SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 32
Treinamento Estágioeminformática ProjetoMetamorfose Digital
Boas-vindas É um prazertervocêaquina ONG AR SaúdeAmbiental O objetivodestaapresentação é apresentar o projeto “Metamorfose Digital” e conhecerquaisserãoositens a seremavaliados no programa de estágio e voluntariado da ONG.
Visão geral  Um bomplanejamento é essencialpara o sucesso do empreendimento. Plantehoje boas sementesparaque no futurovocêcolhabonsfrutos e não se arrependa do passado.
Vocabulário Metamorfose: do grego metamórphosissignifica transformação. Metamorfose digital: termocriadopela ONG AR SaúdeAmbientalpara o projeto de inclusão digital : a tecnologiatransformandovidas. Linux : é o termogeralmenteusadoparadesignarqualquersistemaoperacionalque utilize o núcleolinux.
Núcleo linux: O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença. Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, o sistema Linux passou a ter a colaboração de grandes empresas, como a IBM, a Sun Microsystems,  a Hewlett-Packard(HP), RedHat, Novell, Googlee a Canonical.
GPL: GNU General PublicLicense (Licença Pública Geral), GNU GPL ou simplesmente GPL, é a designação da licença para software livre idealizada por Richard Stallmanno final da década de 1980.
Software livre: segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído com algumas restrições.
Código fonte: é o conjunto de palavras ou símbolos escritos de forma ordenada, contendo instruções em uma das linguagens de programação existentes, de maneira lógica. Existem linguagens que são compiladas e as que são interpretadas.
Linguagem compilada: As linguagens compiladas, após ser compilado o código fonte, transformam-se em software, ou seja, programas executáveis.
1) Doação de Computadores Pessoasinscritas no programaMetamorfose Digital, receberãocomputadores,montados no Cyber da ONG, sob regime de locaçãopor 6 meses. Nesteperíodoocorreráváriasavaliaçõesteóricas e práticas, e a médiaobtidapelobeneficiáriodeverá ser de no mínimo 7.0
Se o beneficiário tirar uma nota inferior a 7.0, o mesmo poderá solicitar uma avaliação de recuperação. Após o período de 6 meses, serão finalizadas as avaliações mensais e calculada a média do período.
Se a média for igual ou superior a 7.0, o beneficiário receberá um certificado de participação no projeto Metamorfose digital da ONG AR Saúde Ambiental e o computador locado será definitivamente do beneficiário.
2) Parâmetros de Avaliação Como osestagiários e voluntários do projeto “Metamorfose Digital” serãoavaliados? Serão 10 itens de avaliação. Estes itensterãonotas de 0 a 10. É necessáriouma nota mínima de 7.0 emcada item da avaliação. Aseguirconheçaositensqueserãoavaliados:
A) PONTUALIDADE Atrasos e faltas serão contabilizados diariamente. No final do mês será calculada a média deste item. Uma nota menor que 7.0 no mês excluirá automaticamente o estagiário ou voluntário do programa
B) ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA A nossa bandeira do Brasil tem a seguinte descrição: “Ordem e progresso”Com certeza a ordem precede o progresso. Uma nota de zero à dez será computada diariamente. No final do mês a média será divulgada.
C) INOVAÇÃO E CAPACIDADE PARA RESOLVER PROBLEMAS A  criatividade será valorizada. Uma mente atenta e disposta a inovar são diferenciais para o sucesso. A persistência em encontrar soluções para os problemas encontrados é um diferencial.  Enquanto a maioria desiste depois de algumas tentativas, aquele que persevera em encontrar soluções será destacado dos demais.
