SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 15
Leia a Bíblia  Deus se comunica com você através dela Deus fala com você através do Livro do Profeta   ISAÍAS  Capítulos 1 e 2   na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão Pecado, hipocrisia e perdão
1 -  Estas são as mensagens que Isaías, filho de Amoz, recebeu de Deus nas visões que teve, durante os reinos de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá. Nessas mensagens, Deus mostrou a ele o que iria acontecer a Judá e Jerusalém. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 2 -  Céus, terra, escutem! Escutem o que o Senhor diz: Os filhos que Eu criei com tanto amor e cuidado, os filhos que Eu ajudei a crescer  e ficar fortes, se revoltaram contra mim. 3 -  Até os animais – o boi e o jumento – conhecem e amam o dono, que cuida deles. Mas o meu povo, Israel,  não me conhece nem me ama. Por mais que Eu faça,  eles não se importam comigo. 4 -  Que povo cheio, carregado de pecado! A culpa do povo de Israel é tão grande que eles andam curvados com o peso! E isso é de família;  são iguaizinhos aos pais! São ruins de nascimento  e vivem para a maldade! Viraram as costas para o Senhor  e desprezaram o Santo de Israel. Escolheram viver sem a minha ajuda. 5e6 -  Ah, meu povo, vocês ainda não se cansaram de ser castigados? Vão me obrigar a viver batendo em vocês? Vão continuar revoltados contra mim? Vocês estão doentes da cabeça aos pés,  cheios de feridas abertas, sujas,  cheias de sangue e de pus,  feridas que nunca foram tratadas!
7 -  O país sendo destruído. As cidades estão queimadas. As plantações estão sendo roubadas pelos inimigos, enquanto vocês olham sem poder fazer nada. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 8 -  Sua capital, Jerusalém, está caindo aos pedaços como a cabana do vigia,  depois que a plantação foi colhida  – ou destruída pelos ladrões. 9 -  Se o Senhor do Universo não viesse salvar alguns, nós acabaríamos sendo completamente arrasados como Sodoma e Gomorra. 10 -  Que boa comparação! Escutem o que o Senhor diz, líderes de Israel, vocês que são iguais aos homens de Sodoma! Escutem, judeus, vocês que são iguais ao povo de Gomorra, escutem o que o Senhor diz!
11 -  Já não suporto mais os seus sacrifícios. Chega! Não quero mais os seus gordos carneiros,  nem o sangue dos animais  que vocês me oferecem. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 12e13 -  Para que servem os sacrifícios se vocês nem sentem tristeza quando pecam? O incenso que vocês queimam para mim,  cheira mal. Suas festas religiosas – a Lua Nova e o Dia do Descanso, os seus jejuns – não passam de grossas mentiras!
14 -  Eu não agüento mais todas essas festas. Eu sofro com elas;  já nem posso olhar para essas cerimônias! Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 15 -  De agora em diante, vocês podem orar com as mãos levantadas para o céu,  mas Eu não vou atender! Podem fazer muitas orações,  mas Eu não ouvirei nenhuma delas. E sabem por quê? Porque vocês são todos assassinos! As suas mãos estão sujas com o sangue das suas vítimas inocentes. 16 -  Vamos, limpem-se de seus pecados! Limpem-se! Não quero mais ver vocês fazendo  todas essas maldades;  parem de uma vez de fazer o mal! 17 -  Aprendam a fazer o bem,  a ser honestos e a ajudar os pobres,  os órfãos e as viúvas.
18 -  Venham, vamos discutir o assunto até o fim! Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram, Eu posso limpar essas manchas completamente! Vocês ficarão limpos e brancos como a neve que acabou de cair. Mesmo que os seus pecados sejam vermelhos como sangue, Eu os deixarei brancos como cal! Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 19 -  Se ao menos vocês me deixassem ajudar,  se ao menos vocês me obedecessem,  poderiam viver ricos e felizes na terra. 20 -  Mas, se continuarem rebeldes,  sem querer ouvir o que Eu digo,  serão mortos pelos seus inimigos. Fui Eu, o Senhor, quem disse isso!
Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 21 -  Ah, Jerusalém! Antes você era a minha esposa fiel;  agora não passa de uma prostituta,  correndo atrás de outros deuses! Na que era antes a “Cidade da Justiça”  habitam agora bandos de assassinos. 22 -  Antes você era bonita e valiosa como prata de lei, agora é um monte de metal sem valor! Antes você era pura,  mas agora parece vinho aguado! 23 -  As suas autoridades se revoltaram contra Deus, e fizeram amizade com ladrões. Recebem parte do que os ladrões roubam,  e não dão atenção aos problemas das viúvas  e dos órfãos. 24 -  Por isso, o Senhor do Universo,  o Poderoso de Israel, avisa: Vou ajustar as contas,  vou castigar duramente os meus inimigos! 25 -  Vou limpar Israel de toda a sua sujeira;  o fogo vai queimar o metal sem valor, o lixo.
