Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Culture Code - Sances 2020

Apresentando nosso Culture Code 2020 da Sances.

  • Inicia sesión para ver los comentarios

Culture Code - Sances 2020

  1. 1. Sances Culture Code 2020 Este é o nosso guia sobre o que fazemos e o que levamos em conta quando tomamos decisões e contratamos pessoas! Obs.: este documento está em constante atualização, pois queremos inovar sempre! Objetivos Time Desafios Realizações
  2. 2. Cinema com o time Halloween Zoeira Ação para ajudar a Rosa O que é Cultura? 1. Festa? 2. Zoeira? 3. Ação beneficente? 4. Rolê com o time?
  3. 3. Não… Com certeza não!
  4. 4. O que é Cultura afinal? É o nosso jeito de ser, os valores, princípios e atitudes que compartilhamos no dia-a-dia! Responsabilidade Empatia Comunicação aberta Ajuda entre os setores Ambiente descontraído Foco no sucesso de nossos colaboradores e clientes Conclusão eficáz dos objetivos
  5. 5. O NOSSO MAIOR DESAFIO: Crescer constantemente mantendo a nossa CULTURA!
  6. 6. O caminho “mais fácil” seria colocar regras e controle em tudo, mas com isso a inovação e a criatividade seriam inibidas!
  7. 7. Optamos por outro caminho, baseado em dois pilares: UMA CULTURA FORTE - Baseada em valores - Com autonomia e responsabilidade - Focada no cliente UM MODELO DE GESTÃO LEAN - Enxuto - Simples - MVP e teste - Kanban - Dividindo um problema grande em vários pequenos e resolvendo um de cada vez - Paixão pelo problema e não pela solução
  8. 8. Nossa missão: Tornar simples e eficiente todos os níveis de gestão das concessionárias.
  9. 9. Nossa visão: Ser a opção favorita quando o assunto for sistema DMS!
  10. 10. Ser SURPREENDENTE: Receber um “Uau!” quando entregamos um produto ou serviço Nossos valores: Projeto do Aeroporto de Changi, Singapura
  11. 11. Inteligência: Boas sacadas são sempre bem vindas! Isso não é reinventar a roda, é sempre bom entender o que os experts e os líderes de mercado estão fazendo Steven Paul Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais William Henry Gates III mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, empresário, diretor executivo, investidor, filantropo e autor americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado Nossos valores:
  12. 12. HUMILDADE: Virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações (modéstia, simplicidade) Nossos valores:
  13. 13. Curiosidade: Uma boa pergunta é melhor que uma resposta fácil Nossos valores:
  14. 14. Flexibilidade para mudanças: Estamos sempre prontos para novos desafios Nossos valores:
  15. 15. POSITIVIDADE: Sem “Ah mas” e sem “Mimimi”! Não sabemos o que é impossível Nossos valores:
  16. 16. Kaisen: Melhoria contínua! Mudanças incrementais são sempre bem vindas Obs: às vezes, feito é melhor que perfeito Nossos valores:
  17. 17. Antes do currículo, diploma e certificados vem a atitude, o talento, o comprometimento e o alinhamento com a nossa cultura. O que mantém as pessoas no nosso time são os mesmos fatores que nos fazem contratá-la. Somos um time, não uma família. Família você não pode escolher. Como contratamos e mantemos o nosso time?
  18. 18. Acreditamos que trabalhar é uma das partes boas da vida. Desde de 2017 recebemos a certificação GPTW (Great Place To Work), como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. E como vamos fazer para continuar nesse ranking? CONTRATANDO E MANTENDO GREAT PEOPLE!
  19. 19. Dá pra continuar crescendo? • De onde saímos? • Como aprendemos? • Como decidimos? • Como damos e recebemos Feedback?
  20. 20. Nós partimos do zero e chegamos até aqui. Você consegue imaginar onde podemos ir agora? De onde saímos? 2005 Início da atividades 2007 Instituto Gene 2010 Mudança para sede antiga 2018 Sede Nova FUTURO 2020
  21. 21. Nossa história: A Sances surgiu em 2005 quando os sócios César e Ivan identificaram que havia a necessidade de inovação nas soluções DMS disponíveis no mercado até aquele momento. Desde então, a empresa vem buscando eficiência e facilidade no uso de seu sistema, aprimorando seus produtos e serviços e evoluindo constantemente junto de seus parceiros, cliente e colaboradores. Comece de onde você está Use o que você tem Faça o que você pode Arthur Robert Ashe Jr
  22. 22. Como aprendemos? Blogs, podcasts, vídeos, livros, participação em eventos, conversando com clientes, entendendo seus resultados e suas melhores práticas. Segundo Edgar Dale, nós lembramos de: Apenas 10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que ouvimos e vemos, 70% do que dizemos e 90% do que dizemos e fazemos.
  23. 23. Como aprendemos? Nosso melhor Growth Hacking: Fazer o que falamos e compartilhar com as pessoas ao nosso redor, pois acreditamos que ensinar é também a melhor forma de aprender. Isso se chama Coachability!
  24. 24. ‘ Como damos e recebemos feedback? O Feedback nos ajuda a entender se estamos na direção certa! De um pra um, onde os dois lados respondem essas perguntas: O que começar a fazer? O que parar de fazer? O que continuar fazendo? O que eu espero de você? Feedback honesto e objetivo. Nunca anônimo e com indiretas. Atitudes, métricas, indicadores e alinhamento de objetivos são nossos motivos de feedback.
  25. 25. Como decidimos? Respeitando os nossos valores, considerando os nossos resultados e o sucesso do cliente!
  26. 26. Como decidimos? Em conflitos sobre decisões, o objetivo da empresa se sobrepõe ao do time, e os objetivos do time se sobrepõe aos individuais.
  27. 27. Nós nos chamamos de CABORJAS Quem somos?
  28. 28. Manda muito bem no que faz Não tem tempo ruim É confiável É gente boa Quer sempre o melhor Não desiste nunca É parceiro O que define um caborja? É amigo Gosta do que faz Missão dada é missão cumprida
  29. 29. Sacância s.f. Ação de entender um problema complexo e dar uma solução fora do normal Etm.: Sacada + solução Caniço adj. Solução fraca ou coisa meia boca que não atende a padrões mínimos de um Caborja Etm. do latim: caniçus Chicotadaadj. Algo imenso, fabuloso, sensacional Etm. do Maranhês: Chibata + Sances Chapuletada s.f. Algo que se da e recebe quando existe algo caniço Etm.: Verbo Chapuletar Porramâ! exp. Algo imprevisto, uma surpresa ou que causa espanto de um Caborja Etm.: Derivado de “Como assim?” Manja s.f. Um conhecimento ou competência extrema de um Caborja sobre algum assunto Etm.: Conhecer + muito + muito mesmo Pode segurar exp. Uma ordem de parada, de suspender ou adiar indefinidamente algo Etm. do inglês: Can Hold Baguá adj. Sinôninomo de incrivel, expetacular. Algo que é memorável. Normalmente associado a uma esfregada de mão. Etm. do gauchês: Bagual PL subs. Evento que acontece próximo de uma churrasqueira, normalmente associado a um momento especial Etm. do Caborjês: Pão com linguiça DICIONÁRIO CABORJA Gírias usadas no dia a dia de um Caborja!
  30. 30. Essa é A NOSSA CULTURA, a nossa essência #vamoscrescerjuntos!
  31. 31. www.sances.com.br

×