Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Eche un vistazo a continuación

1 de 116 Anuncio

Más Contenido Relacionado

Presentaciones para usted (20)

A los espectadores también les gustó (20)

Anuncio

Similares a Portifólio 2015 (20)

Más de Luciane tonete (20)

Anuncio

Más reciente (20)

Portifólio 2015

  1. 1. EE Pedro Pedrosa SL Professor Antônio Rocco Luciane Aparecida Assunção Tonete Mara Ligia Rodrigues 2015
  2. 2. Organização do Acervo
  3. 3. Entrega de Caderno do Aluno
  4. 4. Entrega do Kit de Material do aluno
  5. 5. Entrega de Caderno do Aluno
  6. 6. Apresentação da proposta da Sala de Leitura 2015 em ATPC
  7. 7. Dia Internacional da Mulher
  8. 8. Teatro Romeu e Julieta
  9. 9. Roda de Leitura
  10. 10. Leituras em Sala de Aula
  11. 11. Culto Cívico _ Parceria com a Professora Mediadora Beatriz
  12. 12. Um dia na Escola do meu Filho
  13. 13. Parceria com o Programa Escola da Família _ Cidinha e Professora Jéssica
  14. 14. Contação de História _ Parceria com a Professora Mediadora Beatriz
  15. 15. Mobilização dos Gestores e Professores Professora Mara Ligia apresentando a proposta do IAS e o material do Kit do Desafio de Leitura 2015, aos gestores e professores no replanejamento.
  16. 16. Mobilização dos Gestores e Professores Apresentamos a rádio novela como ferramenta visual pra chamar atenção da equipe pedagógica.  Venha ver o pôr-do-sol produzido na DE no dia da OT;  Cordel Zap zap produzido na SL;
  17. 17. Mobilização dos Gestores e Professores Gestores, professores e funcionários escolhem uma frase de um livro que gostou para expor na árvore da leitura no pátio da Escola, com o objetivo de mobilizar a comunidade estudantil para o Desafio de Leitura 2015.
  18. 18. Mobilização dos Gestores e Professores Gestores, professores e funcionários escolhem uma frase de um livro que gostou para expor na árvore da leitura no pátio da Escola, com o objetivo de mobilizar a comunidade estudantil para o Desafio de Leitura 2015.
  19. 19. Mobilização dos Gestores e Professores Gestores, professores e funcionários escolhem uma frase de um livro que gostou para expor na árvore da leitura no pátio da Escola, com o objetivo de mobilizar a comunidade estudantil para o Desafio de Leitura 2015.
  20. 20. Mobilização dos Gestores e Professores Gestores, professores e funcionários escolhem uma frase de um livro que gostou para expor na árvore da leitura no pátio da Escola, com o objetivo de mobilizar a comunidade estudantil para o Desafio de Leitura 2015.
  21. 21. Mobilização dos Gestores e Professores Aparecido - Diretor Professora da SL – Mara Lígia Cada pessoa que escreveu Sua mensagem pendurando a no pinheiro do pátio da escola para que os Estudantes a vissem.
  22. 22. Mobilização dos Gestores e Professores Professora readaptada Marilda Jordão Cada pessoa que escreveu Sua mensagem pendurando a no pinheiro do pátio da escola para que os Estudantes a vissem. Professor Luciano Facco
  23. 23. Mobilização dos Gestores e Professores Professora Eliane Cada pessoa que escreveu Sua mensagem pendurando a no pinheiro do pátio da escola para que os Estudantes a vissem.
  24. 24. EE Pedro Pedrosa Sala de Leitura Professor Antônio Rocco Desafio de Leitura 2015 • Manhã 1. Elanna Reila de Carvalho Cibin - 3ºA 2. Lissa Beatriz Carneiro Martins - 3º A 3. Gabriel Leal Bergamasco – 3º B 4. Lorena Souza Gonçalves - 2º A 5. Vinicius Shiya Panedo - 2º B 6. Ana Beatriz Guidoni - 2º B 7. Bruna Urias Magro – 2º B 8. Gláucia Gávereo – 2º B 9. Amanda Cristina da Silva – 1º B 10. Siliane Cardoso Ramos – 1º B 11. Maria Eduarda Cardeliquio – 9ºA • Tarde 1. Yasmin V. V. B. Fernandes – 7º A 2. Ananda L. Moura – 7º A 3. Bruna Gabriela F. da Silva – 7º A 4. Ketlly dos Reis Barboza – 7º A 5. Marina Sobrinho – 7º B 6. Luísa Eduarda Costa – 7º C 7. Emanoely Oliveira Melo – 7º C 8. Esthefany P. Chiareto – 8º A 9. Mariane X. da S. Spatini – 8º A 10. Gabriela Martins Soriano – 8º A 11. Giovana Soares Franco –8º B