26 -  E quando acabar essa limpeza,  darei bons juízes e conselheiros sábios,  como Jerusalém tinha no princípio. Então ela voltará a ser chamada  “A Cidade de Justiça” e “A Cidade Fiel”. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 27 -  Os judeus que se arrependerem e voltarem  a obedecer ao Senhor, sendo justos  e bondosos, serão salvos por Ele. 28 -  Mas os teimosos, que insistem em viver pecando, e abandonam ao Senhor serão completamente destruídos. 29 -  Vocês, que adoravam falsos deuses das árvores e dos bosques,  ficarão cobertos de vergonha.
30 -  Vocês murcharão como uma árvore velha, secarão como um jardim que não é regado. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 31 -  O homem mais forte e poderoso em Israel será como a palha;  as grandes maldades que os judeus fizeram serão a chama que queima toda a palha e ninguém conseguirá apagar esse incêndio.
1 -  Esta foi outra mensagem que Isaías recebeu, num sonho, sobre o futuro de Judá e de Jerusalém: Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 2 -  Nos últimos dias da história, Jerusalém e o Templo do Senhor serão o centro das atenções de todo o mundo. Gente de todas as partes do mundo virá a Jerusalém para adorar ao Senhor. 3 -  O comentário geral entre os povos vai ser o seguinte: “ Vamos ao monte do Senhor,  ao Templo do Deus de Israel. Lá Ele está ensinando suas leis;  vamos aprender e obedecer a essas leis”. Naquela época, o mundo inteiro vai ser dirigido pelas leis de Deus e a capital será Jerusalém. 4 -  Os grandes problemas internacionais serão resolvidos pelo Senhor;  todas as armas das nações serão transformadas em ferramentas úteis, pás, arados e enxadas. Nunca mais se falará de guerra, não haverá mais quartéis ou escolas militares. 5 -  Venham, israelitas, vamos andar na luz do Senhor, obedecendo às suas leis!
Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 6 -  O Senhor deixou o povo de Israel de lado, porque eles seguiram os maus costumes do Oriente, a magia negra e a adivinhação,  como também fizeram os filisteus.
7 -  Israel tem grandes riquezas,  muito ouro e prata sem limite;  o país tem muitos cavalos e carros,  mais do que se pode contar. Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 8 -  E os ídolos! Há ídolos por toda a parte. Os judeus estão adorando imagens que eles mesmos fizeram! 9 -  O resultado disso é que o povo perde a sua dignidade, o homem perde o seu valor. Deus não pode perdoar esse pecado.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 10 -  Vamos, arrastem-se para dentro das cavernas! Escondam-se na terra, com medo da glória e do poder do Senhor,  11-  porque está chegando o dia em que todo o seu orgulho cairá por terra; nesse dia só o Senhor será exaltado. 12 -  Naquele dia o Senhor do Universo castigará os orgulhosos e arrogantes. Ele vai humilhar todos esses homens que se exaltam, vai esfregá-los no pó! 13 -  Nesse dia até as grandes árvores altas,  os cedros do Líbano e os carvalhos de Basã, vão se curvar. 14 -  Vai ser um dia de humilhação para as grandes montanhas, e as colinas,  15-  para as grandes torres e fortalezas,  16-  para os navios comerciais e os belos objetos que eles transportam – porque tudo isso vai ser destruído diante do Senhor naquele dia. 17 -  Todas as coisas de que a humanidade tanto se orgulha perderão seu valor;  o orgulho do homem vai ser reduzido a zero,  e somente o Senhor será honrado. 18-  Os ídolos serão completamente destruídos. 19 -  Quando o Senhor se levantar de seu trono para julgar a terra, os homens, cheios de medo, se arrastarão para dentro das cavernas  e buracos para se esconder da tremenda glória da sua majestade. 20 -  Finalmente, naquele dia, os homens jogarão fora seus ídolos, suas imagens de ouro e prata que fizeram para adorar, deixando tudo isso para os morcegos e toupeiras,  21-  e se espremerão dentro das cavernas e grutas para fugirem, apavorados, do Senhor  e da glória da sua majestade, quando Ele se levantar do seu trono para castigar  seus inimigos. 22 -  Por isso, ninguém deve confiar no homem! Ele não é nada;  não tem valor algum.
10 -  Mas, para as pessoas que obedecem a Deus, tudo correrá bem. Digam a elas: “” Vocês receberão um prêmio por terem obedecido a Deus!” Livro do Profeta Isaías, capítulo 3:10e11 11 -  Mas para os que não obedecem, digam: “ O seu castigo não demora! Vocês vão sofrer por todo o mal que fizeram!”
Ele é nosso socorro bem presente na hora da angústia. Deus não está longe lá no céu sem se importar com você. Ele te ama de verdade! Por isso enviou Jesus para salvá-lo Para levá-lo para morar no céu com Ele, se você crer Ele é maior que teus problemas! E não despreza um coração contrito e abatido. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

