SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 21
Continuação da parte 1 de 7 Jó,   parte 2 de 7 Leia antes a parte 1 de 7   na versão Bíblia na Linguagem de Hoje. Se você não tem, acesse o link do último slide desta apresentação
Jó 7:1-  A vida neste mundo é dura como o serviço militar;  todos têm de trabalhar pesado, 7:2-   como o escravo que suspira pela sombra, como o trabalhador que espera  o seu salário. 7:3-   Mês após mês só tenho tido desilusões, e as minhas noites têm sido cheias de aflição. 7:4-  Essas noites são compridas;  eu me canso de me virar na cama até de madrugada e fico perguntando:  "Será que já é hora de levantar?" 7:5-   O meu corpo está coberto de bichos  e de cascas de feridas;  a minha pele racha, e dela escorre pus. 7:7-   Lembra, ó Deus, que a minha vida  é apenas um sopro;  os meus olhos nunca mais verão  a felicidade. 7:6-  Os meus dias passam mais depressa do que a lançadeira do tecelão e vão embora sem deixar esperança. 7:8-   Tu me vês agora,  porém não me verás mais;  olharás para mim,  mas eu já terei desaparecido. 7:9-   Como a nuvem que passa e some,  assim aquele que desce ao mundo dos mortos nunca mais volta; 7:10-   ele não volta para casa;  ninguém se lembra mais dele. 7:11-   Por isso, não posso ficar calado.  Estou aflito, tenho de falar, preciso me queixar, pois o meu coração está  cheio de amargura. 7:12-   Será que eu sou algum monstro do mar para que fiques aí me vigiando? 7:13-   Quando penso que na cama encontrarei descanso e que o sono aliviará a minha dor,
7:14-   então me espantas com sonhos e com pesadelos me enches de medo. Jó 7:15-   Eu prefiro ser estrangulado;  é melhor morrer do que viver  neste meu corpo. 7:16-   Detesto a vida;  não quero mais viver.  Deixa-me em paz,  pois a minha vida não vale nada. 7:17-   O que somos nós, para que nos dês tanta importância e te preocupes com a gente? 7:18-   Por que nos vigias todos os dias e a todo instante nos fazes passar por provas? 7:19-   Quando deixarás de olhar para mim,  a fim de que eu tenha  um momento de sossego? 7:20-   Se pequei, que mal fiz a ti,  ó vigia das pessoas?  Por que fizeste de mim o alvo das tuas flechas? Por acaso, sou uma carga tão pesada assim? 7:21-   Por que não perdoas o meu pecado  e não apagas a minha maldade?  Logo estarei na sepultura;  tu me procurarás, mas eu não existirei mais. Bildade:
8:1e2-   Até quando você, Jó, vai falar assim?  Até quando as suas palavras serão  como um vento forte? Jó 8:3-   Será que Deus torceria a justiça?  Será que o Todo-Poderoso faria  o que não é direito? 8:4-   Decerto os seus filhos pecaram contra Deus, e ele os castigou como mereciam. 8:5-   Agora volte para Deus e ore  ao Todo-Poderoso.
8:6-   Se você é mesmo puro e honesto,  Deus virá logo ajudá-lo e lhe dará de novo  o lar que você merece. Jó 8:7-   A riqueza que você perdeu não será nada comparada com o que Deus lhe dará depois. 8:8-   Faça perguntas aos antigos;  aprenda com a experiência dos antepassados. 8:9-   Pois nós nascemos ontem  e não sabemos nada;  os nossos dias na terra passam como a sombra.
8:10-   Deixe que os antigos falem  com você e o ensinem.  Da sua experiência eles dirão isto: Jó 8:11-   "Será que a taboa pode crescer fora do brejo ou o junco viver sem água? 8:12-   Verdes ainda e mesmo sem serem cortados, eles secam antes das outras ervas. 8:13-   Assim acontece com os que  se esquecem de Deus;  assim dá em nada a esperança dos maus.
8:14-   A segurança deles é um fio de linha;  a sua confiança é como uma teia de aranha. Jó 8:15-   Eles se apóiam na teia, mas ela não aguenta; agarram o fio, mas não conseguem ficar de pé."
8:16-   Os maus crescem como ervas ao sol que se espalham pelo jardim. Jó 8:17-   As suas raízes se enroscam nas pedras,  se agarram nas rochas, 8:18-   mas, se alguém as arranca,  ninguém vai nem saber que estiveram  naquele lugar. 8:19-   É nisso que dá a vida alegre dos maus; chegam outras pessoas e tomam o lugar deles. 8:20-   Esteja certo de que Deus não abandona  as pessoas honestas, nem dá a mão  para ajudar os maus. 8:21-   Ele fará você rir de novo  e dar gritos de alegria; 8:22-   mas os seus inimigos vão viver na confusão,  e as casas dos maus serão destruídas.  Jó:
Jó 9:1e2-   Eu sei muito bem que as coisas são assim. Mas como é que uma pessoa pode provar a Deus que ela está com a razão? 9:3-   Quem se atreve a discutir com Deus?  Ele pode fazer mil perguntas a que ninguém  é capaz de responder. 9:4-   A sua sabedoria é profunda,  e o seu poder é grande;  quem pode desafiá-lo e vencer? 9:5-   Sem aviso ele muda de lugar os montes  e na sua ira os destrói.
