Aluna: Catarina Antunes Grisi Rocha
Série: 8ª Turma: B
Nome do livro: Coração de tinta
Autor: Cornelia Funke
Número de pág...
Por que leu este livro?
Tomei a iniciativa de ler este livro porque
vi a sinopse e fiquei com muita vontade
de saber um po...
Conta a história de uma menina chamada
Meggie que adora ler histórias de
fantasias e aventuras. Mora com o seu
pai, que se...
Aspectos positivos:
O livro coração de Tinta
poderá divertir o público para o qual é
dirigido, mas pode ser uma experiênci...
Recomendo para todos aqueles leitores
que gostam de livros de aventuras e de
fantasias. É um livro muito bom, a
história é...
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Catarina Antunes 8 b

449 visualizaciones

Publicado el

Publicado en: Educación, Viajes, Tecnología
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Catarina Antunes 8 b

  1. 1. Aluna: Catarina Antunes Grisi Rocha Série: 8ª Turma: B Nome do livro: Coração de tinta Autor: Cornelia Funke Número de páginas: 632
  2. 2. Por que leu este livro? Tomei a iniciativa de ler este livro porque vi a sinopse e fiquei com muita vontade de saber um pouco mais sobre este o mesmo, pois fala de uma menina que adorava quando o pai ia ler livros pra ela, ela conseguia entrar na história e ver seus personagens de perto.
  3. 3. Conta a história de uma menina chamada Meggie que adora ler histórias de fantasias e aventuras. Mora com o seu pai, que se chama Mo. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
  4. 4. Aspectos positivos: O livro coração de Tinta poderá divertir o público para o qual é dirigido, mas pode ser uma experiência um tanto estafante para os demais. Aspectos Negativos: Como a produção é voltada ao público juvenil, a violência das batalhas é bem diluída. Não há uma gota de sangue derramada.
  5. 5. Recomendo para todos aqueles leitores que gostam de livros de aventuras e de fantasias. É um livro muito bom, a história é muito emocionante e faz você se envolver a ele e ler até o final. Nota: 10

×