005 lendo biblia sagrada em 1 ano - 05-01-2015
005  lendo biblia sagrada em 1 ano  - 05-01-2015005  lendo biblia sagrada em 1 ano  - 05-01-2015
005 lendo biblia sagrada em 1 ano - 05-01-2015Rachel V.
 
Lição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGR
Lição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGRLição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGR
Lição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGRGerson G. Ramos
 
07 a fornalha de fogo ardente
07 a fornalha de fogo ardente07 a fornalha de fogo ardente
07 a fornalha de fogo ardenteDiego Fortunatto
 
A Mensagem de Deus para esta Hora
A Mensagem de Deus para esta HoraA Mensagem de Deus para esta Hora
A Mensagem de Deus para esta HoraSilvio Dutra
 
Pecado Imperdoável
Pecado ImperdoávelPecado Imperdoável
Pecado ImperdoávelSilvio Dutra
 
5 genesis 14 50
5 genesis 14 505 genesis 14 50
5 genesis 14 50PIB Penha
 
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGRGerson G. Ramos
 
Livro de Ddaniel cap 3 - Fornalha ardente
Livro de Ddaniel cap 3 -  Fornalha ardenteLivro de Ddaniel cap 3 -  Fornalha ardente
Livro de Ddaniel cap 3 - Fornalha ardenteFrancisco Sousa
 
Bases para um ministerio vivo
Bases para um ministerio vivoBases para um ministerio vivo
Bases para um ministerio vivoleniogravacoes
 
O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013
O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013
O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013Gerson G. Ramos
 

La actualidad más candente (20)