D) ALTRUÍSMO E COMPROMETIMENTO Conhecer os objetivos e missão da ONG e lutar para alcançá-los . O egoísta afunda-se no mar da solidão, não tem paz, nem felicidade verdadeira; e conseqüentemente, um funcionário infeliz não produz.
E) PRODUTIVIDADE “Toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo.” Mateus 3:10 Se o nosso corpo parar de produzir, logo morreremos; da mesma forma se o funcionário pára de produzir, ele é dispensado.
F) DISCIPLINA E RESPEITO A origem da palavra disciplina tem a mesma etimologia da palavra discípulo, ou seja, “aquele que segue”. Podemos definir disciplina como a disposição em seguir os ensinamentos e as regras de comportamento solicitadas.
F) DISCIPLINA E RESPEITO Respeito às autoridades e à hierarquia dentro da ONG. O modo de expressar-se pode fazê-lo um vencedor ou um fracassado. Ao sermos submissos aos nossos superiores não estamos demonstrando fraqueza, e sim sabedoria e inteligência, pois tudo o que plantarmos certamente colheremos.
Exemplos: Fatores que demonstram uma hierarquia: idade estudo posição social cargo ou função níveis dentro de uma família habilidades específicas
Analise: Qual o nível de importância (hierárquico) de uma mãe? Qual o nível de importância (hierárquico) do seu colega de trabalho? Qual o nível de importância (hierárquico) do seu colega de escola repetente? E a importância de Deus?
G) INICIATIVA É a qualidade que diferencia o funcionário notável do medíocre. A falta de iniciativa é um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento profissional. O funcionário que faz só o que lhe é pedido, tem poucas chances de avançar na carreira. A empresa não é instituição de caridade.
Características da pessoa com iniciativa Faz o que precisa ser feito, mesmo sem ser solicitado. Resolve problemas em vez de criá-los, ignorá-los ou de transferi-los para os outros. Tem a qualidade do seu trabalho como a sua marca registrada. Corre risco e se dedica como se fosse dona do negócio.
H) CONHECIMENTO TÉCNICO O mundo não pára um segundo sequer, portanto o conhecimento também precisa ser adquirido constantemente. O crescimento no conhecimento específico de informática, necessário para o bom andamento do projeto “Metamorfose digital”, será calculado diariamente.
I) TRABALHO EM EQUIPE O ser humano não é uma ilha. Dependemos uns dos outros e também da natureza e de Deus para vivermos. Aquele que reconhece isto, tem uma atitude humilde e participativa, pois ele não desprezará a opinião e a colaboração de todos ao seu redor.
J) RELATÓRIOS Os relatórios diários deverão ser preenchidos para o acompanhamento da atividade pelos patrocinadores e demais membros da ONG. Outros relatórios deverão ser entregues assim que solicitados pelos seus superiores.
Resumo Os patrocinadores e colaboradoresestarãomotivados e dispostos a colaborarmais com o projetocaso o mesmoalcance o objetivoproposto. Para isto é necessárioseguirmosestasorientaçõesaquidescritas, tantopara o crescimento do projeto, comopara o nossocrescimentopessoal
Relembrandoosparâmetros de avaliação dos estagiários e voluntários do projeto “Metamorfose Digital” Pontualidade Organização e limpeza Inovação e capacidadepara resolver problemas Altruísmo e comprometimento Produtividade Disciplina e respeito Iniciativa Conhecimentotécnico Trabalhoemequipe Relatórios
Maisinformações Para conhecer o estatuto da ONG AR SaúdeAmbientalacesse: http://www.saudeambiental.com/estatuto.html Para acompanhar as atividadesrealizadaspelosestagiários e voluntáriosacesse o twitter: http://www.twitter.com/insercaodigital
Maisinformações Para saber porque a ONG AR Saúde Ambiental utiliza sistemas operacionais linux, acesse a página:http://www.saudeambiental.com/metamorfosedigital
AR Saúde Ambiental buscando equilíbrio através da natureza.