  25. 25. Time Leitores Conectados
  26. 26. Time respondendo o questionário sobre o perfil leitor
  27. 27. Time respondendo o questionário sobre o perfil leitor e curtindo a página do Programa Superação Jovem.
  28. 28. Nível 1: Todo jovem tem potencial para ser um leitor conectado Time: Leitor Conectado
  29. 29. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura.
  30. 30. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura. Elaboração de cartazes com propagandas de livros que os protagonistas curtiram.
  31. 31. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura. Elaboração de cartazes com propagandas de livros que os protagonistas curtiram.
  32. 32. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura. Elaboração de cartazes com propagandas de livros que os protagonistas curtiram.
  33. 33. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura. Elaboração de cartazes com propagandas de livros que os protagonistas curtiram.
  34. 34. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura. Ataque poético realizado pelo time Leitores Conectados.
  35. 35. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura. Ataque poético realizado pelo time Leitores Conectados.
  36. 36. Ação relâmpago para mobilização da escola em prol da leitura. Ataque poético realizado pelo time Leitores Conectados.
  37. 37. Nível 2: Minicircuito de leituras rápidas e compartilhadas
  38. 38. Nível 2: Minicircuito de leituras rápidas e compartilhadas
  39. 39. Nível 2: Minicircuito de leituras rápidas e compartilhadas Comentários dos livros indicando aos estudantes
  40. 40. Painel do Leitor Conectado
  41. 41. Painel do Leitor Conectado Esthefany Pereira - 8º “A” Este livro é inspirador. Emocionante. Ele retrata com forma única e inexplicável o desejo da alegria e a tragédia que é viver e Amar.
  42. 42. Painel do Leitor Conectado Mariane - 8º “A” O livro Tchau Relata a história de uma menina que foi deixada por sua mãe por causa de um francês. E por sua insistência ela poderia voltar.
  43. 43. Painel do Leitor Conectado Giovana - 8º “B” Conta a história de um menino chamado Flávio, que andando com a bicicleta da irmã, acabou quebrando a perna, o médico era estranho e fez um curativo bem grande. E no mesmo dia sequestraram o garoto, e sua irmã tentando descobrir o que aconteceu acabou sendo sequestrada também e acabou descobrindo que quem sequestrou seu irmão era o homem de branco, que se apaixonou por ela. E ele acabou contando a Carol que sequestrou Flávio, porque no curativo dele estavam escondidas as preciosas “aranhas verdes”. Recomendo este livro porque mistérios são emocionantes, e quanto mais você lê, mais tem curiosidade.
  44. 44. Painel do Leitor Conectado Ananda Moura - 7º “A” Conta que o diplomata americano Hiram B. Otis chega a Inglaterra e decide comprar o castelo de Canterville. No entanto é advertido que cometera grande loucura, uma vez que no castelo aparecida almas de outro mundo. A noite aparecida vários barulhos estranhos vindos do corredor da biblioteca. Porém, a família não acreditava em fantasmas. O velho Canterville tem 300 anos e não sabe o que fazer da vida. Seu trabalho é aterrorizar as pessoas e os americanos não se assustavam com nada. E só a filha adolescente, meiga e bela compreende a tristeza do fantasma e resolve ajudá-lo se desprender e conquistar a paz.
