Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Rico ou pobre alfredo mendes

20 visualizaciones

Publicado el

poesia Glosada pelo próprio autor

Publicado en: Educación
  • Sé el primero en recomendar esto

Rico ou pobre alfredo mendes

  1. 1. Há ricos que são tão pobres, Gerindo sua riqueza. Que um mendigo com uns cobres, É mais rico com certeza!
  2. 2. Por viverem n’opulência, Mostrarem por evidência, Mesa farta, salões nobres. Não lhes dá a garantia, Nem serve de mais valia, Há ricos que são tão pobres.
  3. 3. Quando o livro da razão, Apenas é condição: Do haver, uma certeza. É escravo do vil metal, Quem se porta como tal, Gerindo sua riqueza.
  4. 4. Se teu viver são cifrões; Os amigos, teus milhões; Muitos amargos encobres. Teu paupérrimo viver, É bem pior podes crer, Que um mendigo com uns cobres!
  5. 5. Ser pobre não é vergonha. E não há pobre que ponha, Entraves à sua mesa. Seus amigos, seu parceiro. Não os tem por ter dinheiro, É mais rico com certeza!
  6. 6. Há ricos que são tão pobres, Gerindo sua riqueza. Que um mendigo com uns cobres! É mais rico com certeza! Por viverem n’opulência., Mostrarem por evidência, Mesa farta, salões nobres. Não lhes dá a garantia, Nem serve de mais valia, Há ricos que são tão pobres. Quando o livro da razão, Apenas é condição: Do haver, uma certeza. É escravo do vil metal, Quem se porta como tal, Gerindo sua riqueza. Se teu viver são cifrões; Os amigos, teus milhões; Muitos amargos encobres. Teu paupérrimo viver, É bem pior podes crer, Que um mendigo com uns cobres! Ser pobre não é vergonha. E não há pobre que ponha, Entraves à sua mesa. Seus amigos, seu parceiro. Não os tem por ter dinheiro, É mais rico com certeza! Rico Ou Pobre Alfredo dos Santos Mendes Lagos – Algarve Portugal 31/07/1998
  7. 7. Formatação e Criação: Luzia Gabriele E-mail: luziagabriele@hotmail.com Texto: Alfredo dos Santos Mendes Imagens: Internet e Arquivo Pessoal Música: Enrique Chia Enamorada Instrumental http://www.slideshare.net/luziagabriele https://www.youtube.com/channel/UCAdCeCGHGT xtxQskjl4zkow Data : 13 de Março de 2019 Fortaleza-Ce-Brasil

×