Más contenido relacionado

Destacado

Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009
Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009
Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009Antônio Arapiraca
 
Pirataria e Propriedade Intelectual
Pirataria e Propriedade IntelectualPirataria e Propriedade Intelectual
Pirataria e Propriedade IntelectualKelvinSalton
 
Demandas legais no desenvolvimento de software
Demandas legais no desenvolvimento de softwareDemandas legais no desenvolvimento de software
Demandas legais no desenvolvimento de softwareClaudio Ferreira Filho
 
Microsoft Word - 1062toc
Microsoft Word - 1062tocMicrosoft Word - 1062toc
Microsoft Word - 1062tocVideoguy
 
Software livre por que usar? slide
Software livre por que usar?   slideSoftware livre por que usar?   slide
Software livre por que usar? slideJosé Nascimento
 
Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013
Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013
Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013Eduardo Grizendi
 
Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08
Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08
Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08Anderson Andrade
 
Licenciamento de software
Licenciamento de softwareLicenciamento de software
Licenciamento de softwareRobson Castro
 
Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...
Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...
Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...Sérgio Souza Costa
 
Tipos de Licença de Softwares
Tipos de Licença de SoftwaresTipos de Licença de Softwares
Tipos de Licença de SoftwaresLucas Castejon
 
Software livre x Software Proprietário : Propriedade Intelectual
Software livre x Software Proprietário : Propriedade IntelectualSoftware livre x Software Proprietário : Propriedade Intelectual
Software livre x Software Proprietário : Propriedade IntelectualWisllay Vitrio
 

Destacado (13)

Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009
Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009
Curso de Introdução ao Software Livre - Aula de 29/10/2009
 
Pirataria e Propriedade Intelectual
Pirataria e Propriedade IntelectualPirataria e Propriedade Intelectual
Pirataria e Propriedade Intelectual
 
Demandas legais no desenvolvimento de software
Demandas legais no desenvolvimento de softwareDemandas legais no desenvolvimento de software
Demandas legais no desenvolvimento de software
 
Microsoft Word - 1062toc
Microsoft Word - 1062tocMicrosoft Word - 1062toc
Microsoft Word - 1062toc
 
Software livre por que usar? slide
Software livre por que usar?   slideSoftware livre por que usar?   slide
Software livre por que usar? slide
 
Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013
Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013
Nbt 017 tipologia de software & tipos de licença de software. 2 s 2013
 
Licenças de software
Licenças de softwareLicenças de software
Licenças de software
 
Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08
Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08
Informática para Internet - Informática Aplicada - Aula 08
 
Licenciamento de software
Licenciamento de softwareLicenciamento de software
Licenciamento de software
 
Palestra Propriedade Intelectual Internacional
Palestra Propriedade Intelectual InternacionalPalestra Propriedade Intelectual Internacional
Palestra Propriedade Intelectual Internacional
 
Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...
Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...
Software Livre (Conceitos, contextualização histórica, licenças, sistemas ope...
 
Tipos de Licença de Softwares
Tipos de Licença de SoftwaresTipos de Licença de Softwares
Tipos de Licença de Softwares
 
Software livre x Software Proprietário : Propriedade Intelectual
Software livre x Software Proprietário : Propriedade IntelectualSoftware livre x Software Proprietário : Propriedade Intelectual
Software livre x Software Proprietário : Propriedade Intelectual
 

Similar a Treinamento Da Equipe Estagiarios Informatica

(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1
(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1
(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1Ink_conteudos
 
Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais
Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais
Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais Fernando Souza
 
Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda
Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda
Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda Tatti Maeda
 
Gestão de Rede Sociais
Gestão de Rede SociaisGestão de Rede Sociais
Gestão de Rede SociaisFernando Souza
 
Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)
Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)
Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)Agile Trends
 
Gestão de Rede Sociais - Introdução as Redes Sociais
Gestão de Rede Sociais - Introdução as Redes SociaisGestão de Rede Sociais - Introdução as Redes Sociais
Gestão de Rede Sociais - Introdução as Redes SociaisFernando Souza
 
InEvent- Cultura de uma Startup
InEvent- Cultura de uma StartupInEvent- Cultura de uma Startup
InEvent- Cultura de uma StartupInEvent
 
Como começar a trabalhar com Redes Sociais
Como começar a trabalhar com Redes SociaisComo começar a trabalhar com Redes Sociais
Como começar a trabalhar com Redes SociaisRaphael Evangelista
 
Guia para ajudar os projetos
Guia para ajudar os projetosGuia para ajudar os projetos
Guia para ajudar os projetoskolmea
 
Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"
Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"
Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"Graziela Dias
 
