Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

As Novas Verdades Começam como Heresias.

4.307 visualizaciones

Publicado el

Slides da Palestra "As Novas Verdades Começam como Heresias" ministrada por Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION para os alunos da Uninove no dia 18 de Maio de 2010. Para mais informações visite http://www.bizrevolution.com.br ou http://twitter.com/bizrevolution

  • Sé el primero en comentar

As Novas Verdades Começam como Heresias.

  1. 1. As Novas Verdades começam como Heresias! Ricardo Jordão Magalhães ricardom@bizrevolution.com.br
  2. 2. Vigie os seus pensamentos, eles se tornarão suas palavras; Vigie as suas palavras, elas se tornarão seus atos; Vigie os seus atos, eles se tornarão seus hábitos; Vigie os seus hábitos, eles se tornarão o seu caráter; Vigie o seu caráter, ele se tornará o seu destino.
  3. 3. TUDO QUE VOCÊ CONHECE SOBRE VENDAS TEM 100 ANOS DE IDADE!
  4. 4. Os métodos tradicionais de vendas estão falidos!
  5. 5. MITO #1: Vendedor tem que falar prá ca##$%te. O cliente gosta de vendedor que fala tanto quanto uma mulher.
  6. 6. MITO #2: Vendas é um jogo de números; quanto mais ligações você fizer, quanto mais visitas você cavar, quanto mais contatos você tiver, mais vendas você terá. Vendas é sobre números!
  7. 7. MITO #3: Vendas tem altos e baixos. É bom você faturar muito no inverno porque no verão os clientes saem de férias.
  8. 8. MITO #4: O Vendedor tem que ser muito bom para lidar com a rejeição. Quanto mais NÃOs você ouvir, mais próximo do SIM você estará.
  9. 9. MITO #5: Vendas é uma carreira para fracassados. O Vendedor não consegue ir muito mais longe do que a própria área de vendas.
  10. 10. MITO #6: O Vendedor deve gastar um tempo incrível com quem decide. Afinal, o cara assina o cheque.
  11. 11. MITO #7: Você pode fazer o que quiser, mas o que conta mesmo no final é o PREÇO!
  12. 12. MITO #8: Ligação Ativa para clientes que não conhecem o vendedor NÃO FUNCIONA! O que funciona então?
  13. 13. MITO #9: “Treinamento de Vendas é besteira”, eu tenho coisa melhor para fazer (mover e-mais de uma pastinha medíocre para outra pastinha medíocre, por exemplo)
  14. 14. MITO #10: Cliente compra Solução, Serviços e Produtos.
  15. 15. MITO #11: Eu vou crescer 20% esse ano porque eu cresci 20% no ano passado.
  16. 16. MITO #12: Vendas é uma coisa, Marketing é outra.
  17. 17. VOCÊ É UM MARKETEIRO E UM VENDEDOR! As linhas que separam as duas posições não existem mais!
  18. 18. MITO #13: Eu preciso do meu gerente de vendas para fechar os negócios!
  19. 19. MITO #14: Eu preciso ser um Vendedor Consultor. Eu preciso fazer perguntas e dirigir o cliente para uma direção X.
  20. 20. MITO #15: Vendas é Relacionamento!
  21. 21. MITO #16: O Cliente é do Vendedor!
  22. 22. GESTÃO DE CONTAS DEVE SER UMA INICIATIVA DE NEGÓCIOS E NÃO DE VENDAS! TODOS NA EMPRESA TEM QUE ENTENDER O SEU PAPEL PARA ATENDER O CLIENTE COMECE COM OS CLIENTES A, DEPOIS B, DEPOIS – SE DER – CLIENTES C DESENVOLVA RELACIONAMENTOS EM DIFERENTES NÍVEIS HIERÁRQUICOS ENTRE AS EMPRESAS O CLIENTE É DA EMPRESA! NÓS SOMOS PARCEIROS, NÃO FORNECEDORES! FAÇA REVISÃO REGULAR DOS NEGÓCIOS! USE TECNOLOGIA!
  23. 23. VENDAS: O método e a filosofia de vida de ajudar as pessoas a serem bem sucedidas de uma maneira que elas se sintam bem.
  24. 24. Hoje em dia existe um excesso de empresas similares, empregando pessoas similares, que tiveram uma educação similar, exercendo funções similares, tendo idéias similares, produzindo coisas similares, com preços similares e qualidade similar.
  25. 25. VOCÊ PRECISA SER INTERESSADO, E NÃO INTERESSANTE!
  26. 26. “A Itautec Philco tem como missão buscar competitividade de forma legal e sólida nos mercados em que atua. Essa busca faz-se por meio da alavancagem de vantagens competitivas e da obtenção de classe mundial nos níveis operacionais e tecnológicos, fazendo com que os produtos da Itautec Philco apresentem tecnologia alinhada com o que há de mais avançado no mercado mundial. Entre os valores que conduzem a missão da Companhia, destaca-se o comprometimento com a participação gerencial - estimulando a permanente melhoria da qualidade de atendimento mercadológico -, o aumento de competitividade, a simplificação, a agilidade e a redução de custo dos processos de maneira integrada, com a visão horizontal dos negócios. Tudo isso deve traduzir-se na melhoria contínua da qualidade de serviços e produtos e comprometimento da empresa com o nível de satisfação dos clientes, investidores, colaboradores e fornecedores.” A missão da Itautec Philco