  45. 45. Painel do Leitor Conectado Bruna - 7º “A” Após a morte de seus pais, Lewis Barnavelt é levado para morar com seu tio Jonathan, em uma mansão um tanto quanto estranha: aparentemente, tem um relógio tiquetaqueando pelas paredes, e ninguém jamais descobriu onde o tal relógio se encontra! Após algum tempo de convivência, Lewis descobre que seu tio é praticante de magia - assim como sua vizinha, a Sra. Zimmermann - , e que a mansão onde moram pertenceu outrora ao maligno bruxo Izard; qual seria o propósito do antigo morador em manter aquele relógio escondido na parede? E o que, exatamente, ele faz?
  46. 46. Painel do Leitor Conectado Cristhian - 7º “B” D. Quixote era um nobre, mas, de poucas posses. Morava em um velho casarão e vivia grandes aventuras e envolvia-se em muitas confusões para defender a honra da amada Dulcineia Barbosa. No romance a fantasia de D. Quixote se sobrepõe a vida real.
  47. 47. Painel do Leitor Conectado Um livro que conta a história de Valéria, uma menina de 13 anos que quer fazer teatro. Um ótimo livro que ao ler faz você se sentir culpado pelo título e refletir se não está roubando o futuro de alguém. Marina Sobrinho – 7º B
  48. 48. Painel do Leitor Conectado Esse livro conta sobre uma menina chamada Pia, cujo a avó explodiu, ela é discriminada pelos colegas na escola. No dia em que Katharina desapareceu Pia foi a última pessoa a vê-la. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de 10 anos poderia desaparecer num lugar onde todos se conheciam. Pia está decidida a descobrir o que aconteceu com Katharina. Yasmim – 7º A
  49. 49. Painel do Leitor Conectado Trata-se de uma menina que ganha uma bolsa amarela, que tudo o que ela tinha ou suas vontades, ela guardava nela. Eu recomendo o livro porque é bem legal e interessante. Luísa Eduarda – 7º C
  50. 50. Painel do Leitor Conectado A Menina que roubava livros de Markus Zuzak conta a tragetória de Liezel Meninger. Foi narrada por uma narradora mórbida e muito simpática. Recomendo esse livro para os amantes de uma boa aventura cheia de acontecimentos. Um livro muito bom que eu amei ler. Emanuely – 7º C
  51. 51. Painel do Leitor Conectado O mais importante da obra Memórias Póstumas de Brás Cubas certamente não é o enredo e sim a linguagem utilizada por Machado de Assis. A denúncia tácita da sociedade, por meio da livre ironia e humor. Mariana – 3º
  52. 52. Painel do Leitor Conectado A vingança dos sete é o quarto livro da série “Os legados de Lorien”, em que o foco da leitura são os alienígenas que estão sendo caçados após ter seu planeta destruído, nove sobreviventes foram escolhidos para salvar seu mundo, a Terra. Gabriel – 3º B
  53. 53. Painel do Leitor Conectado O Skar é um menino de nove anos que ouve a última ligação de seu pai sem saber que ele está morto. É uma história emocionante de como a vida pode nos surpreender mesmo nos momentos mais sombrios. Lorena – 2º A
  54. 54. Painel do Leitor Conectado O ônibus parou, todos estavam com sede mas, ele conseguiu ser o primeiro a chegar ao chafariz de pedra. Vinicius – 2º B
  55. 55. Painel do Leitor Conectado A história se passa numa cidade pequena e relata o amor de dois jovens, que se separaram após viver uma linda história de amor na juventude. Raquel vai embora e se casa com um rapaz muito rico, Ricardo desconsolado implora que Raquel venha ver o pôr-do-sol pela última vez. Ana Beatriz – 2º B
  56. 56. Painel do Leitor Conectado A história fala de uma família que busca condições de vida melhores. Essa família é composta por Fabiano, um homem trabalhador, Sinhá Vitória, sua esposa e dois filhos, além de sua cachorrinha Baleia. Durante a viagem pela estrada eles enfrentam atrocidades, fome e sede. Bruna – 2º B
  57. 57. Painel do Leitor Conectado Retrata uma linda história de amor entre uma jovem e um padre. Por ser um amor impossível não puderam viver juntos. Glaúcia – 2º B
