Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.
INOVAÇÃO ESTRATÉGIA GESTÃO DE RISCO GERAÇÃO DE VALOR
Aumento da competitividade
Rápida evolução digital
Crescimento da carga tributária
Mudanças fiscais constantes
OS DESAFIOS...
até 27 normasA cada dia são criadas
Esta alta complexidade
dificulta o cumprimento das
obrigações.
87 tributosExistem
Dife...
Como diminuir os riscos e maximizar os ganhos da
minha empresa?
Ganhe competitividade no mercado
Evite falhas na apuração
dos impostos
Aproveite de forma
estratégica os benefícios
fiscai...
Ganhe competitividade no mercado
Melhoras na gestão de monitoramento contínuo
da área fiscal, provendo informações de
qual...
Ganhe competitividade no mercado
É fundamental que seja avaliado o cenário de forma inovadora,
a fim de identificar todas ...
Ganhe competitividade no mercado
O que algumas
empresas tem feito e
se destacado:
""Contar com uma empresa voltada às noss...
O que estas empresas têm em comum?
Por que Quirius?
Por que Quirius?
Especialista em Gestão Tributária
Atualização permanente do cenário Fiscal Brasileiro
Implementação dos p...
Resultados já alcançados
Aumento de até
12% do EBTDA
Redução de pelo
menos 40% de
exposição ao Fisco
Redução em média
de 3...
Alguns números Quirius
novos clientes já atendidos pelas soluções Quirius
300
+ de 1000 empresas auditadas pelo sistema Qu...
Soluções Quirius
Sempre com foco na geração de valor para
o cliente, a Quirius oferece soluções na
área de Governança Fisc...
Governança Fiscal
A Quirius trabalha a partir de um
conjunto de processos e ferramentas
que visa alinhar os processos fisc...
Compliance Fiscal
Garante a qualidade das informações entregues pela empresa em suas obrigações
acessórias, utilizando o m...
Gestão de documentos fiscais eletrônicos
Representa a forma mais rápida, flexível e segura de realizar a gestão dos docume...
Monitoramento
Visa a gestão das informações tributárias pertinentes ao cálculo de tributos. Essas
informações são utilizad...
Parceiros
Atuação e principais clientes
JBS AVES LTDA
TIGRE SA
UNIGEL SA
VICUNHA TEXTIL SA
SANTHER SA
SCHULZ SA
PLASCAR
INTELBRAS SA...
Onde estamos
São Paulo/SP (11) 4063 9072
Campinas/SP (19) 4062 9073
Belo Horizonte/MG (31) 4063 9210
Porto Alegre/RS (51) ...
OBRIGADO
www.quirius.com.br
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Quirius. Compliance e Governança Fiscal.

1.250 visualizaciones

Publicado el

A Quirius realiza seu trabalha a partir das diretrizes do Compliance e da Governança Fiscal que trazem como diferenciais:
 Fortalecimento dos princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa da área fiscal, elevando o nível de Governança Fiscal da organização.
 Maximização do aproveitamento de créditos fiscais.
 Redução do custo de atualização em função das constantes mudanças na legislação.
 Promoção da eficiência operacional, através da otimização de processos.
 Menor risco fiscal para o representante legal da empresa.
 Identificação dos benefícios e incentivos fiscais.
 Aprimoramento da integração da empresa com sua cadeia de valor.

Publicado en: Empresariales
  • Sé el primero en comentar

Quirius. Compliance e Governança Fiscal.

