Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Marketing para salao de beleza

18.778 visualizaciones

Publicado el

  • Sé el primero en comentar

Marketing para salao de beleza

  1. 1. Aumente as vendas de seu salão de beleza
  2. 2. O Brasil já ocupa o terceiro lugar emconsumo de produtos de beleza.Um levantamento de mercado aponta crescimento de 250%comparado aos últimos dois anos. Divulgação da Associação Nacional doComércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel) mostra que emcinco anos o número de salões aumentou 78% e pesquisa da AssociaçãoBrasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria eCosméticos (ABIHEC) revela que o país já é o terceiro maior mercadoconsumidor, atrás dos Estados Unidos e Japão.Com base nas duas últimas Pesquisas de Orçamento Familiar (POF)do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), feitas no Brasil, aFecomercio realizou um estudo que aponta um aumento de 44% nosgastos das famílias brasileiras com corte de cabelo, tintura, lavagem,escova e outros.
  3. 3. O mercado de beleza no mundo, gira em torno de R$ 24 bilhões ao ano, só oBrasil responde por 10% do consumo mundial de produtos para cabelos. Alémdisso, Segundo a Associação Brasileira de Salões de Beleza, o segmento é um dosmaiores geradores de empregos no Brasil. Cerca de 4,4 milhões de pessoastrabalham em salões no país e há milhares de vagas disponíveis.
  4. 4. MarketingConfira algumas dicas que podem fazer toda a diferença nadivulgação e crescimento do seu salão de beleza. Não importa o tamanhoda sua empresa o marketing pode ser aquele empurrãozinho que faltava.Os donos de pequenos e médios salões de beleza podem usaralgumas ferramentas de marketing para fazer o seu negócio prosperar ecrescer. É muito importante dizer que mesmo que a pessoa não tenha umaformação numa área especializada em marketing pode conseguirimplantar alguns conceitos chave para fortalecer a sua empresa.
  5. 5. Folhetos, circulares & cartãoÓtimo custo-benefício e vai ajudar a espalhar você para clienteslocais (perto de você). Certifique-se de que a sua mensagem nessesmateriais é consistente em todos eles, que é fácil de encontrarinformações, links de sites e números de telefone. Pense fora da caixasobre lugares para deixar seus panfletos e cartões postais.1. Faça um material consistente (aparência e informações).2. Mapeie os melhores lugares (estabelecimentos e ruas) e horários paraentregar o seu material.
  6. 6. Anúncios em classificados eem jornais locais.Talvez seja interessante lançar promoçõesou simplesmente se posicionar como o especialista no seuramo da sua região. Esses anúncios valem a pena caso tenhamcerta constância (1 a 3 vezes semanais porum período determinado). No entanto, podem pesar noorçamento. Uma boa opção é, dependendo do tamanho doveiculo, barganhar com serviços o preço sugerido.
  7. 7. Marketing / Parcerias LocaisPense em quais parceiros locais podem lherender clientes e como você pode ajudá-lo.1.Defina o perfil de seu cliente (Idade, preferênciase características).2.Liste os possíveis profissionais/lugares que tem haver com seusclientes (lanchonete, estacionamento, livraria, ponto de ônibus eoutros).3.Mapeie os parceiros com o perfil acima perto de você.4.Ligue e agende uma reunião para conversar sobreuma possível parceria.5. Mãos a obra (aproveite para ser criativo).
  8. 8. Marketing OnlineA presença online é o primeiro e fundamentalcaminho para divulgar seu negócio na web. No entanto épreciso saber como utiliza-la da forma correta.Qualquerpequeno negócio, que atualmente não tem umapresença online (site, redes sociais e outros), além deestar escondido de potenciais clientes, provavelmenterecebe telefonemas desnecessariamente. Enquanto umapresença online efetiva requer um investimento inicial detempo e dinheiro, a economia de tempo de um site bemconcebido vale a pena. Considere opções como: site,redes sociais, blogs.
  9. 9. MAIS DE 90%PESQUISAM NA INTERNETSegundo o G1, mais de 90% dos internautas pesquisamna internet antes de adquirir um produto ou serviço. Estar nainternet é importante para seu negócio!
  10. 10. Brasil tem 99 milhões decomputadores em uso.Há no Brasil 99 milhões de computadores em uso, somados osutilizados no ambiente corporativo e no doméstico, o que representacerca de um equipamento para cada dois habitantes. Os dados são da 23ªPesquisa Anual de Tecnologia da Informação (TI), divulgada hoje (18) peloCentro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administraçãode Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV).
  11. 11. Por que ter um site? Agrega valor ao seu Serviço/produto. Divulgação para todo o Mundo: Poderosa ferramenta deMarketing. Mais Oportunidades:Mais pessoas irão encontrar seu serviço. Custo Acessível: Na internet o investimento é bem menor quenas mídias convencionais. Aumente suas vendas: Vitrine 24 hrs por dia.
  12. 12. Por que a Websalão System? Seu site será feito obedecendo todos os padrões dequalidade. Integração com as redes sociais : Facebook , Twitter , Orkut. Otimização de busca: Seu site aparecerá nos principaissistemas de busca:Google,Bing,Yahoo. Cumprimento do Prazo: Desenvolvemos seu site no prazoprometido.
  13. 13. Possui Mensalidade?Não existe mensalidade!O site é todo seu.
  14. 14. Quais as formas de pagamento?Utilizamos o pagseguro, mais comodidade e mais segurança para você.
  15. 15. E agora?Faça um orçamento em nosso site sem custoalgum. Entraremos em contato em até 24hrs.Não custa nada!!www.websalao.net78.net

×