Isaias 1
Isaias 1Isaias 1
Isaias 1
 
005 lendo biblia sagrada em 1 ano - 05-01-2015
005  lendo biblia sagrada em 1 ano  - 05-01-2015005  lendo biblia sagrada em 1 ano  - 05-01-2015
005 lendo biblia sagrada em 1 ano - 05-01-2015
 
Lição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGR
Lição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGRLição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGR
Lição 412016 - Conflito e crise: os juízes + textos_GGR
 
07 a fornalha de fogo ardente
07 a fornalha de fogo ardente07 a fornalha de fogo ardente
07 a fornalha de fogo ardente
 
A Mensagem de Deus para esta Hora
A Mensagem de Deus para esta HoraA Mensagem de Deus para esta Hora
A Mensagem de Deus para esta Hora
 
A fronteira final
A fronteira finalA fronteira final
A fronteira final
 
Não troque sua vinha por uma horta
Não troque sua vinha por uma hortaNão troque sua vinha por uma horta
Não troque sua vinha por uma horta
 
A importancia da igreja
A importancia da igrejaA importancia da igreja
A importancia da igreja
 
Profeta Oseias 2
Profeta Oseias 2Profeta Oseias 2
Profeta Oseias 2
 
Capítulo 6 de daniel
Capítulo 6 de danielCapítulo 6 de daniel
Capítulo 6 de daniel
 
Pecado Imperdoável
Pecado ImperdoávelPecado Imperdoável
Pecado Imperdoável
 
5 genesis 14 50
5 genesis 14 505 genesis 14 50
5 genesis 14 50
 
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
 
Profeta Oseias 1
Profeta Oseias 1Profeta Oseias 1
Profeta Oseias 1
 
Livro de Ddaniel cap 3 - Fornalha ardente
Livro de Ddaniel cap 3 -  Fornalha ardenteLivro de Ddaniel cap 3 -  Fornalha ardente
Livro de Ddaniel cap 3 - Fornalha ardente
 
Apostasia em Israel
Apostasia em IsraelApostasia em Israel
Apostasia em Israel
 
Daniel 6
Daniel 6Daniel 6
Daniel 6
 
Amos
AmosAmos
Amos
 
Bases para um ministerio vivo
Bases para um ministerio vivoBases para um ministerio vivo
Bases para um ministerio vivo
 
O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013
O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013
O Dia do Senhor_Lição original com textos_922013
 

Destacado

Wikibooks & ebooks
Wikibooks & ebooksWikibooks & ebooks
Wikibooks & ebooksmaiasilva
 
La Mascota De MaríA Del Carmen Criado
La Mascota De MaríA Del Carmen CriadoLa Mascota De MaríA Del Carmen Criado
La Mascota De MaríA Del Carmen Criadojunpofran
 
Ação de execução de fazer - Terceirizações
Ação de execução de fazer - TerceirizaçõesAção de execução de fazer - Terceirizações
Ação de execução de fazer - TerceirizaçõesAdriano Soares da Costa
 
Tornado trouble
Tornado troubleTornado trouble
Tornado troublegeodude555
 
Quist legacy gen 1 del 2
Quist legacy gen 1 del 2Quist legacy gen 1 del 2
Quist legacy gen 1 del 2Hikke
 
Risk assessments and location recces
Risk assessments and location reccesRisk assessments and location recces
Risk assessments and location reccesFrancescaRon
 
Components electrònics analògics
Components electrònics analògicsComponents electrònics analògics
Components electrònics analògicsireechin
 
Demos pistas
Demos pistasDemos pistas
Demos pistaspauvm
 
Le suspect du château fort
Le suspect du château fortLe suspect du château fort
Le suspect du château fort0441492h
 
CELEBRACIÓN DÍA DE ANDALUCÍA 2012
CELEBRACIÓN  DÍA  DE  ANDALUCÍA 2012CELEBRACIÓN  DÍA  DE  ANDALUCÍA 2012
CELEBRACIÓN DÍA DE ANDALUCÍA 2012pacocaraballo
 