  1. 1. INOVAÇÃO ESTRATÉGIA GESTÃO DE RISCO GERAÇÃO DE VALOR
  2. 2. Aumento da competitividade Rápida evolução digital Crescimento da carga tributária Mudanças fiscais constantes OS DESAFIOS SÃO CRESCENTES
  3. 3. até 27 normasA cada dia são criadas Esta alta complexidade dificulta o cumprimento das obrigações. 87 tributosExistem Diferentes no Brasil.
  4. 4. Como diminuir os riscos e maximizar os ganhos da minha empresa?
  5. 5. Ganhe competitividade no mercado Evite falhas na apuração dos impostos Aproveite de forma estratégica os benefícios fiscais concedidos Aproximadamente 30% dos benefícios fiscais deixam de ser aproveitados por conta de erros de escrituração. Além disso, a Receita Federal tem um índice de assertividade de 91,9% nos processos de fiscalização, obtendo um valor médio de 9 milhões de reais de autuação por contribuinte. Das 18.600 empresas exportadoras do Brasil, apenas 2.600 utilizam o Drawback, se beneficiando na redução da carga tributária em operações de exportação. (Fonte: MDIC – Abril/2014). (Fonte: IDG Receita da Fazenda – Março/2015).
  6. 6. Ganhe competitividade no mercado Melhoras na gestão de monitoramento contínuo da área fiscal, provendo informações de qualidade em tempo real, passou a ser estratégico para o crescimento e longevidade da companhia. Agregue confiabilidade e economia à cadeia de gestão fiscal.
  7. 7. Ganhe competitividade no mercado É fundamental que seja avaliado o cenário de forma inovadora, a fim de identificar todas as oportunidades que podem contribuir para ganhos financeiros. Por isso, é importante que uma empresa possua um processo estabelecido para gestão fiscal com enfoque na eficiência tributária e que gere valor ao negócio. Avalie e evolua.
  8. 8. Ganhe competitividade no mercado O que algumas empresas tem feito e se destacado: ""Contar com uma empresa voltada às nossas necessidades fiscais é muito importante para o desenvolvimento da CHR Hansen. Além de atender às exigências governamentais, ainda damos dinamismo aos processos necessários. Com a adoção de processos e ferramentas de Governança, economizamos de 20 a 25% do tempo gasto com atividades ficais." Antonio Carlos Ortolano, Gerente de Controladoria - CHR Hansen " "“Conseguimos ganhar em tempo e em segurança. Além de diminuir o período gasto no lançamento das Notas Fiscais, as soluções utilizadas indicam as falhas que devemos corrigir - dessa maneira, temos mais confiabilidade, pois sabemos que agora estaremos sempre atualizados em relação à legislação fiscal" Gilson Danilo Dvulatk, Coordenador Fiscal - Águia Florestal "
  9. 9. O que estas empresas têm em comum?
  10. 10. Por que Quirius?
  11. 11. Por que Quirius? Especialista em Gestão Tributária Atualização permanente do cenário Fiscal Brasileiro Implementação dos projetos focada no processo de negócio Metodologias em conformidade com a visão do Governo Tecnologia aplicada a resultados Protege e cria valor às organizações de forma sistemática e estruturada Promove total segurança e confiabilidade na tomada de decisão Considera os fatores humanos e culturais essenciais para o resultado final
  12. 12. Resultados já alcançados Aumento de até 12% do EBTDA Redução de pelo menos 40% de exposição ao Fisco Redução em média de 32% do custo operacional dos processos fiscais Atualização de informações fiscais em menos de 1 dia.
  13. 13. Alguns números Quirius novos clientes já atendidos pelas soluções Quirius 300 + de 1000 empresas auditadas pelo sistema Quirius Auditor Web + de 700 empresas realizam gestão de seus documentos fiscais pelo sistema Quirius DF-e Crescendo e expandindo os negócios nos últimos 4 anos 2010 Marco inicial Mais de 100 projetos entregues no lançamento EFD Contribuições 2011 Fortalecimento de Mercado Becomex e Mastermaq 2012 Mais de 300 novos clientes 2013 Reposicionamento Estratégico Novos Projetos com foco na geração de valor 2014 Expansão para novos mercados 36 diferentes segmentos em 55% dos estados brasileiros
