, descansar, gozar, relaxar.
AUTO-AFIRMAÇÃO Pessoas que buscam este tipo de auto estão sempre atrás de se promoverem, de chamar a atenção, de serem promovidos, projetados etc .
AUTO-DEFESA Esta geralmente é uma reação de pessoas feridas. Elas buscam criar ao redor de si mesmas uma redoma de vidro, uma concha, uma verdadeira ostra blindada. “Ninguém me toque, ninguém me rele..
AUTO-COMISERAÇÃO Esta é um posicionamento na verdade para angariar atenção, pena, dó, ou até, elogios, consideração. É uma falsa humildade que procura se promover através da piedade das pessoas
AUTO-PIEDADE Uma falsa espiritualidade que nos leva a andarmos no orgulho, agindo na carne, de maneira a querer atrair a atenção dos outros.
“ O que você renuncia hoje”
(2 Tm 3.16, 17)  “16-Toda a Escritura é inspirada por Deus e util para o ensino, para a repreensão, para a correção e para instruçáo na justiça, 17-para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (Jo 16.13) “ 13-Entretanto, o Espírito Santo prometeu nos guiar a toda a verdade” Isaias 55, 10-11 “ 10- Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 11- Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” Versos-chave:
Texto Base:  “ Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã e depois” (Lc 13:33).
Introdução:   O contexto do versículo acima nos mostra que Jesus estava  determinado  a cumprir o Seu propósito, indo para Jerusalém, onde é sabido que lá morria todo profeta e os que lhe são enviados.  A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém Mateus 21:1-15   Essa foi a última semana da vida de Jesus e seu ministério terreno. Ele entrou em Jerusalém montado em um jumentinho aclamado por uma multidão. Vejamos algumas lições nesse texto.
Passo por passo:   Um caminho só é percorrido se  passo a passo  for trilhado até o fim.  Uma casa, tijolo por tijolo.  Um livro, palavra por palavra.  Jesus amou até o fim e disse no final:  “ Está consumado ” ( Jo 19:28 ).   Quem pode dizer que tudo está   consumado?  Começamos um curso e não concluímos, começamos um trabalho e não terminamos.  Por quê?  Importa, caminhar hoje, amanhã e depois.
Quem pode dizer que tudo está consumado?  Começamos um curso e não concluímos, começamos um trabalho e não terminamos.  Por quê?  Importa, caminhar hoje, amanhã e depois.
Que tipo de alvos temos estabelecido?   Oração – Jejum – Voto – Ler a Bíblia em um ano – Ser fiel na missa, no grupo – no evangelismo, no discipulado – nos cursos.   Cuidado!  Devemos tomar muito cuidado para não estabelecermos como alvo aquilo que na verdade deveria ser a nossa  normalidade , a nossa  prática cotidiana .  Por exemplo:  Tomar café da manhã, almoçar e jantar sempre a gente toma.
A lvos Espirituais :  Nossos alvos deveriam ser andar em plenitude do E. S., com sinais, prodígios e milagres   Participar e multiplicar grupos – trazer pessoas para o caminho – falar na vida de pessoas, discipular, experimentar a comunhão aprofundada, etc. Temos que nos tornar espirituais, porque somos ainda muito carnais, infantis, naturais e superficiais .  Ex: do Bambu levado pelo vento.
Posicionamento:   Fazer o que tem que ser feito, não adiando + o q. precisa ser resolvido  (Mt 12:11). 11- E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
Disciplinas espirituais X Rotina :  Tudo o que fazemos como rotina, como hábito, pode virar mecânico.   Exemplo :  Motorista.  Nas disciplinas espirituais, corremos o perigo de nos tornar até religioso, profissionais de fazer isso ou aquilo, mas sem vida de Deus, sem mosto, sem unção. O mosto (do  latim   mŭstum , "novo", "jovem") é o sumo de  uvas  frescas obtido antes que passem pelo processo de  fermentação . Por extensão é o subproduto de qualquer  fruta  com alto teor de  açúcar .
