SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 18
Rolagem Automática (Aumente o Som) VANTAGENS  DO  ESQUECIMENTO Use o “mouse” para avançar os  Slides Aumente  o  Som. Desapego  Familiar
“  Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” “ ...Deus nos deu, para nosso adiantamento, justamente o que nos é necessário e pode nos bastar:  a voz da consciência e nossas tendências instintivas, e nos tira o que poderia nos prejudicar.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) VANTAGENS  DO  ESQUECIMENTO Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. “ Mas ele lhes respondeu:  “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?  E olhando aqueles que estavam sentados ao seu redor:  Eis, disse, minha mãe e meus irmãos;  porque todo aquele que faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.  (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XIV, item 5)
“  Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” “ ...Deus nos deu, para nosso adiantamento, justamente o que nos é necessário e pode nos bastar:  a voz da consciência e nossas tendências instintivas, e nos tira o que poderia nos prejudicar.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) Em correta acepção, desapego quer dizer indivíduo que desenvolveu sua capacidade de avaliar e selecionar o que “pode” e o que “deve fazer”, estruturado em seu próprio senso de autonomia.
“  Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) VANTAGENS  DO  ESQUECIMENTO Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. Agarrar-se a familiares de modo exagerado gera desajustes e doenças psicológicas, das mais diversas características, desde a mais leve das inseguranças – se deve ou não sair vestido – até o pânico incontrolável de tudo e de todos, levando o indivíduo ao desequilíbrio de seu desenvolvimento  e maturidade emocional.
Rolagem Automática (Aumente o Som) A reencarnação leva o ser humano a exercitar a independência, quando propõe que a criatura é um ser viajante e temporário entre pessoas, sexo, profissão, países, continentes ou mundos.
Não obstante, ela não destrói os laços do amor verdadeiro, antes cria diversos vínculos afetivos entre as almas, que ora pais, cônjuges, filhos e amigos retornam a habitar novamente os mesmos tetos em épocas diversas, e em posições completamente diferentes, estabelecendo na consciência uma maneira universalista de ver os relacionamentos da afeição e da simpatia, sem aprisionamentos ou dependências.
“  Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) VANTAGENS  DO  ESQUECIMENTO Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. É importante compreendermos que, mesmo em família, ninguém veio à Terra só para fazer o que queremos, para satisfazer nossos caprichos ou nos agradar, pois não deveremos nos ver como devedores ou cobradores uns dos outros, mas como criaturas companheiras que viemos cumprir uma trajetória evolutiva, ora juntas, no mesmo séquito consangüíneo.
Desse modo, devemos levar em conta a individualidade de cada membro familiar e respeitá-lo, sem imposições ou submissões, pelo modo peculiar que encontrou de ser feliz e dirigir sua própria existência.
Cada pessoa que vive neste planeta deverá aprender suas próprias lições, e é inconcebível tentarmos fazer os deveres por elas, porque cada uma aprende com suas próprias experiências e no seu momento propício.
Podemos sim, oferecer aos familiares uma atmosfera de compreensão e apoio, sustentáculo e ajuda, facilitando a posição para que eles tenham por si sós a decisão de mudar quando e como desejarem, pois essas são atitudes possibilitadoras de relacionamentos  seguros e duradouros.
É imperativo que se entenda que as atitudes possessivas criam indivíduos servis e profundamente inseguros, que futuramente precisarão ter sempre os familiares em sua volta, como uma “corte”, a fim de se sentirem amparados.
O exemplo clássico de criaturas apegadas são aquelas que foram criadas por “super pais”,  e que durante muito tempo se mantiveram subjugadas e presas pelos fios invisíveis desta “suposta proteção” quando, na realidade, somente era uma “forma inconsciente” para suprir fatores emocionais destes mesmos adultos em desarranjo.
Crianças que foram educadas com as atitudes de adultos incapazes de estabelecer limites às suas vontades e desejos, contentando-as de uma forma ilimitada e sem nenhuma barreira, desenvolveram dependências patológicas, gerando progressivamente uma acentuada incapacidade de resolver seus problemas, peculiares a sua idade, os quais, outros menores, nessa mesma idade, mostrar-se-iam perfeitamente habilitados para encará-los e selecioná-los.
Crianças que se jogam ao chão, entre crises de falta de fôlego e de choro fácil, sem nenhuma razão de ser, são consideradas mimadas.  Esses comportamentos são resultados de terem sido tratadas como incapazes e com atitudes infantilizadas.
Pessoas inseguras e insuficientemente maduras podem educar os filhos da mesma maneira que foram criadas, repetindo para sua atual família os mesmos comportamentos “superprotetores” que vivenciaram na fase infantil, ou mesmo, por terem tido uma enorme experiência de rejeição no lar, também adotam a “superproteção” como uma forma de compensar tudo o que passaram e sofreram na sua infância.
Encontraremos uma das maiores instruções sobre a liberdade e desapego nas palavras de Jesus de Nazaré, quando se aproveitou da circunstância em que estavam reunidas várias pessoas, e lançou o ensinamento do “amor sem fronteiras”.
“  Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. Apesar de respeitar e amar profundamente sua família, exaltou o “desapego familiar”, como sendo a meta a qual todos nós deveríamos atingir, a fim de que alcancemos os superiores princípios da fraternidade universal, aprendendo o verdadeiro sentido da liberdade integral.
A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. Do Livro:  RENOVANDO  ATITUDES Psicografado Por:  FRANCISCO DO ESPÍRITO SANTO NETO Pelo Espírito:  HAMMED Editora:  BOA  NOVA Formatado por:  [email_address] 30/05/2010 Site:  www.boanova.net

