SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 11
Descargar para leer sin conexión
Direitos e Deveres ESI- Colégio São Carlos  Thais (26)- T: 71
O importante neste trabalho é que iremos aprender um pouco sobre varias nações, direitos e deveres, entre outros. Iremos saber sua origem , história, objetivo, e importância... Saber como e para onde vão essas crianças e adolescentes quando fogem de casa, ou quando ficam na rua. Saber também como as organizações reagem com isso, dando amor, carinho para essas crianças.
Declaração Universal dos  direitos humanos Origem:   Foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948. História:  A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem . Objetivo:  Declarar todos os direitos das pessoas. Importância: Fazer  que exista com que as pessoas saibam da declaração e que tem direitos e deveres.
ONU Origem:  A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional. História:  A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma união de países criada para promover a paz mundial, a segurança e a colaboração internacional. A ONU foi fundada em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, e atualmente está empenhada em missões de paz, em programas econômicos, sociais e educacionais e em muitas outras atividades pelo mundo.  Objetivo:  Levar educação, combater a fome e as doenças, proteger os animais e o meio-ambiente e promover os direitos humanos. Importância:  promover a educação, combater a fome e as doenças ,  proteger os animais e o   meio-ambiente e promover os direitos humanos.
Carta da terra Origem:  Em 1997, foi criada a Comissão Internacional da Carta da Terra. História:  A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Importância:  um documento que inspira as pessoas a criarem novas soluções, novos tipos de abordagem, novos olhares, novas maneiras de fazer aquilo que a gente já faz, que é viver no planeta Terra, viver em harmonia com os outros seres do planeta e com o próprio Planeta. Essa é fundamentalmente a grande inspiração que a Carta da tewrra traz. Objetivo:  de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.
UNESCO Origem:  A UNESCO foi criada em 16 de novembro de 1945, para promover a paz e os direitos humanos com base na "solidariedade intelectual e moral da humanidade". É uma das agências das Nações Unidas para incentivar a cooperação técnica entre os Estados membros.   História:  A partir de 1992, suas ações adquiriram um novo impulso, motivadas inicialmente pela Declaração Mundial sobre Educação para Todos. A Representação, percebendo a importância desse compromisso na política educacional do país, iniciou entendimentos com o Ministério da Educação com vistas a um diálogo permanente de como poderia contribuir a UNESCO na concretização dos ideais de Jomtien.  Importância:  Promove a educação das crianças, cuida do meio-ambiente, abriga pessoas menos privilegiadas, entre outros. Objetivo:  Promove a educação das crianças, cuida do meio-ambiente, abriga pessoas menos privilegiadas, realiza funções voluntárias,entre outros .
Direitos internacionais das crianças Origem:  Portugal a 26 de Janeiro de 1990 História:  Lembrando as suas resoluções anteriores, em especial as resoluções 33/166 de 20 de Dezembro de 1978 e 43/112 de 8 de Dezembro de 1988, e as resoluções da Comissão dos Direitos do Homem e do Conselho Económico e Social relativas à questão da elaboração de uma convenção sobre os direitos da criança. Importância:  importante papel do Fundo das Nações Unidas para as crianças e do papel das Nações Unidas na promoção do bem estar das crianças e do seu desenvolvimento. Objetivo:  preocupada pelo facto de a situação das crianças permanecer crítica em muitas partes do mundo, como resultado de condições sociais inadequadas, calamidades naturais, conflitos armados, exploração, analfabetismo, fome e deficiências, e convicta de que é necessária uma acção nacional e internacional urgente e efectiva,
UNICEF Origem:  11 dezembro de 1946 História:  Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos econômicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados.   Importância:  Conhece a realidade das crianças e adolescentes brasileiros e trabalha no Brasil para ajudar a transformá-la. Objetivo:  Continua ajudando crianças e adolescente, brasileiros em fim , a terem um trabalho, serem batalhadores quando mais velhos e quando mais novos dar-lhes um abrigo, comida, amor e carinho.
Estatuto da criança e do Adolescente Origem:  13 de julho de 1990 História:  Há quinze anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - estabeleceu parâmetros para uma renovação das políticas e programas de atendimento das crianças e adolescentes no Brasil, propondo, entre outras inovações, a criação dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares.  Importância:  a criança e adolescente deve ser protegida contra a discriminação e todas as formas de desprezo e exploração; que os governos devem garantir a prevenção de ofensas às crianças e a provisão de assistência para suas necessidades básicas; que a criança não poderá ser separada de seu ambiente familiar, exceto quando estiver sofrendo maus tratos ou quando a família não zele pelo seu bem-estar. Objetivo:  objetivo manter a criança na escola, com pequena colaboração do Estado.
ECA Origem: 13 de julho de 1990 História: Importância:  Promover o diagnóstico sobre a situação da criança e do adolescente./ Elaborar o plano de ação - programas e projetos locais de atendimento./ Gerir o Fundo da Criança e do Adolescente e captar recursos./ Mobilizar a participação de órgãos públicos e da sociedade civil./Acompanhar e avaliar as ações governamentais e não-governamentais.  Objetivo:  uma diretriz da política de atendimento à infância e à  adolescência a criação dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente nas esferas nacional, distrital, estadual e municipal. Em atendimento à normativa, foi aprovada, em 12 de outubro de 1991, a Lei Federal nº 8.242/1991, que cria o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) como o órgão máximo de deliberação sobre as políticas públicas para a população infanto-juvenil.
No trabalho , a realidade é fazer com que as pessoas enxerguem que por de trás de uma história de crianças existe uma organização fazendo a diferença. O seu objetivo nada mais é do que fazer com que as pessoas vejam que existe lado bom e ruim da vida para as crianças e adolescentes cuidados por lugares especializados e preparados para recebe-las. A forma do trabalho foi feita na informática, PowerPoint, pesquisando e aprendendo um pouco mais sobre essas organizações. Minha expectativa para este trabalho é aprender um pouco mais sobre os menores, me tornar uma pessoa mais culta, entre outros