Relações Públicas 2.0 - São Paulo Digital School
Relações Públicas 2.0 - São Paulo Digital SchoolRelações Públicas 2.0 - São Paulo Digital School
Relações Públicas 2.0 - São Paulo Digital SchoolFundersClub
 
2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptx
2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptx2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptx
2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptxLuis Hilário Tobler Garcia
 
A reinvenção da sociedade empreendedora curso superior de tecnologia semest...
A reinvenção da sociedade empreendedora   curso superior de tecnologia semest...A reinvenção da sociedade empreendedora   curso superior de tecnologia semest...
A reinvenção da sociedade empreendedora curso superior de tecnologia semest...HELENO FAVACHO
 
OKR: Saindo dos processos e focando nos resultados
OKR: Saindo dos processos e focando nos resultadosOKR: Saindo dos processos e focando nos resultados
OKR: Saindo dos processos e focando nos resultadosEduardo Freire
 

Similar a Treinamento Da Equipe Estagiarios Informatica (20)

Desafios da Gestão do Conhecimento para os Negócios
Desafios da Gestão do Conhecimento para os NegóciosDesafios da Gestão do Conhecimento para os Negócios
Desafios da Gestão do Conhecimento para os Negócios
 
(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1
(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1
(Legado 2016) Capacitação em planejamento estratégico dia1
 
Imaginando Apps
Imaginando AppsImaginando Apps
Imaginando Apps
 
Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais
Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais
Curso Gestão de Rede Sociais - Introdução e tendências das Redes Sociais
 
Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda
Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda
Transformação Digital: e o que você tem a ver com isso | Tatti Maeda
 
Metricas nas redes sociais
Metricas nas redes sociaisMetricas nas redes sociais
Metricas nas redes sociais
 
Gestão de Rede Sociais
Gestão de Rede SociaisGestão de Rede Sociais
Gestão de Rede Sociais
 
Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)
Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)
Transformação digital: os mais aptos sobrevivem - Léo Vitor Redondo (Softplan)
 
Gestão de Rede Sociais - Introdução as Redes Sociais
Gestão de Rede Sociais - Introdução as Redes SociaisGestão de Rede Sociais - Introdução as Redes Sociais
Gestão de Rede Sociais - Introdução as Redes Sociais
 
InEvent- Cultura de uma Startup
InEvent- Cultura de uma StartupInEvent- Cultura de uma Startup
InEvent- Cultura de uma Startup
 
Como começar a trabalhar com Redes Sociais
Como começar a trabalhar com Redes SociaisComo começar a trabalhar com Redes Sociais
Como começar a trabalhar com Redes Sociais
 
Guia para ajudar os projetos
Guia para ajudar os projetosGuia para ajudar os projetos
Guia para ajudar os projetos
 
Guia de Cultura Verity
Guia de Cultura Verity Guia de Cultura Verity
Guia de Cultura Verity
 
Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"
Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"
Trabalho sobre o Artigo "Dez Razões para ter uma Rede Social em sua Empresa"
 
Relações Públicas 2.0 - São Paulo Digital School
Relações Públicas 2.0 - São Paulo Digital SchoolRelações Públicas 2.0 - São Paulo Digital School
Relações Públicas 2.0 - São Paulo Digital School
 
Colabora Mundo
Colabora MundoColabora Mundo
Colabora Mundo
 
2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptx
2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptx2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptx
2021.1 - Aula 2 - Ferramentas de Criatividade (1).pptx
 
A reinvenção da sociedade empreendedora curso superior de tecnologia semest...
A reinvenção da sociedade empreendedora   curso superior de tecnologia semest...A reinvenção da sociedade empreendedora   curso superior de tecnologia semest...
A reinvenção da sociedade empreendedora curso superior de tecnologia semest...
 