Destacado (20)

Wikibooks & ebooks
Wikibooks & ebooksWikibooks & ebooks
Wikibooks & ebooks
 
La Mascota De MaríA Del Carmen Criado
La Mascota De MaríA Del Carmen CriadoLa Mascota De MaríA Del Carmen Criado
La Mascota De MaríA Del Carmen Criado
 
Ação de execução de fazer - Terceirizações
Ação de execução de fazer - TerceirizaçõesAção de execução de fazer - Terceirizações
Ação de execução de fazer - Terceirizações
 
Colegues ling nois
Colegues ling noisColegues ling nois
Colegues ling nois
 
지린대학교
지린대학교지린대학교
지린대학교
 
Biography
BiographyBiography
Biography
 
Los médicos
Los médicosLos médicos
Los médicos
 
Tornado trouble
Tornado troubleTornado trouble
Tornado trouble
 
Quist legacy gen 1 del 2
Quist legacy gen 1 del 2Quist legacy gen 1 del 2
Quist legacy gen 1 del 2
 
2013_2_ciBasico_Tema3ElaboraciónDeBúsquedas_PrincipiosBásicos
2013_2_ciBasico_Tema3ElaboraciónDeBúsquedas_PrincipiosBásicos2013_2_ciBasico_Tema3ElaboraciónDeBúsquedas_PrincipiosBásicos
2013_2_ciBasico_Tema3ElaboraciónDeBúsquedas_PrincipiosBásicos
 
Risk assessments and location recces
Risk assessments and location reccesRisk assessments and location recces
Risk assessments and location recces
 
Components electrònics analògics
Components electrònics analògicsComponents electrònics analògics
Components electrònics analògics
 
Welcome Section A
Welcome Section AWelcome Section A
Welcome Section A
 
Escola Acudits
Escola AcuditsEscola Acudits
Escola Acudits
 
Thoreau PPT
Thoreau PPTThoreau PPT
Thoreau PPT
 
Demos pistas
Demos pistasDemos pistas
Demos pistas
 
Inforrmaticaa,
Inforrmaticaa,Inforrmaticaa,
Inforrmaticaa,
 
Le suspect du château fort
Le suspect du château fortLe suspect du château fort
Le suspect du château fort
 
David copperfield
David copperfieldDavid copperfield
David copperfield
 
CELEBRACIÓN DÍA DE ANDALUCÍA 2012
CELEBRACIÓN  DÍA  DE  ANDALUCÍA 2012CELEBRACIÓN  DÍA  DE  ANDALUCÍA 2012
CELEBRACIÓN DÍA DE ANDALUCÍA 2012
 

Similar a Isaias

BIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.doc
BIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.docBIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.doc
BIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.docPrJulioCesarSoares
 
Sofonias
SofoniasSofonias
SofoniasJNR
 
Joel
JoelJoel
JoelJNR
 
Evangelhos apócrifos apocalipse de elias
Evangelhos apócrifos   apocalipse de eliasEvangelhos apócrifos   apocalipse de elias
Evangelhos apócrifos apocalipse de eliasAlan Cruz
 
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textosExilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textosGerson G. Ramos
 
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013Gerson G. Ramos
 
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIIO OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIICristiane Patricio
 
Versiculos sobre paz
Versiculos sobre pazVersiculos sobre paz
Versiculos sobre pazerivander
 
"Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação"
"Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação""Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação"
"Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação"JUERP
 
❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGR
❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGR❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGR
❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGRGerson G. Ramos
 

Similar a Isaias (20)

BIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.doc
BIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.docBIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.doc
BIBLIA GATEWAY - ANTIGO TESTAMENTO COMENTADO - ISAIAS.doc
 