Jó 9:6-   Deus manda terremotos, e o chão treme;  ele abala as colunas que sustentam a terra. 9:7-   Deus dá ordem, e o sol não nasce;  ele apaga a luz das estrelas. 9:8-   Deus sozinho estendeu o céu;  ele pisou sobre as costas do Mar. 9:9-   Deus criou as estrelas em grupos:  a Ursa Maior, as Três Marias  e as Sete-Cabrinhas,  e fez também as estrelas do Sul. 9:10-   Deus faz coisas grandes e maravilhosas,  e os seus milagres não têm fim. 9:11-   Deus passa perto de mim, e eu não vejo;  ele vai andando, e eu não percebo. 9:12-   Se Deus quer ficar com alguma coisa,  quem pode impedi-lo?  Quem se atreve a perguntar:  "O que estás fazendo?" 9:13-   Deus não volta atrás na sua ira;  a seus pés caem derrotados os aliados  do monstro Raabe. 9:14-   Quem sou eu, então, para responder a Deus? Onde vou achar palavras para discutir com ele?
9:15-   Ainda que eu tivesse razão,  eu não responderia.  Ele é o meu juiz;  só posso pedir misericórdia. Jó 9:16-   Ainda que eu o chamasse ao tribunal,  e ele se apresentasse,  não acredito que ouviria o meu caso. 9:17-   Deus me esmaga com uma tempestade  e sem motivo aumenta as minhas feridas. 9:18-   Ele não me deixa nem respirar  e enche de amargura a minha vida. 9:19-   Farei uso da força?  Ele é o forte.  Chamarei Deus ao tribunal?  E quem o obrigaria a comparecer? 9:20-   Sou inocente e sincero,  mas as minhas palavras me condenariam  e me declarariam culpado. 9:21-   Sou inocente, mas não me importo com isso; estou cansado de viver. 9:22-   Para mim, é tudo a mesma coisa;  por isso, digo que Deus destrói tanto  os bons como os maus. 9:23-   Se de repente uma desgraça mata pessoas inocentes, Deus ri. 9:24-   Deus entregou o mundo nas mãos dos maus  e cobriu os olhos dos juízes com uma venda.  E, se não foi Deus quem fez isso, então quem foi?
9:25-   Os meus dias correm mais depressa  do que um atleta;  eles fogem sem ter visto a felicidade. Jó 9:26-   A minha vida passa como um barco ligeiro, como uma águia quando se lança  sobre um coelho. 9:27-   Posso tentar esquecer as minhas queixas, posso deixar o meu ar triste e voltar a ser alegre, 9:28-   mas logo os meus sofrimentos me deixam apavorado, pois sei que Deus não acredita  que eu seja inocente. 9:29-   E, se ele acha que sou culpado,  não adianta nada lutar. 9:30-   O sabão não pode lavar os meus pecados;  o sabão mais forte não pode limpar  o mal que cometi. 9:31-   Deus me joga na lama,  e até a minha roupa tem nojo de mim. 9:32-   Deus não é um ser humano, como eu,  e por isso não posso responder-lhe,  nem podemos resolver a nossa  questão no tribunal. 9:33-   Para nós dois não há um juiz  que possa julgar a mim e a Deus. 9:34-   Ó Deus, pára de me castigar!  Não me enchas de medo com os teus terrores!
9:35-   Então eu falarei e não terei medo,  pois a minha consciência não me acusa. Jó 10:1-   Estou cansado de viver.  Vou me desabafar e falar da amargura  que tenho no coração. 10:2-   Ó Deus, não me condenes!  Dize-me de que me acusas! 10:3-   Tu mesmo me criaste.  Como, então, podes ter prazer em me maltratar e desprezar e em aprovar os planos dos maus? 10:4-   Por acaso, tens olhos, como nós?  Será que vês as coisas como nós vemos? 10:5-   Por acaso, a tua vida  é tão curta como a nossa?  Será que vives tão pouco quanto  os seres humanos? 10:6-   Então por que procuras saber  de todos os meus pecados?  Por que te informas das maldades que cometi? 10:7-   Pois sabes que não sou culpado e que ninguém pode me salvar das tuas mãos.
10:8-   As tuas mãos me fizeram,  me deram forma e agora essas mesmas  mãos me destroem. Jó 10:9-   Lembra que me fizeste de barro;  vais me fazer virar pó outra vez? 10:7-   Pois sabes que não sou culpado e que ninguém pode me salvar das tuas mãos.
Jó 10:11-   Formaste o meu corpo de ossos  e nervos e os cobriste com carne e pele. 10:12-   Tu me deste vida e me deste amor,  e os teus cuidados me conservam vivo. 10:13-   Mas agora sei que no teu coração tinhas este plano secreto: 10:14-   tu querias ver se eu ia pecar  para depois me negares o teu perdão.
Jó 10:15-   Se sou culpado, estou perdido;  se sou inocente, não tenho coragem para levantar a cabeça, pois fico envergonhado quando olho para a minha desgraça. 10:16-   Se levanto a cabeça, orgulhoso da minha inocência, tu, como um leão, me persegues;  e até fazes milagres para me destruir. 10:17-   Tu sempre tens testemunhas  para me acusar;  a tua ira contra mim vai aumentando,  e tu me atacas sem parar,  como se fosses um exército.
10:18-   Ó Deus, por que me deixaste nascer?  Eu deveria ter morrido antes mesmo  que alguém me visse. Jó 10:19-   Eu teria ido do ventre da minha mãe  para a sepultura, teria sido como  se nunca tivesse existido. 10:20-   A minha vida está chegando ao fim.  Então me deixa em paz!  Deixa que eu tenha um pouco de alegria 10:21-   antes que me vá na viagem  que não tem volta,  antes que vá para o país da escuridão  e das trevas, 10:22-   para o país das sombras e da desordem,  onde a própria luz é como a escuridão.  Zofar:
Jó 11:1e2-   Será que todo esse palavrório  vai ficar sem resposta?  Por acaso, quem fala muito é quem tem razão? 11:3-   Jó, você pensa que não temos resposta?  Pensa que as suas zombarias vão nos fazer  calar a boca? 11:4-   Você diz que o seu modo de pensar está certo e afirma que é inocente diante de Deus. 11:5-   Eu gostaria que Deus falasse  e lhe desse uma resposta! 11:6-   Ele lhe ensinaria os segredos da sabedoria, pois há mistérios na explicação das coisas.  Assim você veria que Deus o está castigando menos do que você merece. 11:7-   Você pensa que pode descobrir  os segredos de Deus e conhecer completamente  o Todo-Poderoso? 11:8-   O céu não é limite para Deus,  mas você não pode chegar até lá;  Deus conhece o mundo dos mortos,  mas você não conhece. 11:9-   Ele é maior do que a terra,  mais vasto do que o mar. 11:10-   Se Deus passar e prender alguém  e o levar para ser julgado,  quem o poderá impedir? 11:11-   Deus conhece as pessoas que não valem nada; ele nunca deixa de ver as suas maldades. 11:12-   No dia em que os jumentos selvagens nascerem mansos, as pessoas sem juízo  vão ter sabedoria. 11:13-   Jó, vire o coração para Deus e ore com as mãos estendidas para ele. 11:14-   Abandone o pecado que mancha as suas mãos e não deixe que a maldade  more na sua casa. 11:15-   Então você andará de cabeça erguida,  puro, firme e sem medo. 11:16-   Você não se lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas  que a gente esquece. 11:17-   A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia, e as suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer. 11:18-   Você viverá seguro e cheio de esperança; Deus o protegerá, e você dormirá tranquilo. 11:19-   Quando você estiver descansando,  nada o assustará;  e muita gente virá lhe pedir ajuda. 11:20-   Porém os maus olharão em redor desesperados e não acharão lugar  para onde fugir;  para eles a morte será a única esperança.  Jó: 12:1e2-   Sem dúvida, vocês são a voz do povo, e, quando morrerem, não haverá mais sabedoria... 12:3-   Mas eu também entendo as coisas  e não sou menos do que vocês.  Quem não sabe isso que vocês disseram? 12:4-   Sou motivo de riso para os meus amigos-eu, que sou honesto, que estou inocente;  eu, que orava a Deus, e ele me respondia. 12:5-   Os que estão seguros desprezam os desgraçados e empurram os que estão para cair. 12:6-   Os bandidos têm paz em suas casas,  os que ofendem a Deus vivem tranquilos,  embora o seu deus seja a sua própria força.
Jó 12:7-   Zofar, faça perguntas às aves e aos animais, e eles o ensinarão. 12:8-   Peça aos bichos da terra e aos peixes do mar,  e eles lhe darão lições. 12:9-   Todas essas criaturas sabem que foi a mão do Deus Eterno que as fez. 12:10-   A vida de todas as criaturas  está na mão de Deus;  é ele quem mantém todas as pessoas com vida. 12:11-   Meus amigos, assim como os ouvidos julgam o valor das palavras e o paladar prova  os alimentos, assim escuto o que vocês dizem, mas só aceito aquilo que acho certo. 12:12-   Os velhos são sábios,  pois a idade traz a compreensão. 12:13-   No entanto, Deus é sábio e poderoso;  ele tem inteligência e entendimento. 12:14-   Ninguém pode reconstruir  o que Deus derruba;  e, se ele prende, ninguém pode soltar. 12:15-   Quando Deus segura a chuva, vem a seca; quando deixa saírem as águas, há enchentes. 12:16-   Deus é forte e vitorioso;  ele tem poder tanto sobre o enganado  como sobre o enganador. 12:17-   Ele tira das autoridades a sabedoria e faz com que os líderes percam o juízo. 12:18-   Deus tira os reis dos seus tronos  e os põe na prisão. 12:19-   Deus afasta os sacerdotes do seu ofício;  ele derruba os que estão no poder. 12:20-   Deus faz calarem conselheiros de confiança  e acaba com a sabedoria dos velhos. 12:21-   Ele mostra desprezo pelas autoridades  e acaba com a força dos poderosos. 12:22-   Deus revela os segredos escondidos nas trevas e faz a luz brilhar na escuridão mais completa. 12:23-   Deus dá às nações grandeza e poder,  mas depois as derrota e destrói. 12:24-   Ele faz com que os líderes das nações percam o juízo e os leva por desertos sem caminhos. 12:25-   Eles andam na escuridão, às cegas, tropeçando como bêbados.
LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA Leia a continuação em Jó parte 3 de 7.  Se você não tem, clique no link abaixo, inclusive para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”
www.mensagensvirtuais.com.br