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'
Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'
Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'Governo de Sergipe
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresfigo
 
Direitos deveres
Direitos deveresDireitos deveres
Direitos deveresAlex Sales
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresmaayerenata
 
Cartilha Direitos do Cidadão
Cartilha Direitos do Cidadão Cartilha Direitos do Cidadão
Cartilha Direitos do Cidadão Zózimo Lisbôa
 
Direitos Da CriançA ApresentaçãO Power Point
Direitos Da CriançA ApresentaçãO Power PointDireitos Da CriançA ApresentaçãO Power Point
Direitos Da CriançA ApresentaçãO Power Pointguest208083b
 
Responsabilidades dos cidadãos (2)
Responsabilidades dos cidadãos (2)Responsabilidades dos cidadãos (2)
Responsabilidades dos cidadãos (2)luciardeus
 
Cidadania deveres direitos
Cidadania deveres direitos Cidadania deveres direitos
Cidadania deveres direitos slotenz
 
Declaração Universal dos Direitos Humanos-Ziraldo
Declaração Universal dos Direitos Humanos-ZiraldoDeclaração Universal dos Direitos Humanos-Ziraldo
Declaração Universal dos Direitos Humanos-ZiraldoJarley Fernandes
 
Trabalho sobre os direitos da criança
Trabalho sobre os direitos da criançaTrabalho sobre os direitos da criança
Trabalho sobre os direitos da criançaZaara Miranda
 
O que é ser cidadão
O que é ser cidadãoO que é ser cidadão
O que é ser cidadãoJonata Moraes
 
Direitos humanos capa[1][1]
Direitos humanos capa[1][1]Direitos humanos capa[1][1]
Direitos humanos capa[1][1]SofiasLoboKinnon
 
Declaraçao Universal Dos Direitos Da Criança
Declaraçao Universal Dos Direitos Da CriançaDeclaraçao Universal Dos Direitos Da Criança
Declaraçao Universal Dos Direitos Da Criançaguestbcc24f
 
Eca formação março 2013
Eca formação março 2013Eca formação março 2013
Eca formação março 2013Camila Sarmento
 

La actualidad más candente (19)

Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'
Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'
Apresentação 'Mídia e os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes'
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Direitos deveres
Direitos deveresDireitos deveres
Direitos deveres
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Cartilha Direitos do Cidadão
Cartilha Direitos do Cidadão Cartilha Direitos do Cidadão
Cartilha Direitos do Cidadão
 
Direitos Da CriançA ApresentaçãO Power Point
Direitos Da CriançA ApresentaçãO Power PointDireitos Da CriançA ApresentaçãO Power Point
Direitos Da CriançA ApresentaçãO Power Point
 