  27. 27. “Confiança, Integridade, Honestidade, Julgamento, Respeito, Coragem e Responsabilidade. O nosso sucesso é baseado nos mais altos padrões éticos do mundo, algo que vai além do mundo legal. Nunca pediremos a ninguém que corrompa esses valores. Sucesso sem Valores não significa nada. É por isso que VENCER está no DNA da DELL.” A missão da DELL!
  28. 28. “Em 5 anos, 2013 , NINGUÉM vai conseguir vender NADA fora das suas comunidades! TODOS OS NEGÓCIOS serão feitos por INDICAÇÃO! TODOS!” Ricardo Jordão Magalhães, todos os dias de 2008
  29. 29. PREPARAÇÃO
  30. 30. Não Sabe Escrever e Falar Português! Não Sabe se Relacionar com o Chefe! Não Conhece de VERDADE os produtos que vende! ATITUDE!
  31. 31. Um Santo, Um Herói.
  32. 32. Você tem blog? Você faz palestras? Você escreve artigos? Você é Voluntário? Você faz Follow-up?
  33. 33. VOCÊ PRECISA DE UM BLOG!
  34. 34. Resultado Pago Ranking determinado por: Quem Paga mais, Relevância e Orçamento / Responsável 25% dos clicks / Você paga a sua posição / Resultados “pay-per- click”.
  35. 35. Resultado Orgânico Ranking determinado por: Relevância e Popularidade do link / Responsável por 75% dos clicks / Você conquista a sua posição / Resultados naturais.
  36. 36. Somente 7% dos vendedores merecem ser recebidos. Fonte: Harvard Business Review, 138 profissionais de compras em empresas de grande porte setores diversos. Forum Corp, 2007.
  37. 37. CONSULTIVE SELLING! (Vendas Consultivas, Vendedores Consultores e outros bichos!)
  38. 38. BEM VINDO PROVOCATIVE SELLING!
  39. 39. Se você não está fisicamente e virtualmente presente você não existe!
  40. 40. CHEGA DE PAPO FURADO, PREGUIÇA, PESSIMISMO E DESCULPAS FURADAS! Escreva AGORA as suas metas no papel. Coloque datas. Liste os obstáculos. Faça a lista das pessoas que você precisa conhecer. Faça a lista das coisas que você precisa aprender. Escreva um plano de ação para cada meta. PROATIVIDADE TODOS OS DIAS. Acorde mais cedo! Estude Vendas! Pratique o que você fala. Não significa “Ainda não”. NÃO ASSISTA TELEVISÃO! Leia 20 minutos por dia. Escreva 20 minutos por dia. Compre um notebook para você!!! Encontre um mentor para você! Faça exercícios físicos. PENSE GRANDE!!! Identifique, Planeje, Leia, Aja, Sorria. Ligue para quem você ama. Cerque-se de pessoas e coisas positivas. TECNOLOGIA! TECNOLOGIA! TECNOLOGIA! Torne-se o MELHOR DO MUNDO onde você está. LEIA!!! LEIA!!! LEIA!!! VAMOS TRABALHAR PORR**!!!!
  41. 41. O VERDADEIRO VENDEDOR AJUDA, não vende produtos. Ele escuta, faz perguntas, provoca o Cliente a pensar. O seu preço é um investimento e não um custo. A sua performance é medida pela quantidade e taxa de retorno que o seu cliente teve com a venda, e não com os benefícios do produto. Ele trabalha dentro do cliente como um Aliado, e não de fora como um fornecedor. O VERDADEIRO VENDEDOR faz recomendações de qualquer coisa, não apenas daquilo que vende. Ele se relaciona com gerentes e não apenas com o comprador. Ele trabalha idéias de médio e longo-prazo com esses gerentes e não apenas pedido a pedido. O VERDADEIRO VENDEDOR é especialista em alguma coisa, não um faz tudo para todos. O foco do VERDADEIRO VENDEDOR não é o seu concorrente, mas a lucratividade que ele propicia ao seu cliente para que ele seja diferente do concorrente dele. O VERDADEIRO VENDEDOR tem alta credibilidade, os seus Clientes fazem marketing boca-a-boca sobre o seu trabalho.
  42. 42. O QUE VOCÊ VAI FAZER PARA SE TORNAR UM AGENTE DE MUDANÇAS AO INVÉS DE UMA VÍTIMA DELAS?
  43. 43. Twitter: http://twitter.com/birevolution BIZREVOLUTION Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite WWW.BIZREVOLUTION.COM.BR para saber mais sobre essa Revolução.
  44. 44. E-mail: ricardom@bizrevolution.com.br BIZREVOLUTION Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite WWW.BIZREVOLUTION.COM.BR para saber mais sobre essa Revolução.
  45. 45. BIZREVOLUTION Autor: Ricardo Jordão Magalhães Fundador da BIZREVOLUTION E-mail: ricardom@bizrevolution.com.br twitter.com/bizrevolution Skype: ricardojordaomagalhaes www.bizrevolution.com.br Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite WWW.BIZREVOLUTION.COM.BR para saber mais sobre essa Revolução.

×