A Porta e o Caminho:  Uma vez que conhecemos a Jesus como Salvador, entramos pela Porta da Salvação  (Jo 10:9) .  9- Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Ao passarmos pela Porta, que é Ele, temos um caminho a percorrer, e esse Caminho, também é Jesus (Jo 14:6).  6- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim O caminho é apertado, mas é o único que nos leva ao Pai (Mt 7:13-14).  13-  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14- E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Evento e Processo:   Conhecer Jesus como Salvador foi um  evento . Temos que passar pelo  processo  de transformação para nos tornarmos como Jesus. Somente quem perseverar até o fim é que será salvo ( Mt 10:22; 24:13 ), transformado, conquistado
Três aspectos duplos fundamentais:
[object Object],[object Object],12-E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
Paulo, escrevendo aos Coríntios disse:  (I Cor 9:23-27). "Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar Cooperador com ele. Não sabeis vós, que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” ,[object Object]
Oração sem resposta:  Tiago diz que não se recebe, porque se pede mal (Tiago 4:3 ).  "Pouca Palavra e pouca oração dá uma vida espiritual morta. Muita Palavra com pouca oração dá uma vida fraca e doente. Muita oração e pouca Palavra dá uma vida pelas emoções.  Porém, uma medida completa de oração e Palavra, todos os dias, dá uma vida saudável e poderosa". 3-Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites ,[object Object]
Ler a Palavra e extrair dela as condições para se obter respostas às orações não é suficiente.  É necessário aprendermos através da comunhão, onde iremos distinguir a voz do Senhor. Exemplo de Moisés costumeiramente se retirava para ter comunhão com Deus .(Ex 33:7-11). 7-E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial. 8-E acontecia que, saindo Moisés à tenda, todo o povo se levantava, e cada um ficava em pé à porta da sua tenda; e olhava para Moisés pelas costas, até ele entrar na tenda. 9-E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o SENHOR falava com Moisés. 10-E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantava e cada um, à porta da sua tenda, adorava. 11- E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda. ,[object Object]
2. Grupo e Missa:  Um dos grandes sintomas de que a fé de alguém não está bem é quando ela não quer ir mais ào grupo ou participar das missas. Até vai,....
Dois motivos:  A- Primeiro porque a pessoa pensa que é tão pecadora que não é digna de estar com os cristãos.  B- Segundo é porque algumas pessoas acham que lendo a biblia em casa e fazendo suas orações não necessitam ir à igreja, pois já têm sua fé e isto basta.  O Grupo e a Missa são os dois braços da nossa Visão (fazendo alusão a um pássaro). Somente podemos dizer que temos comunhão de fato com Deus se tivermos comunhão com os irmãos (I Jo 1:6).  6-Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade 2-Grupo e Missa:
3. Evangelismo e Discipulado: Para alcançar as pessoas para Jesus, precisamos investir tempo com elas, visitá-las, valorizá-las, amá-las verdadeiramente com o amor de Deus. Será que temos a consciência real do inferno?  Jesus ordenou que pregássemos o evangelho a toda criatura (Mc 16:15) e fizéssemos discípulos de todas as nações (Mt 28:19). Mc 16-15-  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura Mt 28-19- Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
O Fim vem pela Perseverança:   O quinto ano é o ano dos desafios, das conquistas e das vitória, além de sempre ser o ano da perseverança.  Por isso, sempre PERSEVERE até o fim! O fim só será alcançado pela PERSEVERANÇA 3. Evangelismo e Discipulado:
ATÉ ONDE VOCÊ DESEJA CAMINHAR?
IMPORTA FAZER A VONTADE DE DEUS “ Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6:10).  “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7:21).  “ Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim sem que eu o beba, faça-se a tua vontade” (Mt 26:42).  “ Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a esse atende” (Jo 9:31).  “ Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração, a vontade de Deus” (Ef 6:6).  Ser cristão é fazer a vontade de Deus e não a “nossa” vontade. Ricardo Lanzoni  [email_address]   WWW.PROMOTORESDAPAZ.COM.BR