  14. 14. Soluções Quirius Sempre com foco na geração de valor para o cliente, a Quirius oferece soluções na área de Governança Fiscal.
  15. 15. Governança Fiscal A Quirius trabalha a partir de um conjunto de processos e ferramentas que visa alinhar os processos fiscais da empresa com os últimos conceitos de Governança Corporativa. Gestão de riscos Compliance Fiscal Inovação e geração de valor Maximizar a geração de valor para a empresa através da redução de custos operacionais, da gestão de benefícios fiscais e oportunidades tributárias. Mitigar o risco para a área fiscal e o represente legal da empresa. Atender de forma eficiente as obrigações fiscais da empresa. A Governança Fiscal oferece soluções ancoradas aos processos de: Compliance Fiscal Gestão de documentos fiscais eletrônicos Monitoramento tributário
  16. 16. Compliance Fiscal Garante a qualidade das informações entregues pela empresa em suas obrigações acessórias, utilizando o mesmo ponto de vista que o fisco. Auditoria e cruzamento das obrigações acessórias A diretriz principal da solução é a utilização do ponto de vista do governo, onde as informações escrituradas pela empresa são confrontadas com os documentos originais. Auditoria e cruzamento diários da escrituração fiscal Realiza o confronto dos documentos fiscais escriturados em sistemas diferentes, garantindo a integridade das informações. Gestão de Obrigações Fiscais Possui flexibilidade para que a empresa personalize quais obrigações devem ser entregues de acordo com a sua área de atuação.
  17. 17. Gestão de documentos fiscais eletrônicos Representa a forma mais rápida, flexível e segura de realizar a gestão dos documentos fiscais de responsabilidade da empresa, com o tratamento de diversos modelos de documento. Automatização recebimento fiscal Possui integração com os maiores ERPs do mercado, automatizando a digitação dos documentos fiscais no recebimento. Validação de informações comerciais Antecipa e elimina as inconsistências dos processos de negociação de compras e vendas entre clientes e fornecedores Gestão de notas fiscais Guarda de 100% das notas emitidas contra a empresa, realizando automaticamente a baixa dos documentos na secretaria da fazenda.
  18. 18. Monitoramento Visa a gestão das informações tributárias pertinentes ao cálculo de tributos. Essas informações são utilizadas pelas validações realizadas nas soluções de Compliance Fiscal e Gestão de Documentos Eletrônicos. Monitoramento de Informações Fiscais As mudanças de legislação que impactem em mercadorias ou regiões de atuação da empresa são avaliadas pela solução e direcionadas aos responsáveis fiscais. Situação Fiscal de Fornecedores e Clientes Gerencia as informações de fornecedores e clientes disponibilizadas pelas autoridades fiscais, consistindo sua situação junto às esferas estaduais, federais e outras entidades governamentais. Gestão tarifária Gerencia as classificações fiscais (NCM) das mercadorias e implementa controles para garantir que a classificação fiscal definida seja mantida no dia a dia da operação.
  19. 19. Parceiros
  20. 20. Atuação e principais clientes JBS AVES LTDA TIGRE SA UNIGEL SA VICUNHA TEXTIL SA SANTHER SA SCHULZ SA PLASCAR INTELBRAS SA CONSERVAS ODERICH SA AGUIA SA TOP 10 CLIENTES NA LISTA DAS 1000 MAIORES EMPRESAS DO PAÍS ALIMENTÍCIO PLÁSTICOS E BORRACHAS QUÍMICOS TÊXTIL PAPEL E CELULOSE COMPRESSORES AUTOPEÇAS TELECOM E REDES ALIMENTÍCIO MOVELEIRO Atuação Quirius Atuação em mais de 36 diferentes segmentos
  21. 21. Onde estamos São Paulo/SP (11) 4063 9072 Campinas/SP (19) 4062 9073 Belo Horizonte/MG (31) 4063 9210 Porto Alegre/RS (51) 4063 9075 Demais unidades Matriz Rua Dr. Joao Colin, 1872 Sala 32 – 3o Andar – América CEP 89204-000 Joinville/SC (47) 3043 4100
  22. 22. OBRIGADO www.quirius.com.br

×