Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Avaliação Oral - 3 actividades (1º, 2º, 3º de ESO)

546 visualizaciones

Publicado el

Proposta de avaliação oral para os 1º, 2º e 3º anos de ESO.

Publicado en: Educación
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Avaliação Oral - 3 actividades (1º, 2º, 3º de ESO)

  1. 1. Avaliação Oral para os alunos do 1º ano1. Fazer a sua apresentaçãoExpressão de saudação, nome, idade, aniversário (com estação do ano e estado do tempo),nacionalidade, morada, onde estuda e que disciplinas estuda.Exemplo:Olá! Eu chamo-me Raquel, tenho 12 anos e sou espanhola. Faço anos a 25 de Julho/ O meuaniversário é a 25 de Julho, no Verão, quando faz calor. Moro na rua X/ no bairro Y/ na avenida H,em Ayamonte. Perto de W (alguma loja, livraria, café, etc.) e ao lado de Z (correios, cinema,supermercado, etc.).* Estudo no IES González de Aguilar e gosto de matemática e história.** os alunos mais novos não precisam de ser muito precisos, basta que saibam dizer onde moram. Osmais velhos já podem dizer “ao lado de”, “junto a “, etc.2. Fazer a apresentação da sua famíliaNomes, idades, profissão. Dizer, também, o que gostavam de vir a ser no futuro e porquê.Exemplos:A minha mãe chama-se Matilde e tem 35 anos. É professora de inglês. O meu pai chama-seRoberto, tem 40 anos e é mecânico. Tenho uma irmã com 5 anos e o nome dela é Alícia. Tambémtenho 3 primos, que se chamam Paulo, Luís e Manuel.No futuro/ Quando crescer/ Quando for grande quero ser/ gostava de ser … porque...O objectivo é ver se dominam o vocabulário da família, assim como os artigos e os possessivos.
  2. 2. Avaliação Oral para os alunos do 2º anoTrês a três, os alunos têm que contruir um diálogo com as seguintes regras:• dois alunos (o 1º e 2º alunos) encontram-se num café e apresentam-se: expressões desaudação: Olá!/ Bom dia!; cumprimento: - Como estás?/ Estás bom?/ Tudo bem? - Bem, etu?/ Eu estou, e tu?/ Sim, e contigo?• um dos alunos diz que está à espera de um amigo (o 3º aluno), o qual gostaria de apresentar:Estou à espera de um amigo, gostava que o conhecesses.• Chega o amigo e, a partir de aqui, desenrola-se uma conversa:Apresentar alguém◦ 1º aluno (Tiago): Este é o Ricardo, tem 13 anos e é de Villablanca. Gosta de jogarfutebol e de ouvir música. É muito estudioso.Apresentar-se◦ 2º aluno (Cristiano): Ah! Muito prazer, eu sou o Cristiano e também tenho 13 anos.Também gosto de jogar futebol, mas não gosto muito de estudar.◦ 3º aluno (Ricardo): Olá! O Tiago disse-me que tens um pastor alemão/ um rottweiler/um cocker/ um dálmata/ um chihuahua, etc.. Eu também queria um, por isso ele disse-me para vir falar contigo. Como é que ele é?Descrição física e psicológica◦ 2º aluno (Cristiano): descrever o animal de estimação (física e psicologicamente; usaradjectivos).Diferença entre ser e estar◦ 1º aluno (Tiago): Sim, é um animal muito simpático. Olha lá Cristiano, onde fica o IESGonzález de Aguilar?Localizar algo/ Indicar direcções◦ 2º aluno (Crisitano): Fica/ É ao pé do, da/ ao lado do, da/ perto do, da/ entre o, a e o, a/etc.Descrever a escola◦ 3º aluno (Ricardo): E como é essa escola? A minha é muito grande. Tem sala deprofessores, sala de convívío para os alunos...◦ 2º aluno (Cristiano): O IES González de Aguilar também tem... O ambiente é bom/ mau.E nos intervalos eu e os meus amigos costumamos conversar em grupo, lanchar... (dizeractividades que façam na escola). A disciplina de que eu mais gosto é Ciências daNatureza e a de que menos gosto Geografia.Advérbios e Locuções AdverbiaisActividades do dia-a-dia/ Tempos Livres◦ 1º aluno (Tiago): Eu prefiro Matemática. Os meus dias preferidos são a terça e a quinta,porque é quando tenho aulas de Matemática. Tenho um bom horário. Só tenho aulas demanhã. À tarde geralmente/ normalmente/ raramente/ às vezes/ de vez em quando/ (usaradvérbios e locuções adverbiais) jogo xadrez, pratico judo, etc.. E à noite costumo falarna Internet com os meus amigos/ ouvir música (falar das actividades do dia-a-dia).Alimentação◦ 3º aluno (Ricardo): Eu gosto muito de cozinhar e estou neste momento a fazer um cursode cozinha na minha escola. Já aprendi todos os grupos da pirâmide alimentar. Porexemplo, no grupo 1, que é aquele que devemos comer mais vezes, está o pão, os cereaise a massa. No grupo 2 estão os legumes, como a cenoura, a alface e o pimento. E nogrupo 3 está a fruta: a melancia, as pêras, as maçãs.Despedir-se◦ 1º aluno (Tiago): Bem, já está a ficar tarde. É melhor ir para casa. Adeus!◦ 3º aluno( Ricardo): Até amanhã!◦ 2º aluno (Cristiano): Até um dia destes!
  3. 3. Avaliação Oral para os alunos do 3º anoEm casa, preparar uma exposição de entre 5 a 10 minutos sobre um país à escolha. Pode ser Itália,Portugal, França, Alemanha, etc. Depois, comparar com Espanha. É obrigatório falar sobre desportoe actividades de lazer (página 169 do manual), isto é, descrever um desporto ou uma actividade delazer que seja famoso nesse país e dizer se em Espanha acontece o mesmo (por exemplo, o footballdos Estados Unidos não é o fútbol espanhol).OUDescrever/ inventar uma viagem feita no Verão passado a um destes países e descrever as cidadesvisitadas, os monumentos, a comida, as pessoas, as actividades feitas, etc.. É obrigatório o uso doPRETÉRITO PERFEITO SIMPLES.

×