  58. 58. Painel do Leitor Conectado O livro é um romance que mostra o relacionamento de duas pessoas que tem câncer. Halzer é uma jovem de 16 anos e tem câncer na tireoide, ela começa a ir numa casa de apoio e conhece Augustus que jogava basquete e havia perdido uma perna. Os dois começam a namorar. Mª Eduarda – 9º A
  59. 59. Painel do Leitor Conectado Professora Luciane Conta a história de Beremiz Samir, um homem que encontra o prazer da matemática no cotidiano. Fato que lhe rende muitas aventuras ao lado de Hank Tade-Maiá, que o encontra no deserto e juntos seguem para Bagdá. É Hank quem conta as façanhas do amigo após ouvir sua história durante o caminho para Bagdá. Beremiz Samir era Um pastor de ovelhas, humilde que até conhecer Nhô-Elin – seu mestre -, ignorava os eruditos caminhos da matemática. De forma incrível, ele aprende desde a história até as áreas mais complexas da matemática utilizando como molde para seu aprendizado a própria natureza. Contando ovelhas, dia após dia, e com instruções de seu mestre, foi desenvolvendo habilidade de calcular qualquer montante a partir da observação e do emprego da lógica.
  60. 60. Painel do Leitor Conectado Professora Luciane De pouco em pouco, passou a contar além de rebanhos inteiros, o número de folhas que possui uma árvore, quer seja em seu total ou por galhos. O número de pássaros que porventura voassem por sob sua cabeça, o número de tâmaras ainda nos galhos das árvores, enfim, cálculos homéricos, que a nós mostram-se tétricos, a Beremiz era entretenimento. Recomendo esse livro por se tratar de uma leitura prazerosa, que nos leva a pensar o quanto a matemática está presente em nossa vida e quão importante ela é.
  61. 61. Minicontos Decidida Ela se banha, veste sua melhor roupa, se arruma, se perfuma. Pega as chaves do carro. Decidida, saiu. Esthefany - 8º A
  62. 62. Dia a dia A casa estava desarrumada, até as crianças dormirem. Mariane - 8º A
  63. 63. Jardim Em um jardim, dois passarinhos e um par de namorados. Mariane - 8º A
  64. 64. Minicontos Ansiedade Ela sentia calor em seus lábios, ficou paralisada sem saber o quanto duraria o momento Gabriela - 8º A
  65. 65. Minicontos Verdade Atrás daquele belo sorriso, ela escondia sofrimento, dor e tristeza. Até que um dia ela se cansou. Giovana - 8º B
  66. 66. Adeus Eles se encontram, já no momento do adeus. . Bruna - 7º A Minicontos
  67. 67. A cabeça estava vazia até encontra-lo. E seus olhares se cruzarem pela primeira vez. Minicontos Primeira Vez Ananda - 7º A
  68. 68. Minicontos Anatomia Sangrento era o corpo em suas mãos, ele só queria agora desvendá-la por dentro. Ketlly - 7º A Eles estavam no cemitério. Maria o beijou em despedida. O último momento
  69. 69. Minicontos O garoto Sua vida era colorida até se apaixonar. Yasmim – 7° AA
  70. 70. Minicontos Marina Sobrinho – 7º B Estavam no jardim, foram- lhes, roubados a inocência. Amsterdã
  71. 71. Minicontos Cristhian Marcelo de Oliveira Rondano – 7º B Ouvia-se um choro: a mãe perdera o filho num acidente. Nunca saiu para cruzar a ponte. O Choro.
  72. 72. Minicontos Emanuely Oliveira Melo – 7º C Indecisão Por um lado, uma garota que sonhava com um futuro próspero para ela e a família, em contraste com outra de vida abastada, sem objetivos concretos.
  73. 73. Minicontos Luísa Eduarda Costa – 7º C O Andarilho Vagou por anos e anos, só se viu agraciado pelo “bom dia’ da senhora de chapéu.
  74. 74. Descobertas Abriu um livro, ganhou asas, voou. Miniconto: Marilda Jordão
  75. 75. Sonho As batidas na porta eram suaves, mas insistentes. Ela abriu os olhos. Sentou-se na poltrona e percebeu que tudo não passava de um sonho. Miniconto: Mara Ligia Rodrigues.
  76. 76. Felicidade Quando minha amiga e eu descemos do carro, já era quase noite. Ficamos imóveis diante daquela cena. Quanta felicidade! Miniconto: Mara Lígia Rodrigues