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

La actualidad más candente (17)

Quero seguir-te - Pe. Marcos lvim
Quero seguir-te - Pe. Marcos lvimQuero seguir-te - Pe. Marcos lvim
Quero seguir-te - Pe. Marcos lvim
 
Aonde posso ir?
Aonde posso ir?Aonde posso ir?
Aonde posso ir?
 
A corrida da vida cristã
A corrida da vida cristãA corrida da vida cristã
A corrida da vida cristã
 
Propósito com a obra de Deus.
Propósito com a obra de Deus.Propósito com a obra de Deus.
Propósito com a obra de Deus.
 
Seminário da fé 1 exemplo de jesus
Seminário da fé 1   exemplo de jesusSeminário da fé 1   exemplo de jesus
Seminário da fé 1 exemplo de jesus
 
Encontro e Reencontro
Encontro e ReencontroEncontro e Reencontro
Encontro e Reencontro
 
O bom testemunho cristão
O bom testemunho cristãoO bom testemunho cristão
O bom testemunho cristão
 
Como devemos viver - Paul Washer
Como devemos viver - Paul WasherComo devemos viver - Paul Washer
Como devemos viver - Paul Washer
 
Watchman nee ansiedade
Watchman nee   ansiedadeWatchman nee   ansiedade
Watchman nee ansiedade
 
W. nee-cristo-a-soma
W. nee-cristo-a-somaW. nee-cristo-a-soma
W. nee-cristo-a-soma
 
061 2007 O Elo Com Deus
061 2007   O Elo Com Deus061 2007   O Elo Com Deus
061 2007 O Elo Com Deus
 
Na contramão da sociedade, Adolescer +, Editora Betel
Na contramão da sociedade, Adolescer +, Editora BetelNa contramão da sociedade, Adolescer +, Editora Betel
Na contramão da sociedade, Adolescer +, Editora Betel
 
Na mente ou no coração
Na mente ou no coraçãoNa mente ou no coração
Na mente ou no coração
 
W. nee-a-salvação-da-alma
W. nee-a-salvação-da-almaW. nee-a-salvação-da-alma
W. nee-a-salvação-da-alma
 
Experiencia de oração para crianças
Experiencia de oração para criançasExperiencia de oração para crianças
Experiencia de oração para crianças
 
O Crescimento Do CristãO
O Crescimento Do CristãOO Crescimento Do CristãO
O Crescimento Do CristãO
 
80625 estudos-para-celulas-sergio-luiz-queiroz
80625 estudos-para-celulas-sergio-luiz-queiroz80625 estudos-para-celulas-sergio-luiz-queiroz
80625 estudos-para-celulas-sergio-luiz-queiroz
 

Similar a Importa caminhar hoje, amanhã e depois

Reconhece cristao l.ppt
Reconhece cristao l.pptReconhece cristao l.ppt
Reconhece cristao l.pptVanda Machado
 
Palavras de células Maio
Palavras de células MaioPalavras de células Maio
Palavras de células Maioisraelargatao
 
Lição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus Cristo
Lição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus CristoLição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus Cristo
Lição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus CristoÉder Tomé
 
JORMI - Jornal Missionário n° 91
JORMI - Jornal Missionário n° 91JORMI - Jornal Missionário n° 91
JORMI - Jornal Missionário n° 91Almir Rodrigues
 
Orientações práticas de como pregar a palavra de deus blog conecteca-da-vida
Orientações práticas de como pregar a palavra de deus   blog conecteca-da-vidaOrientações práticas de como pregar a palavra de deus   blog conecteca-da-vida
Orientações práticas de como pregar a palavra de deus blog conecteca-da-vidaIlton Marcos Soares Freitas
 
Dez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizarDez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizarManoel Moreira
 
Dez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizarDez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizaralcileiaAnchietaCarv
 
JORMIi - jornal missionário nº 82
JORMIi  - jornal missionário nº 82JORMIi  - jornal missionário nº 82
JORMIi - jornal missionário nº 82Almir Rodrigues
 
Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01
Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01
Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01guilhermino ribas
 
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdfA vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdfJaimeSilvaSatornicio1
 
Quem domina a sua mente
Quem domina a sua menteQuem domina a sua mente
Quem domina a sua menteVilma Longuini
 
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1   a responsabilidade do cristão no mundoTema 1   a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundoJoao Rumpel
 

Similar a Importa caminhar hoje, amanhã e depois (20)

Reconhece cristao l.ppt
Reconhece cristao l.pptReconhece cristao l.ppt
Reconhece cristao l.ppt
 
Palavras de células Maio
Palavras de células MaioPalavras de células Maio
Palavras de células Maio
 
Unção do Espírito Santo.pdf
Unção do Espírito Santo.pdfUnção do Espírito Santo.pdf
Unção do Espírito Santo.pdf
 
Lição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus Cristo
Lição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus CristoLição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus Cristo
Lição 13 - A perseverança do discípulo de Jesus Cristo
 