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)Orlei Almeida
 
Renovando Atitudes com Jex
Renovando Atitudes com JexRenovando Atitudes com Jex
Renovando Atitudes com JexJefferson Xavier
 
Esde x lei de liberdade - roteiro ii
Esde x  lei de liberdade - roteiro iiEsde x  lei de liberdade - roteiro ii
Esde x lei de liberdade - roteiro iiDeborah Oliver
 
Esquecimento do passado
Esquecimento do passadoEsquecimento do passado
Esquecimento do passadoHelio Cruz
 
Destino, livre arbítrio e fatalidade c es-b 09 04 2011
Destino, livre arbítrio e fatalidade   c es-b 09 04 2011Destino, livre arbítrio e fatalidade   c es-b 09 04 2011
Destino, livre arbítrio e fatalidade c es-b 09 04 2011grupodepaisceb
 
Roteiro 5 retorno à vida corporal - infância
Roteiro 5    retorno à vida corporal - infânciaRoteiro 5    retorno à vida corporal - infância
Roteiro 5 retorno à vida corporal - infânciaBruno Cechinel Filho
 
Esde x lei de liberdade - roteiro i
Esde x   lei de liberdade - roteiro iEsde x   lei de liberdade - roteiro i
Esde x lei de liberdade - roteiro iDeborah Oliver
 
Aula 104 regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...
Aula 104   regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...Aula 104   regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...
Aula 104 regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...Denise Tofoli
 
ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5
ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5
ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5Deborah Oliver
 

La actualidad más candente (20)

Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)
 
Renovando Atitudes com Jex
Renovando Atitudes com JexRenovando Atitudes com Jex
Renovando Atitudes com Jex
 
Esde x lei de liberdade - roteiro ii
Esde x  lei de liberdade - roteiro iiEsde x  lei de liberdade - roteiro ii
Esde x lei de liberdade - roteiro ii
 
Evangeliza - O dever
Evangeliza - O deverEvangeliza - O dever
Evangeliza - O dever
 
Pedir e obter
Pedir e obterPedir e obter
Pedir e obter
 
O Dever e a virtude
O Dever e a virtudeO Dever e a virtude
O Dever e a virtude
 
O Dever
O DeverO Dever
O Dever
 
Esquecimento do passado
Esquecimento do passadoEsquecimento do passado
Esquecimento do passado
 