OKR: Saindo dos processos e focando nos resultados
OKR: Saindo dos processos e focando nos resultadosOKR: Saindo dos processos e focando nos resultados
OKR: Saindo dos processos e focando nos resultados
 
Tdc2019 teambuilding3tecnicasv03
Tdc2019 teambuilding3tecnicasv03Tdc2019 teambuilding3tecnicasv03
Tdc2019 teambuilding3tecnicasv03
 

Último

Missa catequese para o dia da mãe 2025.pdf
Missa catequese para o dia da mãe 2025.pdfMissa catequese para o dia da mãe 2025.pdf
Missa catequese para o dia da mãe 2025.pdfFbioFerreira207918
 
apostila filosofia 1 ano 1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
apostila filosofia 1 ano  1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...apostila filosofia 1 ano  1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
apostila filosofia 1 ano 1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...SileideDaSilvaNascim
 
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...AnaAugustaLagesZuqui
 
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptxJssicaCassiano2
 
Quiz | Dia da Europa 2024 (comemoração)
Quiz | Dia da Europa 2024  (comemoração)Quiz | Dia da Europa 2024  (comemoração)
Quiz | Dia da Europa 2024 (comemoração)Centro Jacques Delors
 
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptxM0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptxJustinoTeixeira1
 
Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...
Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...
Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...azulassessoria9
 
AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022
AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022
AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022LeandroSilva126216
 
Acessibilidade, inclusão e valorização da diversidade
Acessibilidade, inclusão e valorização da diversidadeAcessibilidade, inclusão e valorização da diversidade
Acessibilidade, inclusão e valorização da diversidadeLEONIDES PEREIRA DE SOUZA
 
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxSlides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptxEducação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptxMarcosLemes28
 
Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...
Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...
Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...azulassessoria9
 
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024azulassessoria9
 
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024azulassessoria9
 
O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...
O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...
O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...azulassessoria9
 
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...MariaCristinaSouzaLe1
 
INTERTEXTUALIDADE atividade muito boa para
INTERTEXTUALIDADE   atividade muito boa paraINTERTEXTUALIDADE   atividade muito boa para
INTERTEXTUALIDADE atividade muito boa paraAndreaPassosMascaren
 
MESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
MESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfMESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
MESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfprofesfrancleite
 
Monoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptx
Monoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptxMonoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptx
Monoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptxFlviaGomes64
 
aprendizagem significatica, teórico David Ausubel
aprendizagem significatica, teórico David Ausubelaprendizagem significatica, teórico David Ausubel
aprendizagem significatica, teórico David Ausubeladrianaguedesbatista
 

Último (20)

Missa catequese para o dia da mãe 2025.pdf
Missa catequese para o dia da mãe 2025.pdfMissa catequese para o dia da mãe 2025.pdf
Missa catequese para o dia da mãe 2025.pdf
 
apostila filosofia 1 ano 1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
apostila filosofia 1 ano  1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...apostila filosofia 1 ano  1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
apostila filosofia 1 ano 1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
 
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
 
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
 
Quiz | Dia da Europa 2024 (comemoração)
Quiz | Dia da Europa 2024  (comemoração)Quiz | Dia da Europa 2024  (comemoração)
Quiz | Dia da Europa 2024 (comemoração)
 
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptxM0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
 
Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...
Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...
Considerando as pesquisas de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013) os bebês até an...
 
AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022
AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022
AULÃO de Língua Portuguesa para o Saepe 2022
 
Acessibilidade, inclusão e valorização da diversidade
Acessibilidade, inclusão e valorização da diversidadeAcessibilidade, inclusão e valorização da diversidade
Acessibilidade, inclusão e valorização da diversidade
 
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxSlides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
 
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptxEducação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
 
Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...
Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...
Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extr...
 
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
 
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
ATIVIDADE 2 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024
 
O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...
O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...
O desenvolvimento é um conceito mais amplo, pode ter um contexto biológico ou...
 