JORMI - Jornal Missionário n° 91
JORMI - Jornal Missionário n° 91JORMI - Jornal Missionário n° 91
JORMI - Jornal Missionário n° 91
 
Orientações práticas de como pregar a palavra de deus blog conecteca-da-vida
Orientações práticas de como pregar a palavra de deus   blog conecteca-da-vidaOrientações práticas de como pregar a palavra de deus   blog conecteca-da-vida
Orientações práticas de como pregar a palavra de deus blog conecteca-da-vida
 
Dez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizarDez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizar
 
Chamada e escolha
Chamada e escolhaChamada e escolha
Chamada e escolha
 
Chamada E Escolha
Chamada E EscolhaChamada E Escolha
Chamada E Escolha
 
Dez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizarDez passos para o cristão evangelizar
Dez passos para o cristão evangelizar
 
A última hora
A última horaA última hora
A última hora
 
Evangelize do seu jeito 1990
Evangelize do seu jeito  1990Evangelize do seu jeito  1990
Evangelize do seu jeito 1990
 
JORMIi - jornal missionário nº 82
JORMIi  - jornal missionário nº 82JORMIi  - jornal missionário nº 82
JORMIi - jornal missionário nº 82
 
Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01
Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01
Dezpassosparaocristoevangelizar 141024113746-conversion-gate01
 
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdfA vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
 
Quem domina a sua mente
Quem domina a sua menteQuem domina a sua mente
Quem domina a sua mente
 
Passado, presente e futuro
Passado, presente e futuroPassado, presente e futuro
Passado, presente e futuro
 
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1   a responsabilidade do cristão no mundoTema 1   a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundo
 
Dois fundamentos
Dois fundamentosDois fundamentos
Dois fundamentos
 
Profecia
ProfeciaProfecia
Profecia
 

Más de Renato Lopes

Amor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamentoAmor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamentoRenato Lopes
 
Amor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamentoAmor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamentoRenato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2Renato Lopes
 
Cardapio self sabado
Cardapio self sabadoCardapio self sabado
Cardapio self sabadoRenato Lopes
 
Apresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e Luana
Apresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e LuanaApresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e Luana
Apresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e LuanaRenato Lopes
 
Desafio de seguir a cristo
Desafio de seguir a cristoDesafio de seguir a cristo
Desafio de seguir a cristoRenato Lopes
 
13072011 promotores da paz - enfrentando a rejeição
13072011   promotores da paz - enfrentando a rejeição13072011   promotores da paz - enfrentando a rejeição
13072011 promotores da paz - enfrentando a rejeiçãoRenato Lopes
 
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisImporta caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisRenato Lopes
 
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisImporta caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisRenato Lopes
 
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisImporta caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisRenato Lopes
 

Más de Renato Lopes (20)

Missa
Missa Missa
Missa
 
Pais em problemas
Pais em problemasPais em problemas
Pais em problemas
 
Amor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamentoAmor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamento
 
Amor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamentoAmor , o maior mandamento
Amor , o maior mandamento
 
Cardapio sabado 2
Cardapio  sabado 2Cardapio  sabado 2
Cardapio sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado 2
Cardapio self  sabado 2Cardapio self  sabado 2
Cardapio self sabado 2
 
Cardapio self sabado
Cardapio self sabadoCardapio self sabado
Cardapio self sabado
 
Apresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e Luana
Apresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e LuanaApresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e Luana
Apresentação "Cuidar dos Seus" - Ayrton e Luana
 
Desafio de seguir a cristo
Desafio de seguir a cristoDesafio de seguir a cristo
Desafio de seguir a cristo
 
13072011 promotores da paz - enfrentando a rejeição
13072011   promotores da paz - enfrentando a rejeição13072011   promotores da paz - enfrentando a rejeição
13072011 promotores da paz - enfrentando a rejeição
 
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisImporta caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
 
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisImporta caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
 
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depoisImporta caminhar hoje, amanhã e depois
Importa caminhar hoje, amanhã e depois
 

Último

10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José Operário10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José OperárioNilson Almeida
 
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequeseanamdp2004
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptxLição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptxCelso Napoleon
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadofreivalentimpesente
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptxA CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptxPIB Penha
 
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de DeusAULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de DeusFilipeDuartedeBem
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............Nelson Pereira
 
