Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Sumário Executivo

1.107 visualizaciones

Publicado el

Publicado en: Educación
  • I have done a couple of papers through ⇒⇒⇒WRITE-MY-PAPER.net ⇐⇐⇐ they have always been great! They are always in touch with you to let you know the status of paper and always meet the deadline!
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí
  • Você pode obter ajuda de ⇒ www.boaaluna.club ⇐ Sucesso e cumprimentos!
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí
  • Você pode obter ajuda de ⇒ www.boaaluna.club ⇐ Sucesso e cumprimentos!
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí
  • Sé el primero en recomendar esto

Sumário Executivo

  1. 1.  O objetivo é identificar e desenvolver uma proposta de negócio capaz de atrair a atenção do investidor ou do avaliador do projeto.  Em geral introduz um plano de negócio e portanto costuma sintetizar as principais ideias.  De qualquer sorte o processo de desenvolvimento de um empreendimento envolve várias etapas e esta é crucial para chamar a atenção sobre o que se pretende fazer e assim torná-lo real.
  2. 2.  1. Cenário  2. Oportunidade  3. Nossa solução  4. Como obteremos sucesso  5. Fatores desconhecidos e ameaças  6. Próximos passos  7. Equipe  Obs.: Esses elementos podem variar de modelo a modelo, nesta proposta temos alguns pontos importantes para definir a visão, a oportunidade, o potencial e a viabilidade de uma ideia. Se consegue fazer isso, atingiu o objetivo.
  3. 3.  Todo empreendimento surge a partir da analise de uma conjuntura que propiciará o surgimento e o florescimento de uma ideia.  A realidade é uma só, mas a maneira como a percebemos e como avaliamos a possibilidade de intervenção nela é que vai determinar a consistência do empreendimento.  Direito, economia, sociologia e conhecimento técnico são diferenciais.  Empreendedores costumam enxergar soluções aonde aparentemente não existe solução, assim como, constroem alternativas para torná-las viáveis que não haviam anteriormente.
  4. 4.  Oportunidade – O quê? › “Toda oportunidade de negócio tem seu ponto de partida na incapacidade de uma outra pessoa para resolver um problema simples e inevitável.” Carlos Ruiz Zafón › Que as pessoas possuem consciência ou não. › O mais importante é focar. Identificar o que se pretende fazer. › Para isso podemos criar algo novo ou copiar, modificar e desenvolver uma ideia já existente. › Importante olhar o mundo ao nosso redor. Ou seja, rever o item anterior.  A Necessidade do Cliente – Para quem? › É a dor, o sofrimento que as pessoas passam e as motivariam a aderir a seu projeto ou comprar seu produto e serviço. › Olhar seu projeto a partir da perspectiva do outro. É preciso ser flexível e ter coragem para abandonar ou mudar as ideias originais.  Lógica financeira – Viabilidade › Como a sua proposta pretende se manter financeiramente. › Como financeiramente o negócio ou projeto irá se difundir e obter recursos. › Exemplo do modelo freemium
  5. 5.  A partir do cenário e da oportunidade identificada chegou a hora de elaborar e explicar melhor a ideia.  Se conseguir compartilhar sua visão do mundo, o que pretende fazer, para quem e mostrar ainda que sucintamente a viabilidade da proposta, a probabilidade dela prestar atenção na proposta é maior.
  6. 6.  Maravilha. Mas como o projeto vai ser desenvolvido.  Em todas as etapas é preciso trazer elementos que permitam dar concretude e razoabilidade à proposta.  Estratégias e canais que serão utilizados para captar recursos, divulgar a ideia.  Elementos de marketing para a venda dos produtos e serviços.
  7. 7.  Dizia Shakespeare que o futuro é a mais completa escuridão. Mas calma.  São variáveis que não estão sob nosso controle, não conhecemos.  São obstáculos e dificuldades que podem surgir no caminho.  Não temos uma pesquisa de mercado, mas podemos fazer.  Não temos o produto pronto, mas estamos desenvolvendo.  Questões econômicas, financeiras, tecnológicas e logísticas conhecidas ou que podem vir a surgir.  O empreendedor não é o louco que se joga de um precipício para ver se sai vivo. Ele é como um alpinista que preparado enfrenta as adversidades que vierem de escalar uma montanha.
  8. 8.  Cronograma e planejamento  Identificação das etapas e caminhos a serem percorridos.  Fundamental para a ideia não ficar na ideia.  As ações que serão empreendidas para a concretização da proposta.  Começa daquilo que está ao nosso alcance em direção ao que não temos condição atualmente. Isto porque, as condições surgem no processo e a cada etapa vencida.  Se fosse fácil teriam feito.  Somente você conseguirá fazer da maneira que você imagina e com a disposição que você possui.
  9. 9.  Conhecimento, treinamento e ação.  Empoderamento para ganhar o mundo.  Contatos:  http://saber-aos-poucos.webnode.com/  https://www.facebook.com/rogerio.terr a.3   Sucesso

×