Sofonias
SofoniasSofonias
Sofonias
 
61332748 isaias
61332748 isaias61332748 isaias
61332748 isaias
 
Isaias
IsaiasIsaias
Isaias
 
Portuguese - The Book of Prophet Zephaniah.pdf
Portuguese - The Book of Prophet Zephaniah.pdfPortuguese - The Book of Prophet Zephaniah.pdf
Portuguese - The Book of Prophet Zephaniah.pdf
 
Deutoronomio 28
Deutoronomio 28Deutoronomio 28
Deutoronomio 28
 
Joel
JoelJoel
Joel
 
Evangelhos apócrifos apocalipse de elias
Evangelhos apócrifos   apocalipse de eliasEvangelhos apócrifos   apocalipse de elias
Evangelhos apócrifos apocalipse de elias
 
Portuguese - Book of Baruch.pdf
Portuguese - Book of Baruch.pdfPortuguese - Book of Baruch.pdf
Portuguese - Book of Baruch.pdf
 
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textosExilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
 
Isaias 4
Isaias 4Isaias 4
Isaias 4
 
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
 
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIIO OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
 
Isaias 7
Isaias 7Isaias 7
Isaias 7
 
Salmo 106
Salmo 106Salmo 106
Salmo 106
 
Versiculos sobre paz
Versiculos sobre pazVersiculos sobre paz
Versiculos sobre paz
 
"Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação"
"Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação""Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação"
"Miquéias – Confiança no Senhor, o Deus da salvação"
 
The Book of Prophet Habakkuk-Portuguese.pdf
The Book of Prophet Habakkuk-Portuguese.pdfThe Book of Prophet Habakkuk-Portuguese.pdf
The Book of Prophet Habakkuk-Portuguese.pdf
 
Salmo 9
Salmo 9Salmo 9
Salmo 9
 
❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGR
❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGR❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGR
❉ Respostas 2 - A crise (interna e externa)_GGR
 