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

(Boa nova) 13 pecado e punicao
(Boa nova) 13   pecado e punicao(Boa nova) 13   pecado e punicao
(Boa nova) 13 pecado e punicaoAntonio Braga
 
(BOA NOVA) 20 - Maria de Magdala
(BOA NOVA) 20 - Maria de Magdala(BOA NOVA) 20 - Maria de Magdala
(BOA NOVA) 20 - Maria de MagdalaAntonio Braga
 
Pai Nosso Meditado
Pai Nosso MeditadoPai Nosso Meditado
Pai Nosso Meditadocab3032
 
Dai me um sinal pr andrey arcos e-books
Dai me um sinal pr andrey arcos e-booksDai me um sinal pr andrey arcos e-books
Dai me um sinal pr andrey arcos e-booksPr Andrey Arcos
 
ENTRE VOCÊ E DEUS
ENTRE VOCÊ E DEUSENTRE VOCÊ E DEUS
ENTRE VOCÊ E DEUSEnerliz
 
(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do Discipulo
(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do Discipulo(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do Discipulo
(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do DiscipuloAntonio Braga
 
Um engano quase que perfeito.
Um engano quase que perfeito.Um engano quase que perfeito.
Um engano quase que perfeito.Natanael Araujo
 
LIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhos
LIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhosLIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhos
LIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhosNatalino das Neves Neves
 
Ebook 133 cuidado com as raposinhas parte 2
Ebook 133   cuidado com as raposinhas parte 2Ebook 133   cuidado com as raposinhas parte 2
Ebook 133 cuidado com as raposinhas parte 2estevao01
 
Os 7 (sete) vermes da destruição
Os 7 (sete) vermes da destruiçãoOs 7 (sete) vermes da destruição
Os 7 (sete) vermes da destruiçãoGaspar Neto
 
A biblia dividida-em-temas
A biblia dividida-em-temasA biblia dividida-em-temas
A biblia dividida-em-temasV.X. Carmo
 
As três ceias do apocalipse
As três ceias do apocalipseAs três ceias do apocalipse
As três ceias do apocalipseDiego Fortunatto
 
As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)
As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)
As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)Deusdete Soares
 

La actualidad más candente (20)

(Boa nova) 13 pecado e punicao
(Boa nova) 13   pecado e punicao(Boa nova) 13   pecado e punicao
(Boa nova) 13 pecado e punicao
 
Livro tom certo.docx
Livro tom certo.docxLivro tom certo.docx
Livro tom certo.docx
 
(BOA NOVA) 20 - Maria de Magdala
(BOA NOVA) 20 - Maria de Magdala(BOA NOVA) 20 - Maria de Magdala
(BOA NOVA) 20 - Maria de Magdala
 
Pai Nosso Meditado
Pai Nosso MeditadoPai Nosso Meditado
Pai Nosso Meditado
 
Dai me um sinal pr andrey arcos e-books
Dai me um sinal pr andrey arcos e-booksDai me um sinal pr andrey arcos e-books
Dai me um sinal pr andrey arcos e-books
 
ENTRE VOCÊ E DEUS
ENTRE VOCÊ E DEUSENTRE VOCÊ E DEUS
ENTRE VOCÊ E DEUS
 
Jormi - Jornal Missionário n° 71
Jormi  -  Jornal Missionário n° 71Jormi  -  Jornal Missionário n° 71
Jormi - Jornal Missionário n° 71
 
(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do Discipulo
(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do Discipulo(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do Discipulo
(BOA NOVA) 24 - A Ilusao do Discipulo
 
Acertando contas
Acertando contasAcertando contas
Acertando contas
 
Um engano quase que perfeito.
Um engano quase que perfeito.Um engano quase que perfeito.
Um engano quase que perfeito.
 
Jormi 38 - Jornal Missionario
Jormi 38 - Jornal MissionarioJormi 38 - Jornal Missionario
Jormi 38 - Jornal Missionario
 
Os Dois Caminhos
Os Dois CaminhosOs Dois Caminhos
Os Dois Caminhos
 
LIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhos
LIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhosLIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhos
LIÇÃO 10 - As duas portas e os dois caminhos
 
Ebook 133 cuidado com as raposinhas parte 2
Ebook 133   cuidado com as raposinhas parte 2Ebook 133   cuidado com as raposinhas parte 2
Ebook 133 cuidado com as raposinhas parte 2
 
As sete coisas que deus odeia
As sete coisas que deus odeiaAs sete coisas que deus odeia
As sete coisas que deus odeia
 
Os 7 (sete) vermes da destruição
Os 7 (sete) vermes da destruiçãoOs 7 (sete) vermes da destruição
Os 7 (sete) vermes da destruição
 
A biblia dividida-em-temas
A biblia dividida-em-temasA biblia dividida-em-temas
A biblia dividida-em-temas
 
Painosso
PainossoPainosso
Painosso
 
As três ceias do apocalipse
As três ceias do apocalipseAs três ceias do apocalipse
As três ceias do apocalipse
 
As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)
As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)
As consequências da morte de cristo (charles haddon spurgeon)
 

Destacado

Strijken embleem kleding
Strijken embleem kledingStrijken embleem kleding
Strijken embleem kledingstrijkembleem
 
แผนอาจารย์พิชชี่
แผนอาจารย์พิชชี่แผนอาจารย์พิชชี่
แผนอาจารย์พิชชี่Attapinya's Sunflower
 
INXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatie
INXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatieINXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatie
INXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatieINXCO
 
Ecotopía ...
Ecotopía                                                                     ...Ecotopía                                                                     ...
Ecotopía ...gcvj
 
INXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatie
INXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatieINXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatie
INXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatieINXCO
 
Ty Lawson's agent says guard 'excited' about trade
Ty Lawson's agent says guard 'excited' about tradeTy Lawson's agent says guard 'excited' about trade
Ty Lawson's agent says guard 'excited' about tradefurtivepushover85
 
Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.
Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.
Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.Anna Wołoszyn
 
Tarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández Bazán
Tarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández BazánTarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández Bazán
Tarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández Bazánmarferbaz
 
Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.
Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.
Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.Alexandre-slider
 
Sist inf luis armas
Sist inf luis armasSist inf luis armas
Sist inf luis armasluis2424
 

Destacado (18)

Strijken embleem kleding
Strijken embleem kledingStrijken embleem kleding
Strijken embleem kleding
 
CCIH 2015 Judith Brown Breakout 4A
CCIH 2015 Judith Brown Breakout 4ACCIH 2015 Judith Brown Breakout 4A
CCIH 2015 Judith Brown Breakout 4A
 
แผนอาจารย์พิชชี่
แผนอาจารย์พิชชี่แผนอาจารย์พิชชี่
แผนอาจารย์พิชชี่
 
Eastern hophornbeam
Eastern hophornbeamEastern hophornbeam
Eastern hophornbeam
 
Sub sektorindustri, 113 133abas
Sub sektorindustri, 113 133abasSub sektorindustri, 113 133abas
Sub sektorindustri, 113 133abas
 
spoothi
spoothispoothi
spoothi
 
INXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatie
INXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatieINXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatie
INXCO / 9 fouten voor zoekmachineoptimalisatie
 
Ecotopía ...
Ecotopía                                                                     ...Ecotopía                                                                     ...
Ecotopía ...
 
INXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatie
INXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatieINXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatie
INXCO / Kleuren kiezen voor uw communicatie
 
การจัดการไฟล์มีเดีย
การจัดการไฟล์มีเดียการจัดการไฟล์มีเดีย
การจัดการไฟล์มีเดีย
 
Ty Lawson's agent says guard 'excited' about trade
Ty Lawson's agent says guard 'excited' about tradeTy Lawson's agent says guard 'excited' about trade
Ty Lawson's agent says guard 'excited' about trade
 
Emblemen
EmblemenEmblemen
Emblemen
 
Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.
Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.
Konwersja liczb systemu binarnego na dziesiętny i odwrotnie.
 
Tarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández Bazán
Tarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández BazánTarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández Bazán
Tarea 6 de los seminarios de Estadística y TIC. María Fernández Bazán
 
Kehy toimintasuunnitelma 2015
Kehy toimintasuunnitelma 2015Kehy toimintasuunnitelma 2015
Kehy toimintasuunnitelma 2015
 
Tarea 1 martha
Tarea 1 marthaTarea 1 martha
Tarea 1 martha
 
Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.
Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.
Proxecto Interdisciplinar. Costumes, tradicións e festas na UE.
 
Sist inf luis armas
Sist inf luis armasSist inf luis armas
Sist inf luis armas
 

Similar a A vida de Jó continua a ser testada parte 2

Similar a A vida de Jó continua a ser testada parte 2 (20)

Jo parte 3 de 7
Jo parte 3 de 7Jo parte 3 de 7
Jo parte 3 de 7
 
Jo parte 4 de 7
Jo parte 4 de 7Jo parte 4 de 7
Jo parte 4 de 7
 
“Os meus gemidos se derramam como água” - Uma discussão sobre o sofrimento
“Os meus gemidos se derramam como água” - Uma discussão sobre o sofrimento“Os meus gemidos se derramam como água” - Uma discussão sobre o sofrimento
“Os meus gemidos se derramam como água” - Uma discussão sobre o sofrimento
 
Juventude e velhice
Juventude e velhiceJuventude e velhice
Juventude e velhice
 
Jormi - Jornal Missionário n° 59
Jormi - Jornal Missionário n° 59Jormi - Jornal Missionário n° 59
Jormi - Jornal Missionário n° 59
 
Jo parte 6 de 7
Jo parte 6 de 7Jo parte 6 de 7
Jo parte 6 de 7
 
Abrindo portas para liberdade
Abrindo portas para liberdadeAbrindo portas para liberdade
Abrindo portas para liberdade
 
Salmo 108 e 109
Salmo 108 e 109Salmo 108 e 109
Salmo 108 e 109
 
Vencendo os Desapontamentos
Vencendo os DesapontamentosVencendo os Desapontamentos
Vencendo os Desapontamentos
 
Proverbios 9
Proverbios 9Proverbios 9
Proverbios 9
 
Jo parte 1 de 7
Jo parte 1 de 7Jo parte 1 de 7
Jo parte 1 de 7
 
Humilhaivos
HumilhaivosHumilhaivos
Humilhaivos
 
Quanto custa sair da presença de Deus?
Quanto custa sair da presença de Deus?Quanto custa sair da presença de Deus?
Quanto custa sair da presença de Deus?
 
