Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Como fazer o CRM ser parte da equipe de vendas.

11.419 visualizaciones

Publicado el

Slides da palestra "Como fazer o CRM ser parte da equipe de vendas" ministrada por Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION. A gravação dessa palestra está disponível dentro da BIZREVOLUTION PREMIUM. Para conhecer a BIZ PREMIUM visite http://www.bizrevolutionpremium.com.br Para conhecer mais sobre a BIZ visite http://www.bizrevolution.com.br

  • Sé el primero en comentar

Como fazer o CRM ser parte da equipe de vendas.

  1. 1. PRIMEIRA COISA:Não deixe os Gerentes de Vendas usarem o CRM por seis meses!
  2. 2. CRM NÃO É PARA CONTROLE,CRM É PARAPRODUTIVIDADE!
  3. 3. SEGUNDA COISA: Vendedor não é usuário,Vendedor é Gerente de TI.
  4. 4. Chame os diferentes tipos de vendedores para participar do projeto: (1) Vendedor Campeão, (2)Vendedor Novato, (3) Vendedor Tirador de Pedidos, (4) Vendedor de Rua
  5. 5. K.CRM.S!
  6. 6. TERCEIRA COISA:Prá que usar o CRM?
  7. 7. 1. CRM é Acelerador de Memória.
  8. 8. 2. CRM é Organizador de Atividades
  9. 9. 3. CRM permite Compartilhar Inteligência
  10. 10. 4. CRM permite Integrar com as Redes Sociais
  11. 11. 5. CRM ajuda nas Vendas Recorrentes.
  12. 12. Vendas é umEsporte Coletivo!
  13. 13. Se você quer desenvolverRelacionamentos com osclientes use CRM, se vocêquer apenas vender e tirar pedidos, esquece CRM.
  14. 14. Sabe quando você está pronto para o CRM?
  15. 15. 1. Quando você não tem uma visão 360 graus do cliente.2. Quando os vendedores gastam horas preenchendo planilhas.3. Quando existe conflito entre diferentes canais vendedores e revendedores.4. Quando Marketing não consegue medir o ROI das suas campanhas.5. Quando o Atendimento ao Cliente trata todos os problemas de clientes como novos.6. Quando os outros departamentos tem que perguntar a todo momento infos sobre o cliente.
  16. 16. Quanto tempo leva para ver retorno e valor?
  17. 17. Primeiro… Você sabe oque você quer com o CRM?
  18. 18. “Claro, eu queroaumentar as vendas"
  19. 19. 1. Melhorar as taxas de conversão de vendas.2. Acelerar o movimento do prospect ao longo do processo de compras.3. Reduzir o tempo de ligação e contatos.4. Melhorar as taxas de satisfação dos clientes.5. Reduzir os custos de geração de leads porque vamos nutrir os leads.6. Aumentar as vendas nos clientes existentes.7. Reduzir a inquietação dos clientes.
  20. 20. QUINTA COISA:Tecnologia não vai tefazer competitivo se você é bagunçado!
  21. 21. Qual é o processo decaptação & criação de clientes da sua empresa?
  22. 22. O que você faz com os dados do fale conosco do seu web site?
  23. 23. O DEMO
  24. 24. Como um Cliente Potencialescolhe um novo fornecedor?
  25. 25. O Processo deComprasAbertura Fechamento Mudança Status Passos de Pesquisa Opções Validação Escolha Quo Prioridade para trás Violento GAP de Trabalho e Conteúdo.Marketing Vendas NINGUÉM FAZ NADA AQUI!
  26. 26. Quem se envolve nas compras?O PORTEIRO O USUÁRIO O processo de CompraO TÉCNICO O FINANCEIRO A FONTEO AMIGO DE DADOS
  27. 27. CRM é a oportunidade de fazermarketing como se fosse uma grande empresa.Geração e Qualificação de Leads, Coordenação deCampanhas de Marketing, Acompanhamento dasrespostas dos clientes etc.
  28. 28. Temos que padronizar ascoisas customizando tudo. Ficou Fácil de Entender?
  29. 29. O DEMO
  30. 30. PRÁ TERMINAR:Demita a Vítima!
  31. 31. Ricardo JordãoMagalhães Twitter: @bizrevolution Email: ricardom@bizrevolution.com.br Facebook.com/ricardojordaomagalha es Skype: ricardojordaomagalhaes Slides em slideshare.net/rjordao Vídeos na iTunes: procure por “Direto das Trincheiras” Livro: QUEBRA TUDO a venda nas livrarias
  32. 32. BIZREVOLUTION Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION,visite WWW.BIZREVOLUTION.COM.BR para saber mais sobre essa Revolução.

×