Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Acessibilidade na Internet das Coisas

479 visualizaciones

Publicado el

Com o crescimento de novas tecnologias, internet das coisas e cidades inteligentes, projetar a experiência do usuário se tornou muito mais complexo. A interação humano-computador é feita de diversas formas: o computador não fica apenas na mesa, o usuário não interage apenas com um mouse ou um teclado. Os objetos se tornaram inteligentes e projetar nessas condições significa pensar novas possibilidades.

Publicado en: Diseño
  • Hey guys! Who wants to chat with me? More photos with me here 👉 http://www.bit.ly/katekoxx
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí

Acessibilidade na Internet das Coisas

  1. 1. IOT UX Acessibilidade
  2. 2. ViiBus
  3. 3. 1.O usuário seleciona uma linha depois de ler as transcrições em braille 2.Quando o ônibus se aproxima o motorista recebe uma notificação 3.Uma mensagem sonora irá guiar o usuário para o veículo correto 4.O embarque é confirmado com o motorista pressionando o botão dentro do ônibus Como funciona
  4. 4. Pesquisas
  5. 5. >> Pesquisa com similares >> Mesa redonda >> Questionário >> Prototipagem >> Teste de usabilidade
  6. 6. >> Pesquisa com similares Transmissor que emite sinal para veículos com o aparelho receptor Aplicativo de transporte público Totem interativo com informações de mobilidade, entre outras Sistema de sinalização para plataformas de metrô Toque Toque Movimento Toque Visual Visual (não é acessível) (não é acessível) Áudio O usuário pressiona um botão do aparelho O ônibus emite uma mensagem sonora sinalizando a linha PROJETO O QUE É INPUT OUTPUT DPS 2000
  7. 7. >> Questionário
  8. 8. >> Mesa redonda
  9. 9. >> Prototipagem
  10. 10. >> Teste de usabilidade
  11. 11. Conclusao~ O objetivo dessa palestra é trazer questionamentos e não respostas. A tecnologia está mudando em uma velocidade cada vez maior, e nenhuma técnica tem garantia de sucesso. Resumindo, o caminho é sempre testarmos, corrigirmos e continuar tentando.
  12. 12. Obrigada! raquel@viisolutions.com.br viisolutions.com.br @raquelccor linkedin.com/in/raquel-cordeiro/

×