  77. 77. Lágrimas rolam. Um olhar. Dois corações. Mãe e filho se dão as mãos. O Encontro Miniconto: Luciane Assunção Tonete
  78. 78. Despedida Levantou-se. Tomou café. Beijou a esposa e saiu. Nunca mais voltou. Miniconto: Luciane Assunção Tonete
  79. 79. Corre filho No meio da tarde de domingo, Flávio ouviu uma voz forte gritando: ___ Corre filho, está chegando perto. Flávio sem entender o porquê daquele alerta, com medo, começou a correr desesperadamente. Ao cansar-se e por não saber onde se abrigar, parou um pouco e pôs-se a dizer: __ Quem gritaria, me chamaria de filho se não conheço meu pai? Então, Flávio olhou para o horizonte da longa estrada de terra e ao sentir um clarão de luz no rosto, levantou-se e foi tomar café Jorge Amado Corre filho No meio da tarde de domingo, Flávio ouviu uma voz forte gritando: ___ Corre filho, está chegando perto. Flávio sem entender o porquê daquele alerta, com medo, começou a correr desesperadamente. Ao cansar-se e por não saber onde se abrigar, parou um pouco e pôs-se a dizer: __ Quem gritaria, me chamaria de filho se não conheço meu pai? Então, Flávio olhou para o horizonte da longa estrada de terra e ao sentir um clarão de luz no rosto, levantou-se e foi tomar café Miniconto: Jorge Amado
  80. 80. Minicontos Luciane Assunção Quando nos encontramos pela primeira vez, senti que era amor verdadeiro!
  81. 81. Minicontos Maria Eduarda Cardelíquio _ 9º Ano A/EF Era linda, jovial e alegre, um estampido e a festa terminou. Pós Festa
  82. 82. o sonho. Meio dia, em frente a um belíssimo restaurante, um menino sentado sente o cheiro de comida e sonha com um futuro brilhante: ser médico, rico, dono de negócios, bonito, elegante... O segurança se aproxima e expulsa o pequeno pedinte. Bruna Urias Magro – 2ª série B /EM EE Pedro Pedrosa
  83. 83. _ Vai ver a vida é isto. _ Disse e saiu. _ O quê? Quiseram saber, mas ele não voltou. Então todos entenderam: a vida é essa eterna falta de resposta. Miniconto: Lorena Gonçalves – 2ª série A
  84. 84. Miniconto: Mariana – 3ª série B Comeu, saboreou, saboreou, satisfeito, bateu a porta. Tchau.
  85. 85. Miniconto: Ana Beatriz Guidoni – 2ª série B Doeu, doeu, Correu para o hospital Consultou-se e ouviu o que não era de praxe: - São cálculos renais, senhor!
  86. 86. Ouviu o barulho, assustou - se e fugiu. Era o vento na janela. Miniconto: Glaucia dos Santos Gaverio – 2º série B - EM
  87. 87. A garota anda pelo shopping e olha várias lojas, pessoas, comidas. Para e olha a vitrine que enche seus olhos de brilho e o coração bate mais forte por uma bolsa Louis Vuitton. O dinheiro mal dá para o lanche. Miniconto: Vinicius Shiya Panedo - 2ª Série B
  88. 88. Miniconto: Vinicius Shiya Panedo- 2ª Série B Caminhei, caminhei pela escuridão, tropecei e cai. Uma mão delicada me ajudou. Olhei para o seu rosto, meu caminho se abriu iluminado. Encontro
  89. 89. Miniconto: Siliane Cardoso Ramos 1ª série B/EM Andei pela rua sem rumo, procurando algo ou alguém, encontrei, mas não sabia seu nome, me aproximo – perto até demais – me perdi nas tentações, fui embora. Talvez para sempre. Perdida
  90. 90. Miniconto: Amanda Cristina da Silva 1ª série B/EM Os pais abriram a porta do quarto e entraram devagar, e viram o sorriso estático no rosto da filha. Perceberam horrorizados, que a violência desmedia fizera mais uma vítima. Futuro Interrompido
  91. 91. Minicontos Mariana Ramos Moura _ 3ª série B/EM Estava passeando pelo bosque quando começou a chover, encontrei uma cabana para escapar da chuva e peguei no sono. Acordei minutos depois: – Ah! O que aconteceu? Essa roupa não é minha! Mas estava me sentindo tão quentinha dentro dela, que nem pensei no que poderia ter acontecido. Voltei para casa. Incerteza