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptxGestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptxSebastioFerreira34
 
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...silvana30986
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EMicheleRosa39
 

Último (15)

10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José Operário10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José Operário
 
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptxLição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significado
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptxA CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
 
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de DeusAULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
 
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.pptFluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
 
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptxGestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
 
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
 

Importa caminhar hoje, amanhã e depois

  • 1. RENÚNCIAS O QUE VOCÊ TEM PARA RENUNCIAR? Ricardo Lanzoni WWW.PROMOTORESDAPAZ.COM.BR
  • 2. EGO “ Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” (Mt 5:39-41). Honra, bens mat., vontade própria TOMAR A CRUZ E NEGAR A SI MESMO EU EXPECTATIVA SOBRE PESSOAS RENÚNCIAS
  • 3. AUTO-JUSTIFICAÇÃO Queremos nos parecer para os outros que somos justos, corretos, melhores que os outros.
  • 4. AUTO-SUFICIÊNCIA Algumas pessoas bastam a si mesmas. Não dependem dos outros em nada, nem mesmo do Senhor.
  • 5. AUTO-CONHECIMENTO Este é o auto que opera no entendimento próprio. Essas pessoas sabem de tudo, não precisam aprender dos outros, porque se acham.
  • 6. AUTO-SATISFAÇÃO A auto-satisfação nos fala de andarmos somente para os nossos prazeres, nossas realizações pessoais.
  • 7. AUTO-PRESERVAÇÃO “ pense em você mesmo, estão te usando, pra quê tanto sofrimento, pagar esse preço, não precisa de tanta oração, tanto jejum, tanto investimento, tanta dor, tantas lágrimas. Tenho que me poupar, me preservar, descansar, gozar, relaxar.
  • 8. AUTO-AFIRMAÇÃO Pessoas que buscam este tipo de auto estão sempre atrás de se promoverem, de chamar a atenção, de serem promovidos, projetados etc .
  • 9. AUTO-DEFESA Esta geralmente é uma reação de pessoas feridas. Elas buscam criar ao redor de si mesmas uma redoma de vidro, uma concha, uma verdadeira ostra blindada. “Ninguém me toque, ninguém me rele..
  • 10. AUTO-COMISERAÇÃO Esta é um posicionamento na verdade para angariar atenção, pena, dó, ou até, elogios, consideração. É uma falsa humildade que procura se promover através da piedade das pessoas
  • 11. AUTO-PIEDADE Uma falsa espiritualidade que nos leva a andarmos no orgulho, agindo na carne, de maneira a querer atrair a atenção dos outros.
  • 12. “ O que você renuncia hoje”
  • 13. (2 Tm 3.16, 17) “16-Toda a Escritura é inspirada por Deus e util para o ensino, para a repreensão, para a correção e para instruçáo na justiça, 17-para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (Jo 16.13) “ 13-Entretanto, o Espírito Santo prometeu nos guiar a toda a verdade” Isaias 55, 10-11 “ 10- Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 11- Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” Versos-chave:
  • 14. Texto Base: “ Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã e depois” (Lc 13:33).
  • 15. Introdução: O contexto do versículo acima nos mostra que Jesus estava determinado a cumprir o Seu propósito, indo para Jerusalém, onde é sabido que lá morria todo profeta e os que lhe são enviados. A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém Mateus 21:1-15 Essa foi a última semana da vida de Jesus e seu ministério terreno. Ele entrou em Jerusalém montado em um jumentinho aclamado por uma multidão. Vejamos algumas lições nesse texto.
  • 16. Passo por passo: Um caminho só é percorrido se passo a passo for trilhado até o fim. Uma casa, tijolo por tijolo. Um livro, palavra por palavra. Jesus amou até o fim e disse no final: “ Está consumado ” ( Jo 19:28 ). Quem pode dizer que tudo está consumado? Começamos um curso e não concluímos, começamos um trabalho e não terminamos. Por quê? Importa, caminhar hoje, amanhã e depois.
  • 17. Quem pode dizer que tudo está consumado? Começamos um curso e não concluímos, começamos um trabalho e não terminamos. Por quê? Importa, caminhar hoje, amanhã e depois.