Eae 91 normas da vida espiritual
Eae   91 normas da vida espiritualEae   91 normas da vida espiritual
Eae 91 normas da vida espiritual
 
O dever
O dever O dever
O dever
 
Destino, livre arbítrio e fatalidade c es-b 09 04 2011
Destino, livre arbítrio e fatalidade   c es-b 09 04 2011Destino, livre arbítrio e fatalidade   c es-b 09 04 2011
Destino, livre arbítrio e fatalidade c es-b 09 04 2011
 
Roteiro 5 retorno à vida corporal - infância
Roteiro 5    retorno à vida corporal - infânciaRoteiro 5    retorno à vida corporal - infância
Roteiro 5 retorno à vida corporal - infância
 
Esde x lei de liberdade - roteiro i
Esde x   lei de liberdade - roteiro iEsde x   lei de liberdade - roteiro i
Esde x lei de liberdade - roteiro i
 
ESDE - Módulo XVII - Roteiro 2: conhecimento de si mesmo.
ESDE - Módulo XVII - Roteiro 2: conhecimento de si mesmo.ESDE - Módulo XVII - Roteiro 2: conhecimento de si mesmo.
ESDE - Módulo XVII - Roteiro 2: conhecimento de si mesmo.
 
Aula 104 regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...
Aula 104   regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...Aula 104   regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...
Aula 104 regras para educação e aperfeiçoamento dos seres ii - escola de ap...
 
Maturidade afetiva
Maturidade afetivaMaturidade afetiva
Maturidade afetiva
 
ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5
ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5
ESDE - TOMO I - Módulo VI - Roteiro 5
 
Aula planejamento Reencarnatório
Aula planejamento ReencarnatórioAula planejamento Reencarnatório
Aula planejamento Reencarnatório
 
Virtudes
VirtudesVirtudes
Virtudes
 
Esquecimento do passado
Esquecimento do passadoEsquecimento do passado
Esquecimento do passado
 

Destacado

2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De Rosa
2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De Rosa2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De Rosa
2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De RosaRosana De Rosa
 
Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.
Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.
Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.Marina Vallespir Sanchez
 
Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"
Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"
Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"Odebrecht Argentina
 
La Era de la Inteligencia Social
La Era de la Inteligencia SocialLa Era de la Inteligencia Social
La Era de la Inteligencia SocialSwipp
 
Carpe Diem
Carpe DiemCarpe Diem
Carpe Diemanuska63
 
Definiciones Valores (Cualidades Positivas): Proyecto
Definiciones Valores (Cualidades Positivas): ProyectoDefiniciones Valores (Cualidades Positivas): Proyecto
Definiciones Valores (Cualidades Positivas): ProyectoLizbeth
 
Explicación de la iniciación de kalachakra
Explicación de la iniciación de kalachakraExplicación de la iniciación de kalachakra
Explicación de la iniciación de kalachakraKarma Wangchuk Sengue
 

Destacado (20)

O bem do desapego
O bem do desapegoO bem do desapego
O bem do desapego
 
Desapego
DesapegoDesapego
Desapego
 
2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De Rosa
2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De Rosa2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De Rosa
2012 2-9-Palestra-Como Lidar com as Necessidades Materiais-Rosana De Rosa
 
Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.
Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.
Presentación interactiva. Adivina lo que dicen mis ojos.
 