Responsabilidades dos cidadãos (2)
Responsabilidades dos cidadãos (2)Responsabilidades dos cidadãos (2)
Responsabilidades dos cidadãos (2)
 
Cidadania deveres direitos
Cidadania deveres direitos Cidadania deveres direitos
Cidadania deveres direitos
 
A importância do eca
A importância do ecaA importância do eca
A importância do eca
 
O que é ser cidadão
O que é ser cidadãoO que é ser cidadão
O que é ser cidadão
 
Religião
ReligiãoReligião
Religião
 
Declaração Universal dos Direitos Humanos-Ziraldo
Declaração Universal dos Direitos Humanos-ZiraldoDeclaração Universal dos Direitos Humanos-Ziraldo
Declaração Universal dos Direitos Humanos-Ziraldo
 
Trabalho sobre os direitos da criança
Trabalho sobre os direitos da criançaTrabalho sobre os direitos da criança
Trabalho sobre os direitos da criança
 
O que é ser cidadão
O que é ser cidadãoO que é ser cidadão
O que é ser cidadão
 
Direitos da criança
Direitos da criança Direitos da criança
Direitos da criança
 
Salvar o ECA
Salvar o ECASalvar o ECA
Salvar o ECA
 
Direitos humanos capa[1][1]
Direitos humanos capa[1][1]Direitos humanos capa[1][1]
Direitos humanos capa[1][1]
 
Declaraçao Universal Dos Direitos Da Criança
Declaraçao Universal Dos Direitos Da CriançaDeclaraçao Universal Dos Direitos Da Criança
Declaraçao Universal Dos Direitos Da Criança
 
Eca formação março 2013
Eca formação março 2013Eca formação março 2013
Eca formação março 2013
 

Destacado

Dia da criança direitos e deveres
Dia da criança   direitos e deveresDia da criança   direitos e deveres
Dia da criança direitos e deveresTeresa Ramos
 
Dia da crianca direitos e deveres
Dia da crianca direitos e deveresDia da crianca direitos e deveres
Dia da crianca direitos e deveresAna Prada
 
Trabalho De Sociologia.Ppt 2
Trabalho De Sociologia.Ppt 2Trabalho De Sociologia.Ppt 2
Trabalho De Sociologia.Ppt 2cleusamoreira
 
Regras básicas do handebol
Regras básicas do handebolRegras básicas do handebol
Regras básicas do handebolharoldo57
 
Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...
Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...
Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...luciamaral
 
Carnaval, futebol e religião como armas políticas
Carnaval, futebol e religião como armas políticasCarnaval, futebol e religião como armas políticas
Carnaval, futebol e religião como armas políticasFernando Alcoforado
 
De l’usage des Options Réelles dans le secteur des Biotechs
De l’usage des Options Réelles dans le secteur des BiotechsDe l’usage des Options Réelles dans le secteur des Biotechs
De l’usage des Options Réelles dans le secteur des BiotechsCBM Audit & Conseil
 

Destacado (20)

Dia da criança direitos e deveres
Dia da criança   direitos e deveresDia da criança   direitos e deveres
Dia da criança direitos e deveres
 
Lição 4 não caia na preguiça e na
Lição 4 não caia na preguiça e naLição 4 não caia na preguiça e na
Lição 4 não caia na preguiça e na
 
Jesus, o pão da vida
Jesus, o pão da vidaJesus, o pão da vida
Jesus, o pão da vida
 
Lição 2 a morte
Lição 2 a morteLição 2 a morte
Lição 2 a morte
 
Aula1ebd adolescentes
Aula1ebd adolescentesAula1ebd adolescentes
Aula1ebd adolescentes
 
Lição 12 louvor no nt
Lição 12 louvor no ntLição 12 louvor no nt
Lição 12 louvor no nt
 
Lição 5
Lição 5Lição 5
Lição 5
 
Ética cristã na vida escolar
Ética cristã na vida escolarÉtica cristã na vida escolar
Ética cristã na vida escolar
 
Deveres fundamentais
Deveres fundamentaisDeveres fundamentais
Deveres fundamentais
 
Dia da crianca direitos e deveres
Dia da crianca direitos e deveresDia da crianca direitos e deveres
Dia da crianca direitos e deveres
 
Lição 13 EBD JUVENIS
Lição 13 EBD JUVENIS Lição 13 EBD JUVENIS
Lição 13 EBD JUVENIS
 
