Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

2015 amizade da água branca - na terra da folia, quem comanda é a alegria

322 visualizaciones

Publicado el

Publicado en: Entretenimiento y humor
  • Posso recomendar um site. Ele realmente me ajudou. Chama-se ⇒ www.boaaluna.club ⇐ Eles me ajudaram a escrever minha dissertação.
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí
  • Sé el primero en recomendar esto

2015 amizade da água branca - na terra da folia, quem comanda é a alegria

  1. 1. G.R.B.C. Amizade de Água Branca Enredo: Que Rei sou eu? Que rei é você? Na terra da folia, quem comanda é alegria! Presidente: Josimar Vieira Carnavalesco: Josimar Vieira Fugindo da tristeza, da guerra que sangrava toda a Europa, D.João, D. Leopoldina e sua corte, trocaram a terra firme Portugal pelo “sonho do país, sou do carnaval”. Navegar era preciso, e assim lançaram caravelas num verde-azul de riquezas, lendas e mistérios. Ouviu-se então o canto da sereia majestosa, Iemanjá trazendo o pavilhão!! Outras raças também têm seus mitos um guerreiro, caçador valente Oxossi defensor dos ancestrais. É um rei que mora na floresta e imita o som dos animais. É o defensor dos Quilombos foi o rei dos Palmares Zumbi. Os animais também tem seu Rei forte e valente o Rei Leão. Com um cinto cruzado, peixeira, chapéu, gibão conquistou sua Maria Bonita, na fé do Padin Ciço Romão- Herói de um povo, rei do cangaço, Virgulino, Lampião!! E quando o verde dos teu olhos, se “espiá” na “plantação”, eu Te asseguro não chores não viu, que eu “ Voltarei” viu meu coração. Já cantava o grande “Lua”, Luiz Gonzaga, rei do baião, Asa Branca do meu Sertão!! Na folia sou um rei, minha vida vai te encantar, nascimento do Divino, viemos aqui
  2. 2. celebrar. Sou rei do Congo, sou maracatu da Coroa Imperial, sou de Pernambuco, sou da Casa Real. Apolo dedilhava sua lira, naquelas tardes eternizavam emoções , coroando para sempre um novo rei, Roberto Carlos da nossa canção. Belas mulheres também são rainhas, que reinam no reinado da folia. São verdadeiras deusas do Olímpio. “No coração da bateria”?? E quem não comunica se trumbica. Vocês querem Bacalhau? ALÔ ALÔ seu Chacrinha, velho palhaço !! ALÔ ALÔ Teresinha, aquele abraço!! Um menino de “Três Corações”, mexeu com o mundo inteiro. Uma bola no pé uma taça na mão, palmas para o rei Pelé. Todo menino é um rei e todo rei também tem rainha. O rei e todo da pureza é Orfeu, rainha é Eurídice. Nossos futuros sambistas perpetuam as “Manhãs de carnaval”. Pois o sonho não pode morrer. Venha ver a Estrela Dalva que desponta e faz a lua ficar tonta com tamanho esplendor. Rainha do rádio, rainha da voz. E o Chico rei da voz em majestade que a rainha eternizou. Momo, rei do delírio, que hoje aqui é Joãozinho 30 que comanda nosso “Carnaval” São atantos reis, tantas rainha neste “Hospício” de emoções.

×