Akashagarbha
AkashagarbhaAkashagarbha
Akashagarbha
 
Tabla de dias 2015
Tabla de dias 2015Tabla de dias 2015
Tabla de dias 2015
 
Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"
Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"
Espíritu de servir - Capítulo 1 del libro "25 años en la Argentina"
 
La Era de la Inteligencia Social
La Era de la Inteligencia SocialLa Era de la Inteligencia Social
La Era de la Inteligencia Social
 
Gente para tener en cuenta
Gente para tener en cuentaGente para tener en cuenta
Gente para tener en cuenta
 
CRITICA CONSTRUCTIVA
CRITICA CONSTRUCTIVACRITICA CONSTRUCTIVA
CRITICA CONSTRUCTIVA
 
Ksitigarbha
KsitigarbhaKsitigarbha
Ksitigarbha
 
Carpe Diem
Carpe DiemCarpe Diem
Carpe Diem
 
Educació emocional
Educació emocionalEducació emocional
Educació emocional
 
Que significa ser budista
Que significa ser budistaQue significa ser budista
Que significa ser budista
 
Cuatro x cuatro
Cuatro x cuatroCuatro x cuatro
Cuatro x cuatro
 
El punto de partida
El punto de partidaEl punto de partida
El punto de partida
 
Empatia y ecuanimidad
Empatia y ecuanimidadEmpatia y ecuanimidad
Empatia y ecuanimidad
 
Definiciones Valores (Cualidades Positivas): Proyecto
Definiciones Valores (Cualidades Positivas): ProyectoDefiniciones Valores (Cualidades Positivas): Proyecto
Definiciones Valores (Cualidades Positivas): Proyecto
 
Respuesta al Meme anti budista
Respuesta al Meme anti budistaRespuesta al Meme anti budista
Respuesta al Meme anti budista
 
Explicación de la iniciación de kalachakra
Explicación de la iniciación de kalachakraExplicación de la iniciación de kalachakra
Explicación de la iniciación de kalachakra
 

Similar a Desapego familiar (Hammed)

Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)Maivo falcão
 
Nossos filhos são espíritos maio 2013
Nossos filhos são espíritos maio 2013Nossos filhos são espíritos maio 2013
Nossos filhos são espíritos maio 2013grupodepaisceb
 
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14Sandra Reis Machado
 
Palestra Espírita - livre-arbitrio e progresso
Palestra Espírita - livre-arbitrio e progressoPalestra Espírita - livre-arbitrio e progresso
Palestra Espírita - livre-arbitrio e progressomanumino
 
07 de outubro 2016 Questões espirituais na infância
07 de outubro 2016   Questões espirituais na infância07 de outubro 2016   Questões espirituais na infância
07 de outubro 2016 Questões espirituais na infânciaLar Irmã Zarabatana
 
Gentileza gera-gentileza
Gentileza gera-gentilezaGentileza gera-gentileza
Gentileza gera-gentilezadirce brandao
 
O mensageiro fev-14-publicação
O  mensageiro fev-14-publicaçãoO  mensageiro fev-14-publicação
O mensageiro fev-14-publicaçãoUme Maria
 
Educação espírita para a infância
Educação espírita para a infânciaEducação espírita para a infância
Educação espírita para a infânciaDalila Melo
 
Esquecimento do passado
Esquecimento do passadoEsquecimento do passado
Esquecimento do passadoHelio Cruz
 
Evangelho animais 69
Evangelho animais 69Evangelho animais 69
Evangelho animais 69Fatoze
 
Conflitos Existenciais e Maturidade do Espírito
Conflitos Existenciais e Maturidade do EspíritoConflitos Existenciais e Maturidade do Espírito
Conflitos Existenciais e Maturidade do Espíritoigmateus
 
Estudo do livro Roteiro lição 4
Estudo do livro Roteiro lição 4Estudo do livro Roteiro lição 4
Estudo do livro Roteiro lição 4Candice Gunther
 
Caridade e lei do amor
Caridade e lei do amorCaridade e lei do amor
Caridade e lei do amorAlice Lirio
 
Altruismo Ferramenta de Progresso do Ser
Altruismo Ferramenta de Progresso do SerAltruismo Ferramenta de Progresso do Ser
Altruismo Ferramenta de Progresso do SerAlexandre Rudalov
 
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14Sandra Reis Machado
 
Conhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhor
Conhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhorConhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhor
Conhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhorAdão Salles
 

Similar a Desapego familiar (Hammed) (20)

Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)Desapego familiar (hammed)
Desapego familiar (hammed)
 
Nossos filhos são espíritos maio 2013
Nossos filhos são espíritos maio 2013Nossos filhos são espíritos maio 2013
Nossos filhos são espíritos maio 2013
 
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
 
Palestra Espírita - livre-arbitrio e progresso
Palestra Espírita - livre-arbitrio e progressoPalestra Espírita - livre-arbitrio e progresso
Palestra Espírita - livre-arbitrio e progresso
 
Apostila obsessão lar rubataiana -2009 .doc - 04 doc
Apostila obsessão   lar rubataiana -2009 .doc - 04 docApostila obsessão   lar rubataiana -2009 .doc - 04 doc
Apostila obsessão lar rubataiana -2009 .doc - 04 doc
 
07 de outubro 2016 Questões espirituais na infância
07 de outubro 2016   Questões espirituais na infância07 de outubro 2016   Questões espirituais na infância
07 de outubro 2016 Questões espirituais na infância
 
Gentileza gera-gentileza
Gentileza gera-gentilezaGentileza gera-gentileza
Gentileza gera-gentileza
 
O mensageiro fev-14-publicação
O  mensageiro fev-14-publicaçãoO  mensageiro fev-14-publicação
O mensageiro fev-14-publicação
 
Educação espírita para a infância
Educação espírita para a infânciaEducação espírita para a infância
Educação espírita para a infância
 
Esquecimento do passado
Esquecimento do passadoEsquecimento do passado
Esquecimento do passado
 
Evangelho animais 69
Evangelho animais 69Evangelho animais 69
Evangelho animais 69
 
Conflitos Existenciais e Maturidade do Espírito
Conflitos Existenciais e Maturidade do EspíritoConflitos Existenciais e Maturidade do Espírito
Conflitos Existenciais e Maturidade do Espírito
 
Estudo do livro Roteiro lição 4
Estudo do livro Roteiro lição 4Estudo do livro Roteiro lição 4
Estudo do livro Roteiro lição 4
 
Moment cons
Moment consMoment cons
Moment cons
 
Caridade e lei do amor
Caridade e lei do amorCaridade e lei do amor
Caridade e lei do amor
 
Altruismo Ferramenta de Progresso do Ser
Altruismo Ferramenta de Progresso do SerAltruismo Ferramenta de Progresso do Ser
Altruismo Ferramenta de Progresso do Ser
 
A família
A famíliaA família
A família
 
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
Nossos filhos são espíritos palestra 31 03 14
 
Autopunição e Autoperdão
Autopunição e AutoperdãoAutopunição e Autoperdão
Autopunição e Autoperdão
 
Conhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhor
Conhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhorConhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhor
Conhece-te a Ti mesmo e relacione-se melhor
 

Más de Charlies Ponciano

Más de Charlies Ponciano (20)

O AUTISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS E DEFINIÇÕES
O AUTISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS E DEFINIÇÕESO AUTISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS E DEFINIÇÕES
O AUTISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS E DEFINIÇÕES
 
Watercolor Leaf Name Labels.pdf
Watercolor Leaf Name Labels.pdfWatercolor Leaf Name Labels.pdf
Watercolor Leaf Name Labels.pdf
 
Draculinha
DraculinhaDraculinha
Draculinha
 
Tenho medo mas dou um jeito
Tenho medo mas dou um jeitoTenho medo mas dou um jeito
Tenho medo mas dou um jeito
 
Barba azul
Barba azulBarba azul
Barba azul
 
A princesa negra
A princesa negraA princesa negra
A princesa negra
 
A lenda do espelho
A lenda do espelhoA lenda do espelho
A lenda do espelho
 
A pequena ditadora
A pequena ditadoraA pequena ditadora
A pequena ditadora
 
A ovelhinha que veio para o jantar
A ovelhinha que veio para o jantarA ovelhinha que veio para o jantar
A ovelhinha que veio para o jantar
 
