Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Regulamento do CNL

  • Inicia sesión para ver los comentarios

  • Sé el primero en recomendar esto

Regulamento do CNL

  1. 1. Sergio Bordon, in LecturimatgesViaja no universo da palavra com boas leituras…PARTICIPA!
  2. 2. Concurso nacional de leitura 2012/ 2013RegulamentoObjetivosTendo em conta a necessidade de promoção da leitura nas escolas, a comissão organizadora doconcurso de leitura – biblioteca escolar e professores de português – promove, no ano letivo de2012/2013, o concurso nacional de leitura, com o objetivo de estimular a prática da leituraentre os alunos.Condições gerais de participaçãoA participação no concurso está aberta a todos os alunos do 3º ciclo do ensino básico que seinscreverem, dentro do prazo estipulado (15 de novembro).Para participarem no concurso nacional de leitura, os concorrentes comprometem-se asubmeter-se ao presente regulamento e às decisões do júri envolvido.Categorização dos concorrentesOs concorrentes serão inseridos numa única categoria: alunos do 3º ciclo.Júri a nível de escola (constituição)O júri a nível de escola será constituído por elementos da equipa da biblioteca e porprofessores do 3º ciclo de língua portuguesa.Competências do júri da escolaCabe ao júri da escola a organização do concurso, bem como a elaboração das respetivasprovas, a fixação das obras propostas para leitura, a divulgação da lista dos concorrentesvencedores e a supervisão de todo o processo relacionado com o concurso a nível da escola.
  3. 3. Fases do concurso ao nível da escolaApós o anúncio público do concurso nacional de leitura, as provas ao nível da escola serãoorganizadas em três fases:1ª Fase - Anúncio e afixação das regras do concurso, incluindo a lista de obras para leitura einscrição dos alunos, na biblioteca da escola, durante o mês de outubro e até ao dia 15 do mês denovembro.2ª Fase - Período de várias semanas em que decorre a leitura, até final do 1º período.3ª Fase - Realização das provas finais entre os concorrentes, até ao dia 7 de janeiro de 2013, nabiblioteca.- Correção dos testes e seriação dos concorrentes, até um máximo de três alunos. Afixação da listados alunos vencedores.Esta fase terminará no dia 11 de Janeiro de 2013. A equipa dinamizadora da BE

×