A vida de Jó
Qualidades: íntegro e justo; temia a Deus e
evitava o mal.
Família: 7 filhos e 3 filhas
Bens: 7 mil ovelhas, ...
Jó é colocado a prova
A Fidelidade de Jó
Depois de ter perdido todos os bens e
família, Jó continua louvando e adorando
a Deus. (Jó 1.20-22)
Nov...
Conversa entre amigos
Na tentativa de ajudar Jó, seus amigos
Elifaz, Bildade e Zofar mostram de maneira
insensata a causa ...
A ousadia de Eliú
Vendo aquela interminável discussão, Eliú
educadamente toma a palavra e coloca sua
opinião à respeito do...
O Senhor fala com Jó
O próprio Deus, em sua infinita misericórdia,
começa um diálogo com Jó, desafiando seus
pensamentos s...
Milagres acontecem,
no tempo de Deus
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que
nenhum dos teus planos pode ser imp...
“Antes eu te conhecia só por
ouvir falar, mas agora eu te vejo
com os meus próprios olhos”.
(Jó 42.5)
Jó, um homem de deus
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Jó, um homem de deus

432 visualizaciones

Publicado el

Jó é um personagem bíblico realmente corajoso e destemido

Publicado en: Meditación
  • Sé el primero en comentar

Jó, um homem de deus

  1. 1. A vida de Jó Qualidades: íntegro e justo; temia a Deus e evitava o mal. Família: 7 filhos e 3 filhas Bens: 7 mil ovelhas, 3 mil camelos, mil bois e 500 jumentas e muitos funcionários Poder: Jó era o homem mais rico de todo o Oriente
  2. 2. Jó é colocado a prova
  3. 3. A Fidelidade de Jó Depois de ter perdido todos os bens e família, Jó continua louvando e adorando a Deus. (Jó 1.20-22) Novamente é atacado, agora com doenças na pele, porém não amaldiçoa a Deus, pelo contrário lembra-se que o Senhor deu muitas coisas boas. (Jó 2.7-10)
  4. 4. Conversa entre amigos Na tentativa de ajudar Jó, seus amigos Elifaz, Bildade e Zofar mostram de maneira insensata a causa de seu sofrimento, porém não estavam preparados para as respostas que Jó teria em sua defesa. Esse debate torna-se irrelevante a vontade de Deus, tudo já estava previamente definido na história de Jó.
  5. 5. A ousadia de Eliú Vendo aquela interminável discussão, Eliú educadamente toma a palavra e coloca sua opinião à respeito do sofrimento de Jó. Ele expõe a grandeza de Deus e sua perfeição em tudo, deixa claro que Jó não poderia, de nenhuma maneira, acusar o Todo-Poderoso de injusto, e por fim Eliú menciona sobre pecado e suas consequências.
  6. 6. O Senhor fala com Jó O próprio Deus, em sua infinita misericórdia, começa um diálogo com Jó, desafiando seus pensamentos sobre a criação e o Seu poder sobre tudo e todos. Sem alternativa Jó reconhece que o Senhor é inigualável, que jamais encontraria motivo para questionar sua vontade e a sua justiça. Mesmo conhecendo Deus, Jó precisava desse encontro.
  7. 7. Milagres acontecem, no tempo de Deus “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido”. (Jó 42.2) Jó acreditou nesta verdade e experimentou as bênçãos que o Senhor havia preparado, no capítulo 42 vemos o poder da restituição naqueles que amam a Deus. Tudo o que Jó perdera foi restaurado em DOBRO, pois o Senhor da Glória mostrou ao inimigo que existem homens e mulheres que não perdem sua fé diante dos sofrimentos desta vida.
  8. 8. “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”. (Jó 42.5)

×