  • 18. Que tipo de alvos temos estabelecido? Oração – Jejum – Voto – Ler a Bíblia em um ano – Ser fiel na missa, no grupo – no evangelismo, no discipulado – nos cursos. Cuidado! Devemos tomar muito cuidado para não estabelecermos como alvo aquilo que na verdade deveria ser a nossa normalidade , a nossa prática cotidiana . Por exemplo: Tomar café da manhã, almoçar e jantar sempre a gente toma.
  • 19. A lvos Espirituais : Nossos alvos deveriam ser andar em plenitude do E. S., com sinais, prodígios e milagres Participar e multiplicar grupos – trazer pessoas para o caminho – falar na vida de pessoas, discipular, experimentar a comunhão aprofundada, etc. Temos que nos tornar espirituais, porque somos ainda muito carnais, infantis, naturais e superficiais . Ex: do Bambu levado pelo vento.
  • 20. Posicionamento: Fazer o que tem que ser feito, não adiando + o q. precisa ser resolvido (Mt 12:11). 11- E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
  • 21. Disciplinas espirituais X Rotina : Tudo o que fazemos como rotina, como hábito, pode virar mecânico. Exemplo : Motorista. Nas disciplinas espirituais, corremos o perigo de nos tornar até religioso, profissionais de fazer isso ou aquilo, mas sem vida de Deus, sem mosto, sem unção. O mosto (do latim mŭstum , "novo", "jovem") é o sumo de uvas frescas obtido antes que passem pelo processo de fermentação . Por extensão é o subproduto de qualquer fruta com alto teor de açúcar .
  • 22. A Porta e o Caminho: Uma vez que conhecemos a Jesus como Salvador, entramos pela Porta da Salvação (Jo 10:9) . 9- Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Ao passarmos pela Porta, que é Ele, temos um caminho a percorrer, e esse Caminho, também é Jesus (Jo 14:6). 6- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim O caminho é apertado, mas é o único que nos leva ao Pai (Mt 7:13-14). 13- Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14- E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
  • 23. Evento e Processo: Conhecer Jesus como Salvador foi um evento . Temos que passar pelo processo de transformação para nos tornarmos como Jesus. Somente quem perseverar até o fim é que será salvo ( Mt 10:22; 24:13 ), transformado, conquistado
  • 24. Três aspectos duplos fundamentais:
  • 25.
  • 26.
  • 27.
  • 28.
  • 29. 2. Grupo e Missa: Um dos grandes sintomas de que a fé de alguém não está bem é quando ela não quer ir mais ào grupo ou participar das missas. Até vai,....
  • 30. Dois motivos: A- Primeiro porque a pessoa pensa que é tão pecadora que não é digna de estar com os cristãos. B- Segundo é porque algumas pessoas acham que lendo a biblia em casa e fazendo suas orações não necessitam ir à igreja, pois já têm sua fé e isto basta. O Grupo e a Missa são os dois braços da nossa Visão (fazendo alusão a um pássaro). Somente podemos dizer que temos comunhão de fato com Deus se tivermos comunhão com os irmãos (I Jo 1:6). 6-Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade 2-Grupo e Missa:
  • 31. 3. Evangelismo e Discipulado: Para alcançar as pessoas para Jesus, precisamos investir tempo com elas, visitá-las, valorizá-las, amá-las verdadeiramente com o amor de Deus. Será que temos a consciência real do inferno? Jesus ordenou que pregássemos o evangelho a toda criatura (Mc 16:15) e fizéssemos discípulos de todas as nações (Mt 28:19). Mc 16-15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura Mt 28-19- Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
  • 32. O Fim vem pela Perseverança: O quinto ano é o ano dos desafios, das conquistas e das vitória, além de sempre ser o ano da perseverança. Por isso, sempre PERSEVERE até o fim! O fim só será alcançado pela PERSEVERANÇA 3. Evangelismo e Discipulado:
  • 33. ATÉ ONDE VOCÊ DESEJA CAMINHAR?
  • 34. IMPORTA FAZER A VONTADE DE DEUS “ Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6:10). “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7:21). “ Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim sem que eu o beba, faça-se a tua vontade” (Mt 26:42). “ Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a esse atende” (Jo 9:31). “ Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração, a vontade de Deus” (Ef 6:6). Ser cristão é fazer a vontade de Deus e não a “nossa” vontade. Ricardo Lanzoni [email_address] WWW.PROMOTORESDAPAZ.COM.BR