Sesinho no mundo da lua
Sesinho no mundo da luaSesinho no mundo da lua
Sesinho no mundo da lua
 
A ratinha ritinha
A ratinha ritinhaA ratinha ritinha
A ratinha ritinha
 
A menina do sorriso torto
A menina do sorriso tortoA menina do sorriso torto
A menina do sorriso torto
 
A fábula dos feijões cinzentos
A fábula dos feijões cinzentosA fábula dos feijões cinzentos
A fábula dos feijões cinzentos
 
Geografia das Religiões
Geografia das ReligiõesGeografia das Religiões
Geografia das Religiões
 
Brasil Industrializado
Brasil IndustrializadoBrasil Industrializado
Brasil Industrializado
 
Patinho feio
Patinho feioPatinho feio
Patinho feio
 
Numeros pag 1 a 29 colecao jovem cientista
Numeros pag 1 a 29 colecao jovem cientistaNumeros pag 1 a 29 colecao jovem cientista
Numeros pag 1 a 29 colecao jovem cientista
 
Movimento pag 1 a 29 colecao jovem cientista
Movimento pag 1 a 29 colecao jovem cientistaMovimento pag 1 a 29 colecao jovem cientista
Movimento pag 1 a 29 colecao jovem cientista
 
Agua pg 1 a 15 colecao jovem cientista
Agua pg 1 a 15 colecao jovem cientistaAgua pg 1 a 15 colecao jovem cientista
Agua pg 1 a 15 colecao jovem cientista
 
Ar pag 1 a 29 colecao jovem cientista
Ar pag 1 a 29 colecao jovem cientistaAr pag 1 a 29 colecao jovem cientista
Ar pag 1 a 29 colecao jovem cientista
 

Último

9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaSessuana Polanski
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............Nelson Pereira
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadofreivalentimpesente
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxRoseLucia2
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 

Último (12)

9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significado
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.pptFluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 

Desapego familiar (Hammed)