Más de Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

Isaias

  • 1. Leia a Bíblia Deus se comunica com você através dela Deus fala com você através do Livro do Profeta ISAÍAS Capítulos 1 e 2 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão Pecado, hipocrisia e perdão
  • 2. 1 - Estas são as mensagens que Isaías, filho de Amoz, recebeu de Deus nas visões que teve, durante os reinos de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá. Nessas mensagens, Deus mostrou a ele o que iria acontecer a Judá e Jerusalém. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 2 - Céus, terra, escutem! Escutem o que o Senhor diz: Os filhos que Eu criei com tanto amor e cuidado, os filhos que Eu ajudei a crescer e ficar fortes, se revoltaram contra mim. 3 - Até os animais – o boi e o jumento – conhecem e amam o dono, que cuida deles. Mas o meu povo, Israel, não me conhece nem me ama. Por mais que Eu faça, eles não se importam comigo. 4 - Que povo cheio, carregado de pecado! A culpa do povo de Israel é tão grande que eles andam curvados com o peso! E isso é de família; são iguaizinhos aos pais! São ruins de nascimento e vivem para a maldade! Viraram as costas para o Senhor e desprezaram o Santo de Israel. Escolheram viver sem a minha ajuda. 5e6 - Ah, meu povo, vocês ainda não se cansaram de ser castigados? Vão me obrigar a viver batendo em vocês? Vão continuar revoltados contra mim? Vocês estão doentes da cabeça aos pés, cheios de feridas abertas, sujas, cheias de sangue e de pus, feridas que nunca foram tratadas!
  • 3. 7 - O país sendo destruído. As cidades estão queimadas. As plantações estão sendo roubadas pelos inimigos, enquanto vocês olham sem poder fazer nada. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 8 - Sua capital, Jerusalém, está caindo aos pedaços como a cabana do vigia, depois que a plantação foi colhida – ou destruída pelos ladrões. 9 - Se o Senhor do Universo não viesse salvar alguns, nós acabaríamos sendo completamente arrasados como Sodoma e Gomorra. 10 - Que boa comparação! Escutem o que o Senhor diz, líderes de Israel, vocês que são iguais aos homens de Sodoma! Escutem, judeus, vocês que são iguais ao povo de Gomorra, escutem o que o Senhor diz!
  • 4. 11 - Já não suporto mais os seus sacrifícios. Chega! Não quero mais os seus gordos carneiros, nem o sangue dos animais que vocês me oferecem. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 12e13 - Para que servem os sacrifícios se vocês nem sentem tristeza quando pecam? O incenso que vocês queimam para mim, cheira mal. Suas festas religiosas – a Lua Nova e o Dia do Descanso, os seus jejuns – não passam de grossas mentiras!
  • 5. 14 - Eu não agüento mais todas essas festas. Eu sofro com elas; já nem posso olhar para essas cerimônias! Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 15 - De agora em diante, vocês podem orar com as mãos levantadas para o céu, mas Eu não vou atender! Podem fazer muitas orações, mas Eu não ouvirei nenhuma delas. E sabem por quê? Porque vocês são todos assassinos! As suas mãos estão sujas com o sangue das suas vítimas inocentes. 16 - Vamos, limpem-se de seus pecados! Limpem-se! Não quero mais ver vocês fazendo todas essas maldades; parem de uma vez de fazer o mal! 17 - Aprendam a fazer o bem, a ser honestos e a ajudar os pobres, os órfãos e as viúvas.
  • 6. 18 - Venham, vamos discutir o assunto até o fim! Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram, Eu posso limpar essas manchas completamente! Vocês ficarão limpos e brancos como a neve que acabou de cair. Mesmo que os seus pecados sejam vermelhos como sangue, Eu os deixarei brancos como cal! Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 19 - Se ao menos vocês me deixassem ajudar, se ao menos vocês me obedecessem, poderiam viver ricos e felizes na terra. 20 - Mas, se continuarem rebeldes, sem querer ouvir o que Eu digo, serão mortos pelos seus inimigos. Fui Eu, o Senhor, quem disse isso!
  • 7. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 21 - Ah, Jerusalém! Antes você era a minha esposa fiel; agora não passa de uma prostituta, correndo atrás de outros deuses! Na que era antes a “Cidade da Justiça” habitam agora bandos de assassinos. 22 - Antes você era bonita e valiosa como prata de lei, agora é um monte de metal sem valor! Antes você era pura, mas agora parece vinho aguado! 23 - As suas autoridades se revoltaram contra Deus, e fizeram amizade com ladrões. Recebem parte do que os ladrões roubam, e não dão atenção aos problemas das viúvas e dos órfãos. 24 - Por isso, o Senhor do Universo, o Poderoso de Israel, avisa: Vou ajustar as contas, vou castigar duramente os meus inimigos! 25 - Vou limpar Israel de toda a sua sujeira; o fogo vai queimar o metal sem valor, o lixo.