Lição 7 juvenis 3º trim 2016
Lição 7 juvenis 3º trim 2016Lição 7 juvenis 3º trim 2016
Lição 7 juvenis 3º trim 2016
 
Trabalho De Sociologia.Ppt 2
Trabalho De Sociologia.Ppt 2Trabalho De Sociologia.Ppt 2
Trabalho De Sociologia.Ppt 2
 
Lição 11 EBD JUVENIS
Lição 11 EBD JUVENIS Lição 11 EBD JUVENIS
Lição 11 EBD JUVENIS
 
Regras básicas do handebol
Regras básicas do handebolRegras básicas do handebol
Regras básicas do handebol
 
Respeito
RespeitoRespeito
Respeito
 
Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...
Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...
Cartilha sobre os Direitos e Deveres da Criança...
 
Carnaval, futebol e religião como armas políticas
Carnaval, futebol e religião como armas políticasCarnaval, futebol e religião como armas políticas
Carnaval, futebol e religião como armas políticas
 
Zooniverse
ZooniverseZooniverse
Zooniverse
 
De l’usage des Options Réelles dans le secteur des Biotechs
De l’usage des Options Réelles dans le secteur des BiotechsDe l’usage des Options Réelles dans le secteur des Biotechs
De l’usage des Options Réelles dans le secteur des Biotechs
 

Similar a Direitos e deveres

Documentos e Entidades
Documentos e EntidadesDocumentos e Entidades
Documentos e Entidadessenhorjuao
 
ensino religioso
ensino religiosoensino religioso
ensino religiosolele2
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuamandaegiuli
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuamandaegiuli
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuamandaegiuli
 
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcAdcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcviniciusbonatto
 
Direitús i diviris
Direitús i divirisDireitús i diviris
Direitús i divirisfaeleand
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresjuuepii
 
Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveresluisaejulia
 
Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveresluisaejulia
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresjbbabiebru
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuleetiefeer
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuleetiefeer
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresDaniel Fantin
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e devereseduemateus
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e devereseduemateus
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresDaniel Fantin
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresDaniel Fantin
 

Similar a Direitos e deveres (20)

Documentos e Entidades
Documentos e EntidadesDocumentos e Entidades
Documentos e Entidades
 
ensino religioso
ensino religiosoensino religioso
ensino religioso
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onu
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onu
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onu
 
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcAdcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
 
Documentos e Entidades
Documentos e EntidadesDocumentos e Entidades
Documentos e Entidades
 
Direitús i diviris
Direitús i divirisDireitús i diviris
Direitús i diviris
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveres
 
Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveres
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Thaaaaaais
ThaaaaaaisThaaaaaais
Thaaaaaais
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onu
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onu
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveres
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveres
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveres
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveres
 
Mateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveresMateus e fantin direitos e deveres
Mateus e fantin direitos e deveres
 