  92. 92. Momentos Era meia noite, nuvens escuras no céu, momentos sombrios. Um barulho que me incomodou, um gemido inquietante no quarto, aproximo. Ela partiu. Momentos Gabriel Leal Bergamasco 3ª série B/EM
  93. 93. EE Pedro Pedrosa Sala de Leitura Professor Antonio Rocco Desafio de Leitura 2015 Nível 5: Narrativa de mistério Time Leitores Conectados Yasmim V. V. B Fernandes Mariane X. da Silva Spatine Gabriela Martins Soriano Esthefany Pereira Chiareto Ananda Leteia Moura Luísa Eduarda Costa Bruna G. F. da Silva Giovana Soares Franco Marina Sobrinho Ketly dos Reis Barboza Emanoely Oliveria Melo
  94. 94. EE Pedro Pedrosa Sala de Leitura Professor Antonio Rocco Desafio de Leitura 2015 Nível 5: Narrativa de mistério Time Mentes Brilhantes Elanna Reila de Carvalho Gabriel Leal Bergamasco Lorena Souza Gonçalves Vinicius Shiya Panedo Ana Beatriz Guidoni Bruna Urias Magro Glaucia Gávereo Amanda Cristina da Silva Siliane Cardoso Ramos Maria Eduarda Cardelíquio Mariana
  95. 95. Nível 6: Mão na massa 2ª Intervenção Protagonista O time visitou as salas de aula propondo que aos alunos que mais lerem as narrativas de enigma e fizerem as melhores recomendações acompanhadas de um breve resumo irão ser premiadas com uma sessão : Literatura no telão.
  96. 96. Nível 7: A crônica nossa de cada dia Time Leitores Conectados Leitura e roda de conversa sobre as crônicas. Time Mente Brilhantes
  97. 97. Mão na massa _ Intervenção Protagonista Livros arrecadados_ parceria com a professora Sandra Betete
  98. 98. Nível 8: Mão na massa 3ª Intervenção Protagonista
  99. 99. Nível 9: Retrospectiva do Leitor antenado
  100. 100. Nível 9: Retrospectiva do Leitor antenado
  101. 101. Circuito de Juventude Etapa Escolar Apresentação do Circuito .
  102. 102. Circuito de Juventude Etapa Escolar 1º Desafio: Sefie de Responsa Time: Leitores Conectados EE Pedro Pedrosa _ DE Votuporanga Professora homenageada Maria Rosilene de Língua Portuguesa
  103. 103. Circuito de Juventude Etapa Escolar 1º Desafio: Sefie de Responsa
  104. 104. Circuito de Juventude Etapa Escolar 2º Desafio _ Tag: O que Aprendemos
  105. 105. Circuito de Juventude Etapa Escolar 2º Desafio _ Tag: O que Aprendemos _ Time Leitores Conectados https://www.youtube.com/watch?v=AcluoHVq7CY&feature=youtu.be
  106. 106. Perfil do Leitor Antenado 2 Time Leitores Conectados
  107. 107. Confraternização dos times no final do Desafio de Leitura 2015
  108. 108. Confraternização dos times no final do Desafio de Leitura 2015 Parceria da Sala de Leitura com a Professora de Língua Portuguesa Sandra Betete na arrecadação de livros contemporâneos.
  109. 109. Confraternização dos times no final do Desafio de Leitura 2015 Parceria da Sala de Leitura com a Professora de Língua Portuguesa Sandra Betete na arrecadação de livros contemporâneos. Nosso agradecimento a equipe gestora Que muito nos apoiou ao longo de 2015, a professora Sandra sempre presente e a professora Marilena pela correção ortográfica dos e-books produzidos pelos times de Leitura.
  110. 110. E-book produzidos pelos times do Desafio de Leitura 2015
  111. 111. Aluna Ketlly recebe premiação das mãos da Professora Marilena por produzir e-book de contos.
  112. 112. Confraternização dos times no final do Desafio de Leitura 2015 Professora Sandra recebe certificado de Professor Protagonista no Projeto Desafio de Leitura da aluna Yasmim.
  113. 113. Confraternização dos times no final do Desafio de Leitura 2015 Alunos representantes do 7º Ano B recebem o certificado de Sala Protagonista no Desafio de Leitura 2015, pela execução do Projeto de Leitura Contemporânea das mãos da Professora Sandra Betete.
  114. 114. Leitura do Jornal “Info Teen” elaborado pelo 7º Ano B
  115. 115. Confraternização dos times no final do Desafio de Leitura 2015

×