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
 
INTERTEXTUALIDADE atividade muito boa para
INTERTEXTUALIDADE   atividade muito boa paraINTERTEXTUALIDADE   atividade muito boa para
INTERTEXTUALIDADE atividade muito boa para
 
MESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
MESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfMESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
MESTRES DA CULTURA DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
 
Monoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptx
Monoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptxMonoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptx
Monoteísmo, Politeísmo, Panteísmo 7 ANO2.pptx
 
aprendizagem significatica, teórico David Ausubel
aprendizagem significatica, teórico David Ausubelaprendizagem significatica, teórico David Ausubel
aprendizagem significatica, teórico David Ausubel
 

Treinamento Da Equipe Estagiarios Informatica

  • 2. Boas-vindas É um prazertervocêaquina ONG AR SaúdeAmbiental O objetivodestaapresentação é apresentar o projeto “Metamorfose Digital” e conhecerquaisserãoositens a seremavaliados no programa de estágio e voluntariado da ONG.
  • 3. Visão geral Um bomplanejamento é essencialpara o sucesso do empreendimento. Plantehoje boas sementesparaque no futurovocêcolhabonsfrutos e não se arrependa do passado.
  • 4. Vocabulário Metamorfose: do grego metamórphosissignifica transformação. Metamorfose digital: termocriadopela ONG AR SaúdeAmbientalpara o projeto de inclusão digital : a tecnologiatransformandovidas. Linux : é o termogeralmenteusadoparadesignarqualquersistemaoperacionalque utilize o núcleolinux.
  • 5. Núcleo linux: O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença. Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, o sistema Linux passou a ter a colaboração de grandes empresas, como a IBM, a Sun Microsystems, a Hewlett-Packard(HP), RedHat, Novell, Googlee a Canonical.
  • 6. GPL: GNU General PublicLicense (Licença Pública Geral), GNU GPL ou simplesmente GPL, é a designação da licença para software livre idealizada por Richard Stallmanno final da década de 1980.
  • 7. Software livre: segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído com algumas restrições.
  • 8. Código fonte: é o conjunto de palavras ou símbolos escritos de forma ordenada, contendo instruções em uma das linguagens de programação existentes, de maneira lógica. Existem linguagens que são compiladas e as que são interpretadas.
  • 9. Linguagem compilada: As linguagens compiladas, após ser compilado o código fonte, transformam-se em software, ou seja, programas executáveis.
  • 10. 1) Doação de Computadores Pessoasinscritas no programaMetamorfose Digital, receberãocomputadores,montados no Cyber da ONG, sob regime de locaçãopor 6 meses. Nesteperíodoocorreráváriasavaliaçõesteóricas e práticas, e a médiaobtidapelobeneficiáriodeverá ser de no mínimo 7.0
  • 11. Se o beneficiário tirar uma nota inferior a 7.0, o mesmo poderá solicitar uma avaliação de recuperação. Após o período de 6 meses, serão finalizadas as avaliações mensais e calculada a média do período.
  • 12. Se a média for igual ou superior a 7.0, o beneficiário receberá um certificado de participação no projeto Metamorfose digital da ONG AR Saúde Ambiental e o computador locado será definitivamente do beneficiário.
  • 13. 2) Parâmetros de Avaliação Como osestagiários e voluntários do projeto “Metamorfose Digital” serãoavaliados? Serão 10 itens de avaliação. Estes itensterãonotas de 0 a 10. É necessáriouma nota mínima de 7.0 emcada item da avaliação. Aseguirconheçaositensqueserãoavaliados:
  • 14. A) PONTUALIDADE Atrasos e faltas serão contabilizados diariamente. No final do mês será calculada a média deste item. Uma nota menor que 7.0 no mês excluirá automaticamente o estagiário ou voluntário do programa
  • 15. B) ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA A nossa bandeira do Brasil tem a seguinte descrição: “Ordem e progresso”Com certeza a ordem precede o progresso. Uma nota de zero à dez será computada diariamente. No final do mês a média será divulgada.