Direitos e deveres

  • 1. Direitos e Deveres ESI- Colégio São Carlos Thais (26)- T: 71
  • 2. O importante neste trabalho é que iremos aprender um pouco sobre varias nações, direitos e deveres, entre outros. Iremos saber sua origem , história, objetivo, e importância... Saber como e para onde vão essas crianças e adolescentes quando fogem de casa, ou quando ficam na rua. Saber também como as organizações reagem com isso, dando amor, carinho para essas crianças.
  • 3. Declaração Universal dos direitos humanos Origem: Foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948. História: A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem . Objetivo: Declarar todos os direitos das pessoas. Importância: Fazer que exista com que as pessoas saibam da declaração e que tem direitos e deveres.
  • 4. ONU Origem: A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional. História: A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma união de países criada para promover a paz mundial, a segurança e a colaboração internacional. A ONU foi fundada em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, e atualmente está empenhada em missões de paz, em programas econômicos, sociais e educacionais e em muitas outras atividades pelo mundo. Objetivo: Levar educação, combater a fome e as doenças, proteger os animais e o meio-ambiente e promover os direitos humanos. Importância: promover a educação, combater a fome e as doenças , proteger os animais e o meio-ambiente e promover os direitos humanos.
  • 5. Carta da terra Origem: Em 1997, foi criada a Comissão Internacional da Carta da Terra. História: A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Importância: um documento que inspira as pessoas a criarem novas soluções, novos tipos de abordagem, novos olhares, novas maneiras de fazer aquilo que a gente já faz, que é viver no planeta Terra, viver em harmonia com os outros seres do planeta e com o próprio Planeta. Essa é fundamentalmente a grande inspiração que a Carta da tewrra traz. Objetivo: de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.
  • 6. UNESCO Origem: A UNESCO foi criada em 16 de novembro de 1945, para promover a paz e os direitos humanos com base na "solidariedade intelectual e moral da humanidade". É uma das agências das Nações Unidas para incentivar a cooperação técnica entre os Estados membros. História: A partir de 1992, suas ações adquiriram um novo impulso, motivadas inicialmente pela Declaração Mundial sobre Educação para Todos. A Representação, percebendo a importância desse compromisso na política educacional do país, iniciou entendimentos com o Ministério da Educação com vistas a um diálogo permanente de como poderia contribuir a UNESCO na concretização dos ideais de Jomtien. Importância: Promove a educação das crianças, cuida do meio-ambiente, abriga pessoas menos privilegiadas, entre outros. Objetivo: Promove a educação das crianças, cuida do meio-ambiente, abriga pessoas menos privilegiadas, realiza funções voluntárias,entre outros .
  • 7. Direitos internacionais das crianças Origem: Portugal a 26 de Janeiro de 1990 História: Lembrando as suas resoluções anteriores, em especial as resoluções 33/166 de 20 de Dezembro de 1978 e 43/112 de 8 de Dezembro de 1988, e as resoluções da Comissão dos Direitos do Homem e do Conselho Económico e Social relativas à questão da elaboração de uma convenção sobre os direitos da criança. Importância: importante papel do Fundo das Nações Unidas para as crianças e do papel das Nações Unidas na promoção do bem estar das crianças e do seu desenvolvimento. Objetivo: preocupada pelo facto de a situação das crianças permanecer crítica em muitas partes do mundo, como resultado de condições sociais inadequadas, calamidades naturais, conflitos armados, exploração, analfabetismo, fome e deficiências, e convicta de que é necessária uma acção nacional e internacional urgente e efectiva,
  • 8. UNICEF Origem: 11 dezembro de 1946 História: Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos econômicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados. Importância: Conhece a realidade das crianças e adolescentes brasileiros e trabalha no Brasil para ajudar a transformá-la. Objetivo: Continua ajudando crianças e adolescente, brasileiros em fim , a terem um trabalho, serem batalhadores quando mais velhos e quando mais novos dar-lhes um abrigo, comida, amor e carinho.
  • 9. Estatuto da criança e do Adolescente Origem: 13 de julho de 1990 História: Há quinze anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - estabeleceu parâmetros para uma renovação das políticas e programas de atendimento das crianças e adolescentes no Brasil, propondo, entre outras inovações, a criação dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares. Importância: a criança e adolescente deve ser protegida contra a discriminação e todas as formas de desprezo e exploração; que os governos devem garantir a prevenção de ofensas às crianças e a provisão de assistência para suas necessidades básicas; que a criança não poderá ser separada de seu ambiente familiar, exceto quando estiver sofrendo maus tratos ou quando a família não zele pelo seu bem-estar. Objetivo: objetivo manter a criança na escola, com pequena colaboração do Estado.
  • 10. ECA Origem: 13 de julho de 1990 História: Importância: Promover o diagnóstico sobre a situação da criança e do adolescente./ Elaborar o plano de ação - programas e projetos locais de atendimento./ Gerir o Fundo da Criança e do Adolescente e captar recursos./ Mobilizar a participação de órgãos públicos e da sociedade civil./Acompanhar e avaliar as ações governamentais e não-governamentais. Objetivo: uma diretriz da política de atendimento à infância e à  adolescência a criação dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente nas esferas nacional, distrital, estadual e municipal. Em atendimento à normativa, foi aprovada, em 12 de outubro de 1991, a Lei Federal nº 8.242/1991, que cria o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) como o órgão máximo de deliberação sobre as políticas públicas para a população infanto-juvenil.
  • 11. No trabalho , a realidade é fazer com que as pessoas enxerguem que por de trás de uma história de crianças existe uma organização fazendo a diferença. O seu objetivo nada mais é do que fazer com que as pessoas vejam que existe lado bom e ruim da vida para as crianças e adolescentes cuidados por lugares especializados e preparados para recebe-las. A forma do trabalho foi feita na informática, PowerPoint, pesquisando e aprendendo um pouco mais sobre essas organizações. Minha expectativa para este trabalho é aprender um pouco mais sobre os menores, me tornar uma pessoa mais culta, entre outros