  • 1. Rolagem Automática (Aumente o Som) VANTAGENS DO ESQUECIMENTO Use o “mouse” para avançar os Slides Aumente o Som. Desapego Familiar
  • 2. “ Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” “ ...Deus nos deu, para nosso adiantamento, justamente o que nos é necessário e pode nos bastar: a voz da consciência e nossas tendências instintivas, e nos tira o que poderia nos prejudicar.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) VANTAGENS DO ESQUECIMENTO Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. “ Mas ele lhes respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? E olhando aqueles que estavam sentados ao seu redor: Eis, disse, minha mãe e meus irmãos; porque todo aquele que faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XIV, item 5)
  • 3. “ Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” “ ...Deus nos deu, para nosso adiantamento, justamente o que nos é necessário e pode nos bastar: a voz da consciência e nossas tendências instintivas, e nos tira o que poderia nos prejudicar.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) Em correta acepção, desapego quer dizer indivíduo que desenvolveu sua capacidade de avaliar e selecionar o que “pode” e o que “deve fazer”, estruturado em seu próprio senso de autonomia.
  • 4. “ Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) VANTAGENS DO ESQUECIMENTO Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. Agarrar-se a familiares de modo exagerado gera desajustes e doenças psicológicas, das mais diversas características, desde a mais leve das inseguranças – se deve ou não sair vestido – até o pânico incontrolável de tudo e de todos, levando o indivíduo ao desequilíbrio de seu desenvolvimento e maturidade emocional.
  • 5. Rolagem Automática (Aumente o Som) A reencarnação leva o ser humano a exercitar a independência, quando propõe que a criatura é um ser viajante e temporário entre pessoas, sexo, profissão, países, continentes ou mundos.
  • 6. Não obstante, ela não destrói os laços do amor verdadeiro, antes cria diversos vínculos afetivos entre as almas, que ora pais, cônjuges, filhos e amigos retornam a habitar novamente os mesmos tetos em épocas diversas, e em posições completamente diferentes, estabelecendo na consciência uma maneira universalista de ver os relacionamentos da afeição e da simpatia, sem aprisionamentos ou dependências.
  • 7. “ Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) VANTAGENS DO ESQUECIMENTO Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. É importante compreendermos que, mesmo em família, ninguém veio à Terra só para fazer o que queremos, para satisfazer nossos caprichos ou nos agradar, pois não deveremos nos ver como devedores ou cobradores uns dos outros, mas como criaturas companheiras que viemos cumprir uma trajetória evolutiva, ora juntas, no mesmo séquito consangüíneo.
  • 8. Desse modo, devemos levar em conta a individualidade de cada membro familiar e respeitá-lo, sem imposições ou submissões, pelo modo peculiar que encontrou de ser feliz e dirigir sua própria existência.
  • 9. Cada pessoa que vive neste planeta deverá aprender suas próprias lições, e é inconcebível tentarmos fazer os deveres por elas, porque cada uma aprende com suas próprias experiências e no seu momento propício.
  • 10. Podemos sim, oferecer aos familiares uma atmosfera de compreensão e apoio, sustentáculo e ajuda, facilitando a posição para que eles tenham por si sós a decisão de mudar quando e como desejarem, pois essas são atitudes possibilitadoras de relacionamentos seguros e duradouros.
  • 11. É imperativo que se entenda que as atitudes possessivas criam indivíduos servis e profundamente inseguros, que futuramente precisarão ter sempre os familiares em sua volta, como uma “corte”, a fim de se sentirem amparados.
  • 12. O exemplo clássico de criaturas apegadas são aquelas que foram criadas por “super pais”, e que durante muito tempo se mantiveram subjugadas e presas pelos fios invisíveis desta “suposta proteção” quando, na realidade, somente era uma “forma inconsciente” para suprir fatores emocionais destes mesmos adultos em desarranjo.
  • 13. Crianças que foram educadas com as atitudes de adultos incapazes de estabelecer limites às suas vontades e desejos, contentando-as de uma forma ilimitada e sem nenhuma barreira, desenvolveram dependências patológicas, gerando progressivamente uma acentuada incapacidade de resolver seus problemas, peculiares a sua idade, os quais, outros menores, nessa mesma idade, mostrar-se-iam perfeitamente habilitados para encará-los e selecioná-los.
  • 14. Crianças que se jogam ao chão, entre crises de falta de fôlego e de choro fácil, sem nenhuma razão de ser, são consideradas mimadas. Esses comportamentos são resultados de terem sido tratadas como incapazes e com atitudes infantilizadas.
  • 15. Pessoas inseguras e insuficientemente maduras podem educar os filhos da mesma maneira que foram criadas, repetindo para sua atual família os mesmos comportamentos “superprotetores” que vivenciaram na fase infantil, ou mesmo, por terem tido uma enorme experiência de rejeição no lar, também adotam a “superproteção” como uma forma de compensar tudo o que passaram e sofreram na sua infância.
  • 16. Encontraremos uma das maiores instruções sobre a liberdade e desapego nas palavras de Jesus de Nazaré, quando se aproveitou da circunstância em que estavam reunidas várias pessoas, e lançou o ensinamento do “amor sem fronteiras”.
  • 17. “ Se Deus Julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 11) Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas que vão surgindo em nossa trajetória vivencial. A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. Apesar de respeitar e amar profundamente sua família, exaltou o “desapego familiar”, como sendo a meta a qual todos nós deveríamos atingir, a fim de que alcancemos os superiores princípios da fraternidade universal, aprendendo o verdadeiro sentido da liberdade integral.
  • 18. A Natureza em nós é força de progresso, e os homens evoluem sempre, não porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente ao seu próprio ritmo. Do Livro: RENOVANDO ATITUDES Psicografado Por: FRANCISCO DO ESPÍRITO SANTO NETO Pelo Espírito: HAMMED Editora: BOA NOVA Formatado por: [email_address] 30/05/2010 Site: www.boanova.net