  • 16. C) INOVAÇÃO E CAPACIDADE PARA RESOLVER PROBLEMAS A criatividade será valorizada. Uma mente atenta e disposta a inovar são diferenciais para o sucesso. A persistência em encontrar soluções para os problemas encontrados é um diferencial. Enquanto a maioria desiste depois de algumas tentativas, aquele que persevera em encontrar soluções será destacado dos demais.
  • 17. D) ALTRUÍSMO E COMPROMETIMENTO Conhecer os objetivos e missão da ONG e lutar para alcançá-los . O egoísta afunda-se no mar da solidão, não tem paz, nem felicidade verdadeira; e conseqüentemente, um funcionário infeliz não produz.
  • 18. E) PRODUTIVIDADE “Toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo.” Mateus 3:10 Se o nosso corpo parar de produzir, logo morreremos; da mesma forma se o funcionário pára de produzir, ele é dispensado.
  • 19. F) DISCIPLINA E RESPEITO A origem da palavra disciplina tem a mesma etimologia da palavra discípulo, ou seja, “aquele que segue”. Podemos definir disciplina como a disposição em seguir os ensinamentos e as regras de comportamento solicitadas.
  • 20. F) DISCIPLINA E RESPEITO Respeito às autoridades e à hierarquia dentro da ONG. O modo de expressar-se pode fazê-lo um vencedor ou um fracassado. Ao sermos submissos aos nossos superiores não estamos demonstrando fraqueza, e sim sabedoria e inteligência, pois tudo o que plantarmos certamente colheremos.
  • 21. Exemplos: Fatores que demonstram uma hierarquia: idade estudo posição social cargo ou função níveis dentro de uma família habilidades específicas
  • 22. Analise: Qual o nível de importância (hierárquico) de uma mãe? Qual o nível de importância (hierárquico) do seu colega de trabalho? Qual o nível de importância (hierárquico) do seu colega de escola repetente? E a importância de Deus?
  • 23. G) INICIATIVA É a qualidade que diferencia o funcionário notável do medíocre. A falta de iniciativa é um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento profissional. O funcionário que faz só o que lhe é pedido, tem poucas chances de avançar na carreira. A empresa não é instituição de caridade.
  • 24. Características da pessoa com iniciativa Faz o que precisa ser feito, mesmo sem ser solicitado. Resolve problemas em vez de criá-los, ignorá-los ou de transferi-los para os outros. Tem a qualidade do seu trabalho como a sua marca registrada. Corre risco e se dedica como se fosse dona do negócio.
  • 25. H) CONHECIMENTO TÉCNICO O mundo não pára um segundo sequer, portanto o conhecimento também precisa ser adquirido constantemente. O crescimento no conhecimento específico de informática, necessário para o bom andamento do projeto “Metamorfose digital”, será calculado diariamente.
  • 26. I) TRABALHO EM EQUIPE O ser humano não é uma ilha. Dependemos uns dos outros e também da natureza e de Deus para vivermos. Aquele que reconhece isto, tem uma atitude humilde e participativa, pois ele não desprezará a opinião e a colaboração de todos ao seu redor.
  • 27. J) RELATÓRIOS Os relatórios diários deverão ser preenchidos para o acompanhamento da atividade pelos patrocinadores e demais membros da ONG. Outros relatórios deverão ser entregues assim que solicitados pelos seus superiores.
  • 28. Resumo Os patrocinadores e colaboradoresestarãomotivados e dispostos a colaborarmais com o projetocaso o mesmoalcance o objetivoproposto. Para isto é necessárioseguirmosestasorientaçõesaquidescritas, tantopara o crescimento do projeto, comopara o nossocrescimentopessoal
  • 29. Relembrandoosparâmetros de avaliação dos estagiários e voluntários do projeto “Metamorfose Digital” Pontualidade Organização e limpeza Inovação e capacidadepara resolver problemas Altruísmo e comprometimento Produtividade Disciplina e respeito Iniciativa Conhecimentotécnico Trabalhoemequipe Relatórios
  • 30. Maisinformações Para conhecer o estatuto da ONG AR SaúdeAmbientalacesse: http://www.saudeambiental.com/estatuto.html Para acompanhar as atividadesrealizadaspelosestagiários e voluntáriosacesse o twitter: http://www.twitter.com/insercaodigital
  • 31. Maisinformações Para saber porque a ONG AR Saúde Ambiental utiliza sistemas operacionais linux, acesse a página:http://www.saudeambiental.com/metamorfosedigital
  • 32. AR Saúde Ambiental buscando equilíbrio através da natureza.