O trabalho de conversão - John Owen
O trabalho de conversão - John OwenO trabalho de conversão - John Owen
O trabalho de conversão - John Owen
 
Isaias 7
Isaias 7Isaias 7
Isaias 7
 
Como saber o tempo de deus na minha vida
Como saber o tempo de deus na minha vidaComo saber o tempo de deus na minha vida
Como saber o tempo de deus na minha vida
 
Porque nossos pedidos a Deus não são atendidos
Porque nossos pedidos a Deus não são atendidosPorque nossos pedidos a Deus não são atendidos
Porque nossos pedidos a Deus não são atendidos
 
Reflexoes de um ancião
Reflexoes de um anciãoReflexoes de um ancião
Reflexoes de um ancião
 
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
 
Vencendo as Frustrações
Vencendo as FrustraçõesVencendo as Frustrações
Vencendo as Frustrações
 

Más de Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

A vida de Jó continua a ser testada parte 2

  • 1. Continuação da parte 1 de 7 Jó, parte 2 de 7 Leia antes a parte 1 de 7 na versão Bíblia na Linguagem de Hoje. Se você não tem, acesse o link do último slide desta apresentação
  • 2. Jó 7:1- A vida neste mundo é dura como o serviço militar; todos têm de trabalhar pesado, 7:2- como o escravo que suspira pela sombra, como o trabalhador que espera o seu salário. 7:3- Mês após mês só tenho tido desilusões, e as minhas noites têm sido cheias de aflição. 7:4- Essas noites são compridas; eu me canso de me virar na cama até de madrugada e fico perguntando: "Será que já é hora de levantar?" 7:5- O meu corpo está coberto de bichos e de cascas de feridas; a minha pele racha, e dela escorre pus. 7:7- Lembra, ó Deus, que a minha vida é apenas um sopro; os meus olhos nunca mais verão a felicidade. 7:6- Os meus dias passam mais depressa do que a lançadeira do tecelão e vão embora sem deixar esperança. 7:8- Tu me vês agora, porém não me verás mais; olharás para mim, mas eu já terei desaparecido. 7:9- Como a nuvem que passa e some, assim aquele que desce ao mundo dos mortos nunca mais volta; 7:10- ele não volta para casa; ninguém se lembra mais dele. 7:11- Por isso, não posso ficar calado. Estou aflito, tenho de falar, preciso me queixar, pois o meu coração está cheio de amargura. 7:12- Será que eu sou algum monstro do mar para que fiques aí me vigiando? 7:13- Quando penso que na cama encontrarei descanso e que o sono aliviará a minha dor,
  • 3. 7:14- então me espantas com sonhos e com pesadelos me enches de medo. Jó 7:15- Eu prefiro ser estrangulado; é melhor morrer do que viver neste meu corpo. 7:16- Detesto a vida; não quero mais viver. Deixa-me em paz, pois a minha vida não vale nada. 7:17- O que somos nós, para que nos dês tanta importância e te preocupes com a gente? 7:18- Por que nos vigias todos os dias e a todo instante nos fazes passar por provas? 7:19- Quando deixarás de olhar para mim, a fim de que eu tenha um momento de sossego? 7:20- Se pequei, que mal fiz a ti, ó vigia das pessoas? Por que fizeste de mim o alvo das tuas flechas? Por acaso, sou uma carga tão pesada assim? 7:21- Por que não perdoas o meu pecado e não apagas a minha maldade? Logo estarei na sepultura; tu me procurarás, mas eu não existirei mais. Bildade:
  • 4. 8:1e2- Até quando você, Jó, vai falar assim? Até quando as suas palavras serão como um vento forte? Jó 8:3- Será que Deus torceria a justiça? Será que o Todo-Poderoso faria o que não é direito? 8:4- Decerto os seus filhos pecaram contra Deus, e ele os castigou como mereciam. 8:5- Agora volte para Deus e ore ao Todo-Poderoso.
  • 5. 8:6- Se você é mesmo puro e honesto, Deus virá logo ajudá-lo e lhe dará de novo o lar que você merece. Jó 8:7- A riqueza que você perdeu não será nada comparada com o que Deus lhe dará depois. 8:8- Faça perguntas aos antigos; aprenda com a experiência dos antepassados. 8:9- Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra.
  • 6. 8:10- Deixe que os antigos falem com você e o ensinem. Da sua experiência eles dirão isto: Jó 8:11- "Será que a taboa pode crescer fora do brejo ou o junco viver sem água? 8:12- Verdes ainda e mesmo sem serem cortados, eles secam antes das outras ervas. 8:13- Assim acontece com os que se esquecem de Deus; assim dá em nada a esperança dos maus.
  • 7. 8:14- A segurança deles é um fio de linha; a sua confiança é como uma teia de aranha. Jó 8:15- Eles se apóiam na teia, mas ela não aguenta; agarram o fio, mas não conseguem ficar de pé."
  • 8. 8:16- Os maus crescem como ervas ao sol que se espalham pelo jardim. Jó 8:17- As suas raízes se enroscam nas pedras, se agarram nas rochas, 8:18- mas, se alguém as arranca, ninguém vai nem saber que estiveram naquele lugar. 8:19- É nisso que dá a vida alegre dos maus; chegam outras pessoas e tomam o lugar deles. 8:20- Esteja certo de que Deus não abandona as pessoas honestas, nem dá a mão para ajudar os maus. 8:21- Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria; 8:22- mas os seus inimigos vão viver na confusão, e as casas dos maus serão destruídas. Jó:
  • 9. Jó 9:1e2- Eu sei muito bem que as coisas são assim. Mas como é que uma pessoa pode provar a Deus que ela está com a razão? 9:3- Quem se atreve a discutir com Deus? Ele pode fazer mil perguntas a que ninguém é capaz de responder. 9:4- A sua sabedoria é profunda, e o seu poder é grande; quem pode desafiá-lo e vencer? 9:5- Sem aviso ele muda de lugar os montes e na sua ira os destrói.
  • 10. Jó 9:6- Deus manda terremotos, e o chão treme; ele abala as colunas que sustentam a terra. 9:7- Deus dá ordem, e o sol não nasce; ele apaga a luz das estrelas. 9:8- Deus sozinho estendeu o céu; ele pisou sobre as costas do Mar. 9:9- Deus criou as estrelas em grupos: a Ursa Maior, as Três Marias e as Sete-Cabrinhas, e fez também as estrelas do Sul. 9:10- Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim. 9:11- Deus passa perto de mim, e eu não vejo; ele vai andando, e eu não percebo. 9:12- Se Deus quer ficar com alguma coisa, quem pode impedi-lo? Quem se atreve a perguntar: "O que estás fazendo?" 9:13- Deus não volta atrás na sua ira; a seus pés caem derrotados os aliados do monstro Raabe. 9:14- Quem sou eu, então, para responder a Deus? Onde vou achar palavras para discutir com ele?
  • 11. 9:15- Ainda que eu tivesse razão, eu não responderia. Ele é o meu juiz; só posso pedir misericórdia. Jó 9:16- Ainda que eu o chamasse ao tribunal, e ele se apresentasse, não acredito que ouviria o meu caso. 9:17- Deus me esmaga com uma tempestade e sem motivo aumenta as minhas feridas. 9:18- Ele não me deixa nem respirar e enche de amargura a minha vida. 9:19- Farei uso da força? Ele é o forte. Chamarei Deus ao tribunal? E quem o obrigaria a comparecer? 9:20- Sou inocente e sincero, mas as minhas palavras me condenariam e me declarariam culpado. 9:21- Sou inocente, mas não me importo com isso; estou cansado de viver. 9:22- Para mim, é tudo a mesma coisa; por isso, digo que Deus destrói tanto os bons como os maus. 9:23- Se de repente uma desgraça mata pessoas inocentes, Deus ri. 9:24- Deus entregou o mundo nas mãos dos maus e cobriu os olhos dos juízes com uma venda. E, se não foi Deus quem fez isso, então quem foi?
  • 12. 9:25- Os meus dias correm mais depressa do que um atleta; eles fogem sem ter visto a felicidade. Jó 9:26- A minha vida passa como um barco ligeiro, como uma águia quando se lança sobre um coelho. 9:27- Posso tentar esquecer as minhas queixas, posso deixar o meu ar triste e voltar a ser alegre, 9:28- mas logo os meus sofrimentos me deixam apavorado, pois sei que Deus não acredita que eu seja inocente. 9:29- E, se ele acha que sou culpado, não adianta nada lutar. 9:30- O sabão não pode lavar os meus pecados; o sabão mais forte não pode limpar o mal que cometi. 9:31- Deus me joga na lama, e até a minha roupa tem nojo de mim. 9:32- Deus não é um ser humano, como eu, e por isso não posso responder-lhe, nem podemos resolver a nossa questão no tribunal. 9:33- Para nós dois não há um juiz que possa julgar a mim e a Deus. 9:34- Ó Deus, pára de me castigar! Não me enchas de medo com os teus terrores!
  • 13. 9:35- Então eu falarei e não terei medo, pois a minha consciência não me acusa. Jó 10:1- Estou cansado de viver. Vou me desabafar e falar da amargura que tenho no coração. 10:2- Ó Deus, não me condenes! Dize-me de que me acusas! 10:3- Tu mesmo me criaste. Como, então, podes ter prazer em me maltratar e desprezar e em aprovar os planos dos maus? 10:4- Por acaso, tens olhos, como nós? Será que vês as coisas como nós vemos? 10:5- Por acaso, a tua vida é tão curta como a nossa? Será que vives tão pouco quanto os seres humanos? 10:6- Então por que procuras saber de todos os meus pecados? Por que te informas das maldades que cometi? 10:7- Pois sabes que não sou culpado e que ninguém pode me salvar das tuas mãos.
  • 14. 10:8- As tuas mãos me fizeram, me deram forma e agora essas mesmas mãos me destroem. Jó 10:9- Lembra que me fizeste de barro; vais me fazer virar pó outra vez? 10:7- Pois sabes que não sou culpado e que ninguém pode me salvar das tuas mãos.
  • 15. Jó 10:11- Formaste o meu corpo de ossos e nervos e os cobriste com carne e pele. 10:12- Tu me deste vida e me deste amor, e os teus cuidados me conservam vivo. 10:13- Mas agora sei que no teu coração tinhas este plano secreto: 10:14- tu querias ver se eu ia pecar para depois me negares o teu perdão.
  • 16. Jó 10:15- Se sou culpado, estou perdido; se sou inocente, não tenho coragem para levantar a cabeça, pois fico envergonhado quando olho para a minha desgraça. 10:16- Se levanto a cabeça, orgulhoso da minha inocência, tu, como um leão, me persegues; e até fazes milagres para me destruir. 10:17- Tu sempre tens testemunhas para me acusar; a tua ira contra mim vai aumentando, e tu me atacas sem parar, como se fosses um exército.