  • 8. 26 - E quando acabar essa limpeza, darei bons juízes e conselheiros sábios, como Jerusalém tinha no princípio. Então ela voltará a ser chamada “A Cidade de Justiça” e “A Cidade Fiel”. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 27 - Os judeus que se arrependerem e voltarem a obedecer ao Senhor, sendo justos e bondosos, serão salvos por Ele. 28 - Mas os teimosos, que insistem em viver pecando, e abandonam ao Senhor serão completamente destruídos. 29 - Vocês, que adoravam falsos deuses das árvores e dos bosques, ficarão cobertos de vergonha.
  • 9. 30 - Vocês murcharão como uma árvore velha, secarão como um jardim que não é regado. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1 31 - O homem mais forte e poderoso em Israel será como a palha; as grandes maldades que os judeus fizeram serão a chama que queima toda a palha e ninguém conseguirá apagar esse incêndio.
  • 10. 1 - Esta foi outra mensagem que Isaías recebeu, num sonho, sobre o futuro de Judá e de Jerusalém: Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 2 - Nos últimos dias da história, Jerusalém e o Templo do Senhor serão o centro das atenções de todo o mundo. Gente de todas as partes do mundo virá a Jerusalém para adorar ao Senhor. 3 - O comentário geral entre os povos vai ser o seguinte: “ Vamos ao monte do Senhor, ao Templo do Deus de Israel. Lá Ele está ensinando suas leis; vamos aprender e obedecer a essas leis”. Naquela época, o mundo inteiro vai ser dirigido pelas leis de Deus e a capital será Jerusalém. 4 - Os grandes problemas internacionais serão resolvidos pelo Senhor; todas as armas das nações serão transformadas em ferramentas úteis, pás, arados e enxadas. Nunca mais se falará de guerra, não haverá mais quartéis ou escolas militares. 5 - Venham, israelitas, vamos andar na luz do Senhor, obedecendo às suas leis!
  • 11. Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 6 - O Senhor deixou o povo de Israel de lado, porque eles seguiram os maus costumes do Oriente, a magia negra e a adivinhação, como também fizeram os filisteus.
  • 12. 7 - Israel tem grandes riquezas, muito ouro e prata sem limite; o país tem muitos cavalos e carros, mais do que se pode contar. Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 8 - E os ídolos! Há ídolos por toda a parte. Os judeus estão adorando imagens que eles mesmos fizeram! 9 - O resultado disso é que o povo perde a sua dignidade, o homem perde o seu valor. Deus não pode perdoar esse pecado.
  • 13. Livro do Profeta Isaías, capítulo 2 10 - Vamos, arrastem-se para dentro das cavernas! Escondam-se na terra, com medo da glória e do poder do Senhor, 11- porque está chegando o dia em que todo o seu orgulho cairá por terra; nesse dia só o Senhor será exaltado. 12 - Naquele dia o Senhor do Universo castigará os orgulhosos e arrogantes. Ele vai humilhar todos esses homens que se exaltam, vai esfregá-los no pó! 13 - Nesse dia até as grandes árvores altas, os cedros do Líbano e os carvalhos de Basã, vão se curvar. 14 - Vai ser um dia de humilhação para as grandes montanhas, e as colinas, 15- para as grandes torres e fortalezas, 16- para os navios comerciais e os belos objetos que eles transportam – porque tudo isso vai ser destruído diante do Senhor naquele dia. 17 - Todas as coisas de que a humanidade tanto se orgulha perderão seu valor; o orgulho do homem vai ser reduzido a zero, e somente o Senhor será honrado. 18- Os ídolos serão completamente destruídos. 19 - Quando o Senhor se levantar de seu trono para julgar a terra, os homens, cheios de medo, se arrastarão para dentro das cavernas e buracos para se esconder da tremenda glória da sua majestade. 20 - Finalmente, naquele dia, os homens jogarão fora seus ídolos, suas imagens de ouro e prata que fizeram para adorar, deixando tudo isso para os morcegos e toupeiras, 21- e se espremerão dentro das cavernas e grutas para fugirem, apavorados, do Senhor e da glória da sua majestade, quando Ele se levantar do seu trono para castigar seus inimigos. 22 - Por isso, ninguém deve confiar no homem! Ele não é nada; não tem valor algum.
  • 14. 10 - Mas, para as pessoas que obedecem a Deus, tudo correrá bem. Digam a elas: “” Vocês receberão um prêmio por terem obedecido a Deus!” Livro do Profeta Isaías, capítulo 3:10e11 11 - Mas para os que não obedecem, digam: “ O seu castigo não demora! Vocês vão sofrer por todo o mal que fizeram!”
  • 15. Ele é nosso socorro bem presente na hora da angústia. Deus não está longe lá no céu sem se importar com você. Ele te ama de verdade! Por isso enviou Jesus para salvá-lo Para levá-lo para morar no céu com Ele, se você crer Ele é maior que teus problemas! E não despreza um coração contrito e abatido. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”