Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Sociedade da informação

790 visualizaciones

Publicado el

  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Sociedade da informação

  1. 1. SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
  2. 2. DEFINIÇÃO  Sociedade da Informação é um termo - também chamado de Sociedade do Conhecimento ou Nova Economia, surgiu no fim do Século XX, com origem no termo Globalização.  Este tipo de sociedade encontra-se em processo de formação e expansão.
  3. 3. ADAPTAÇÃO DO HOMEM A UM NOVO PARADIGMA DE SOCIEDADE  O ser humano tem a aptidão de se adaptar e como tal, as pessoas devem ter uma atitude flexível, com conhecimentos generalistas, capazes de se formarem ao longo da vida de acordo com as suas necessidades e que dominem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
  4. 4. RELAÇÃO DOS JOVENS COM A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO  A escola assume um papel fundamental na Sociedade da Informação, dotando o homem de habilidades para competir com o avanço tecnológico, tornando-o autônomo pondendo ser controlado na atenção às suas necessidades.  Os jovens adquirem vários conhecimentos fora da escola, pois eles estão auto integrados neste novo paradigma de sociedade, preferindo por vezes o aconchegante lar, com todas as tecnologias à disposição, à escola enfadonha e obsoleta.
  5. 5. CONSEQUÊNCIAS  Com a introdução de máquinas e robôs nas indústrias tem-se aumentado a taxa de desemprego, mas a transição por vezes tem estas consequências.

×