  • 17. 10:18- Ó Deus, por que me deixaste nascer? Eu deveria ter morrido antes mesmo que alguém me visse. Jó 10:19- Eu teria ido do ventre da minha mãe para a sepultura, teria sido como se nunca tivesse existido. 10:20- A minha vida está chegando ao fim. Então me deixa em paz! Deixa que eu tenha um pouco de alegria 10:21- antes que me vá na viagem que não tem volta, antes que vá para o país da escuridão e das trevas, 10:22- para o país das sombras e da desordem, onde a própria luz é como a escuridão. Zofar:
  • 18. Jó 11:1e2- Será que todo esse palavrório vai ficar sem resposta? Por acaso, quem fala muito é quem tem razão? 11:3- Jó, você pensa que não temos resposta? Pensa que as suas zombarias vão nos fazer calar a boca? 11:4- Você diz que o seu modo de pensar está certo e afirma que é inocente diante de Deus. 11:5- Eu gostaria que Deus falasse e lhe desse uma resposta! 11:6- Ele lhe ensinaria os segredos da sabedoria, pois há mistérios na explicação das coisas. Assim você veria que Deus o está castigando menos do que você merece. 11:7- Você pensa que pode descobrir os segredos de Deus e conhecer completamente o Todo-Poderoso? 11:8- O céu não é limite para Deus, mas você não pode chegar até lá; Deus conhece o mundo dos mortos, mas você não conhece. 11:9- Ele é maior do que a terra, mais vasto do que o mar. 11:10- Se Deus passar e prender alguém e o levar para ser julgado, quem o poderá impedir? 11:11- Deus conhece as pessoas que não valem nada; ele nunca deixa de ver as suas maldades. 11:12- No dia em que os jumentos selvagens nascerem mansos, as pessoas sem juízo vão ter sabedoria. 11:13- Jó, vire o coração para Deus e ore com as mãos estendidas para ele. 11:14- Abandone o pecado que mancha as suas mãos e não deixe que a maldade more na sua casa. 11:15- Então você andará de cabeça erguida, puro, firme e sem medo. 11:16- Você não se lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas que a gente esquece. 11:17- A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia, e as suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer. 11:18- Você viverá seguro e cheio de esperança; Deus o protegerá, e você dormirá tranquilo. 11:19- Quando você estiver descansando, nada o assustará; e muita gente virá lhe pedir ajuda. 11:20- Porém os maus olharão em redor desesperados e não acharão lugar para onde fugir; para eles a morte será a única esperança. Jó: 12:1e2- Sem dúvida, vocês são a voz do povo, e, quando morrerem, não haverá mais sabedoria... 12:3- Mas eu também entendo as coisas e não sou menos do que vocês. Quem não sabe isso que vocês disseram? 12:4- Sou motivo de riso para os meus amigos-eu, que sou honesto, que estou inocente; eu, que orava a Deus, e ele me respondia. 12:5- Os que estão seguros desprezam os desgraçados e empurram os que estão para cair. 12:6- Os bandidos têm paz em suas casas, os que ofendem a Deus vivem tranquilos, embora o seu deus seja a sua própria força.
  • 19. Jó 12:7- Zofar, faça perguntas às aves e aos animais, e eles o ensinarão. 12:8- Peça aos bichos da terra e aos peixes do mar, e eles lhe darão lições. 12:9- Todas essas criaturas sabem que foi a mão do Deus Eterno que as fez. 12:10- A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida. 12:11- Meus amigos, assim como os ouvidos julgam o valor das palavras e o paladar prova os alimentos, assim escuto o que vocês dizem, mas só aceito aquilo que acho certo. 12:12- Os velhos são sábios, pois a idade traz a compreensão. 12:13- No entanto, Deus é sábio e poderoso; ele tem inteligência e entendimento. 12:14- Ninguém pode reconstruir o que Deus derruba; e, se ele prende, ninguém pode soltar. 12:15- Quando Deus segura a chuva, vem a seca; quando deixa saírem as águas, há enchentes. 12:16- Deus é forte e vitorioso; ele tem poder tanto sobre o enganado como sobre o enganador. 12:17- Ele tira das autoridades a sabedoria e faz com que os líderes percam o juízo. 12:18- Deus tira os reis dos seus tronos e os põe na prisão. 12:19- Deus afasta os sacerdotes do seu ofício; ele derruba os que estão no poder. 12:20- Deus faz calarem conselheiros de confiança e acaba com a sabedoria dos velhos. 12:21- Ele mostra desprezo pelas autoridades e acaba com a força dos poderosos. 12:22- Deus revela os segredos escondidos nas trevas e faz a luz brilhar na escuridão mais completa. 12:23- Deus dá às nações grandeza e poder, mas depois as derrota e destrói. 12:24- Ele faz com que os líderes das nações percam o juízo e os leva por desertos sem caminhos. 12:25- Eles andam na escuridão, às cegas, tropeçando como bêbados.
  • 20. LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA Leia a continuação em Jó parte 3 de 7. Se você não tem, clique no link abaixo, inclusive para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”